Últimos dias para aproveitar o Festival das Lasanhas na Cantina do Délio Batel

O Festival das Lasanhas, com seis opções de um dos pratos mais tradicionais da culinária italiana, lançado no início de agosto na Cantina do Délio tem sido um sucesso até aqui. Mas quem ainda não experimentou, precisa correr, pois o menu especial será servido apenas até o final deste mês. O restaurante comandado pelo chef Délio Canabrava está com o evento exclusivamente em sua unidade recém-inaugurada no bairro Batel, em Curitiba, ao preço de R$ 59 por prato. 

Entre as opções, há lasanhas clássicas como as tradicionais Bolognesa e Quatro Queijos, as elaboradas como a Funghi com Muçarela de Búfala, a de Brie, Alho Poró e Amêndoas e a Caprese (Tomate, Muçarela de Búfala e Pesto) e, por fim, uma opção com uma iguaria brasileira muito querida especialmente do sul do país: a Lasanha de Linguiça Blumenau.

Segundo o chef Délio Canabrava, as opções de lasanha foram criadas para atender a todos os gostos. “É um prato adorado pelo brasileiro e apostamos aqui em oferecer além dos clássicos, criações diferentes que utilizam ingredientes muito explorados na culinária italiana”, afirma. De acordo com o cozinheiro, caso o festival faça sucesso na unidade Batel, nada impede que haja uma segunda temporada nos próximos meses na unidade do Alto da XV. “Sempre vamos fazer a vontade do nosso cliente. Se o festival fizer sucesso, com certeza iremos repetir”, destaca.

SERVIÇO – FESTIVAL DAS LASANHAS NA CANTINA DO DÉLIO BATEL

Duração: até 31/08

Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel

Reservas e informações: (41) 3015-1003

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h às 23h; sábado, das 11h às 16h e das 18h às 00h; domingo, das 11h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Seis endereços para aproveitar o Dia Internacional do Café

A segunda bebida mais consumida no mundo (perdendo apenas para a água), o café merece ser celebrado em um dia especial. Ou até mais de um: há calendários que marcam celebrações nacionais e mundiais para a bebida. É o caso desse 1o de outubro, no qual é comemorado o Dia Internacional do Café, criado em 2015, em Milão (Itália) pela Organização Internacional do Café. A data é mais uma forma de aproveitar o saboroso preparo, em suas variadas formas, do clássico cafezinho coado até ou mais diferentes e criativos.

Confira seis endereços em Curitiba que tem o café como destaque:

Go Coffee – Valorizando o formato “to go”, a marca curitibana prepara cafés para levar. O grão da Go Coffee é cultivado no Cerrado Mineiro, em altitudes acima de 1000m, recebendo muita luz. Todo o cuidado na colheita e preparo destaca um café intenso de finalização achocolatada, com notas de avelã, nozes e caramelo. O cardápio variado tem dezenas de pedidas, desde o café preto e o Cappuccino até criações como o Latte Ice de Caramelo. Todas as opções são servidas em copos personalizados ideais para levar. Só em Curitiba, são mais de 20 lojas – que você pode conferir no Instagram @gocoffeebrasil.

Rituais Casa de Café – a primeira loja-conceito da 3 Corações na cidade é comandada por Estela Cotes e traz inúmeras experiências sensoriais, além de linhas exclusivas de grãos da marca. Explorando os sabores, texturas e delícias da bebida, a casa conta com um cardápio exclusivo de cafés especiais de produção nacional, além de opções gastronômicas. A cafeteria Rituais Casa de Café fica na Rua Moysés Marcondes (nº 609), no Juvevê, e funciona de terça a domingo, das 9h às 20h, e feriados, das 10h às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234, pelo site www.rituaiscasadecafe.com.br ou no perfil oficial da casa no Instagram (@rituaiscasadecafe).

Prestinaria – A famosa casa de pães tem um menu completo de pedidas que harmonizam com um bom café. São quatro unidades em Curitiba: no Bigorrilho (R. Euclides da Cunha, 699), no São Lourenço (R. Mateus Leme, 3440) no Juvevê (R. Moysés Marcondes, 430) e no MON (R. Marechal Hermes, 999). Os variados salgados, sanduíches, tortas e bolos da Prestinaria podem ser aproveitados com pedidas do espresso ao french press, com 250 ml de café filtrado denso e encorpado. Mais informações no Instagram @prestinaria.

Café Cultura – A rede catarinense conquistou o público curitibano com suas seis unidades. O Café Cultura é uma das marcas mais reconhecidas no Brasil com seu formato “farm to cup”, cuidando dos grãos desde a colheita até chegar ao cafezinho. Os blends exclusivos, produzidos com grãos cultivados em São Paulo e Espírito Santo em altitudes acima dos 1000m, passam por um trabalho de torrefação no Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede. Em Curitiba, conta com as lojas ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), Soho Batel (R. Saldanha Marinho, 1050), Batel (R. Coronel Dulcídio, 558), Cabral (R. São Pedro, 696), Pátio Batel (Av. do Batel, 1868) e São Lourenço (R. Mateus Leme, 4715 – Abranches). Mais informações no Instagram @cafecultura.

Esalcafé – Uma ambientação especial é o diferencial da Esalcafé. O empreendimento gastronômico funciona dentro da Esalflores, maior floricultura e Garden center do sul do Brasil. O cliente saboreia um cardápio de produtos premium em meio a plantas e flores. São diversas opções de cafés desenvolvidos com grãos selecionados produzidos no norte pioneiro do Paraná e delícias inspiradas nos doces típicos da gastronomia holandesa, além de uma seleção especial de tortas, doces e salgados tradicionais e integrais. O Esalcafé fica na Rua 24 de Maio, 1839 – Rebouças. Confira no Instagram @esalcafe_ .

Lupita Bistrô Bar – Ambientado no histórico Edifício Anita, o Lupita tem uma proposta descontraída.Há tanto um espaço interno quanto externo, com mesas na calçada. Funcionando todo o dia, tem desde tortas e lanches até pratos completos para o almoço ou jantar – que combinam bem com aquele cafezinho depois da refeição. O Lupita funciona na Al. Dr. Carlos de Carvalho (nº 15). Instagram: @lupitabistrobar.

Últimos dias para aproveitar 6º Festival da Carne de Onça no Bar Quermesse

É impossível falar da gastronomia curitibana sem pensar na tradicional Carne de Onça, patrimônio cultural da cidade. Indispensável no cardápio de centenas de bares da capital paranaense, a receita tradicional é preparada com carne bovina magra (sem nervo ou gordura), sem tempero, servida com broa preta, pimenta do reino, sal, azeite de oliva extravirgem, cebola branca, cebolinha e pimenta do reino.

Até o dia 02 de outubro, acontece em a 6ª edição do Festival da Carne de Onça de Curitiba e o Bar Quermesse, um dos endereços gastronômicos mais badalados de Curitiba, é parada obrigatória para quem quer saborear essa iguaria. Durante o evento, o público poderá aproveitar a receita do Quermesse com carne bovina moída (patinho), cebola branca cortada fininha, cebolinha verde, sal e pimenta do reino, azeite de oliva extra virgem sobre a fatia de broa escura, pelo preço fixo de R$ 19.

Além da opção tradicional, a casa tem a maior variedade de versões do preparo na região, como a carne de onça japonesa e carne de onça na massa crocante de pastel. Outro grande destaque fica por conta do delicioso e criativo canudinho de carne de onça, receita que une o conhecido canudinho de maionese, servido em festas de aniversário, com a saborosa iguaria curitibana. Na releitura, a carne de onça ganha ainda mais sabor com o delicioso e crocante canudinho.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.