Tesão Piá – Curitibanos no Parque

Tesão Piá vem com vídeo novo pra galera! Desta vez são como os curitibanos são no parque e está muito bom! 🙂

Participei de algumas cenas incluindo meu cofrinho sedutor e atraente. hahahahahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Empreendedores curitibanos exibem produtos e serviços em festival

Prefeito Rafael Greca visita com a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, o Festival de Empreendedorismo Vale do Pinhão, no Salão de Atos do Parque Barigui. Curitiba, 07/10/2022. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito Rafael Greca visitou nesta sexta-feira (7/10), os estandes da 4º edição do Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão, no Salão de Atos do Parque Barigui. O festival começou na quarta-feira (5/10), vai até este sábado (8/10) e reúne microempreendedores e pequenos empreendedores individuais capacitados pelos programas da Agência Curitiba de Desenvolvimento, além de órgãos municipais, empresas parceiras e patrocinadores que ofertam produtos e serviços voltados à gestão empresarial.

Greca conheceu nos estandes os produtos e serviços oferecidos pelos empreendedores curitibanos e elogiou as iniciativas. As empresas Hortelã Pimenta (roupas personalizadas), Picnic Time (aluguel de kits para piquenique) e Route Gin (gin curitibano) foram algumas das apresentadas ao prefeito.

“Esse é um grande festival de empreendedorismo e economia criativa que reúne produtos criados por empreendedores e empreendedoras que trazem a beleza da Curitiba inteligente”, disse o prefeito. “Estou encantado com a qualidade do trabalho de todos”, completou Greca.

Festival

O evento conta 80 expositores com mais de 1.000 produtos e serviços, além de palestras e mentorias. Empreendedores capacitados pelos programas do Vale do Pinhão também participam apresentado os serviços desenvolvidos em suas empresas e startups.

Até amanhã, aproximadamente 4 mil pessoas terão passado pelo evento, entre alunos empreendedores, empresas parceiras, patrocinadores, micro e pequenos empreendedores, pessoas que têm interesse em iniciar um negócio e comunidade em geral.

A presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, lembra que o festival é o momento que os empreendedores esperam para divulgar seus produtos. “É a oportunidade que eles tem de adquirir a experiência de exposição e vendas, além de poderem se conectar com outros empreendedores”, diz Alessi.

Expositores

Açucaradus Doceria

Alquimias Biscuit

Anjos Artes em Croche

ArtBrum Artesanato

Artesanato CamiCampus

Arte da Regina

Beleza Simples Assim

Belo’s Doces e Salgados

Bonecas Encanto e Magia

Canudos e Sabores

Capivara Curitipanos

Concita’s bolos

Confidence Semijoias

Cuty Cookies

Deborah Bee

Hortelã Pimenta

Kaé Cosméticos Naturais

KYNAE

Lar Chic Mesa Posta

Levanta a tampa

Life Style Baby

Made Moro Eventos e Personalizados

Magnólia Atelier

Marmila Confeitaria

Mauli Biojoias

Milá Melo Acessórios

Mimos da Dandara

Na Garagem Delas brechó

NaniArts Atelier

Natiperoni

OBarroca Atelier

Okaut

Onça Bêbada

Pacobá

Papoom

Pe.Ti.Tê Moda com Afeto

Pedras da Lua Store

Picnic Time

Piec Pães Artesanais

Pop Berry

Route Gin

Rosa Açúcar

Tech Girls

Unique Paper Crafts

Vanuza Ventura Trabalhos em Amigurumi

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Festival de BMX vai agitar o Parque Olímpico do Cajuru no próximo sábado

Festival de BMX vai agitar o Parque Olímpico do Cajuru no próximo sábado. Foto: Pedro Ribas/SMCS

A pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru) recebe no próximo sábado (13/8) mais um Festival de BMX Racing Smelj Curitiba, evento interno para alunos matriculados e adultos cadastrados no Portal Curitiba em Movimento.

O festival começa às 8h30 e acontece bimestralmente para que crianças da escolinha de BMX tenham as primeiras experiências de corrida.  

Durante toda a manhã, os alunos e atletas convivem e trocam experiências sobre o esporte. Em seguida, ocorrem as tomadas de tempo individuais e as baterias de disputa. 

O professor de BMX da Smelj Juliano Passoni diz que encontros como estes são importantes para que os alunos e atletas sejam inseridos no mundo das corridas.

“Apesar dos adversários serem os amigos e companheiros de treinos, o clima de competição é sempre bom para o desenvolvimento dos alunos. Além disso, a união e a amizade entre os praticantes fica cada vez maior e o pessoal que assiste tem a vontade de conhecer mais de perto o esporte”, disse Juliano.  

A pista

A pista curitibana é a mais moderna do país e tem padrão internacional. São duas rampas para largadas das categorias Challenger (5 metros de altura) e Championship (8 metros de altura) e 390 metros de obstáculos para as competições.

Aulas                                                                                                                                   

A Smelj oferece aulas gratuitas para crianças e jovens de 5 a 17 anos nas segundas, terças, quintas e sextas feiras e também em fins de semana. Nas quartas, as atividades são destinadas aos alunos de escolas públicas, dentro do projeto Escola+Esporte=10 (EE10).

Caso a busca por vagas seja para crianças e jovens de 5 a 17 anos, é necessário fazer o cadastro e o login com os dados do interessado no Portal Curitiba em Movimento e fornecer as informações sobre responsável legal para que o sistema filtre as turmas e os horários disponíveis para a faixa etária. 

O sistema também disponibiliza as turmas com base no cadastro e login feito pelo cidadão. Para isso, no caso dos adultos, ao acessar e informar o CPF o sistema exibirá somente as turmas disponíveis para pessoas acima dos 17 anos de idade. 

Em dias e horários onde as condições climáticas possam trazer riscos aos participantes, a coordenação da Pista Municipal de BMX poderá suspender as aulas e vivências da modalidade.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba