Últimas semanas para destinar parte do IRPF para projetos sociais

A GERAR realizará o programa APROVA com os recursos das destinações. Projeto será voltado a jovens com dificuldade de aprendizagem e combaterá evasão escolar

O prazo final para a declaração do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) é dia 31 de maio. Aqueles que fizerem a declaração nas próximas semanas podem destinar um percentual de até 3% para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) Estadual e, assim, contribuir com diversos projetos sociais, como o APROVA, desenvolvido pela GERAR.

Para isso, o contribuinte que acessa o formulário completo de declaração deve selecionar o fundo para o qual prefere direcionar sua doação. Depois disso, é preciso enviar o comprovante para a entidade (leia mais abaixo).

O APROVA será desenvolvido em 9 municípios e pretende atingir mais de 1 mil jovens. O objetivo do projeto é atender alunos entre 14 a 18 anos da rede pública estadual do Paraná que apresentem dificuldade de aprendizagem. Ou ainda que desejem retomar os estudos e finalizar a educação básica, entrar no ensino superior e potencializar seu desenvolvimento pessoal. Dessa forma, será uma maneira de combater, também, a evasão escolar.

“O APROVA resgatará o jovem para a escola e combaterá a defasagem da aprendizagem. Um dos motivos que mais leva os jovens a abandonarem os estudos é a dificuldade em aprender. O APROVA promoverá a revisão de todos os conteúdos, visando a conclusão do Ensino Médio, a preparação para o Enem e para o vestibular”, afirma a Coordenadora de Novos Projetos da GERAR, Elizete Drevinski.

De acordo com Elizete, trata-se de uma chance de o contribuinte saber exatamente para onde o recurso está indo, sem aumentar em nada aquilo que já é necessário recolher. “Pedimos às pessoas que avisem seus contadores sobre a intenção de destinar recursos ao FIA Estadual e marquem no formulário da Receita a doação para o FIA Estadual”.

Metodologia

A metodologia pedagógica implementada pelo APROVA ofertará aulas onde os conteúdos são apresentados com as realidades e cenários da vida que os justificam, identificando os problemas, os desafios e as questões atuais que precisam ser entendidas para além de memorizar fórmulas, datas e nomes de pessoas.

O projeto terá material apostilado, que contêm todo o conteúdo do ensino médio. A metodologia do material é inovadora e foca na conexão entre os problemas vividos pelos estudantes em suas realidades, com os conteúdos teóricos.

O programa será desenvolvido por uma equipe de professores jovens e especializados, com experiência em ensino médio e em lecionar para pré-vestibulares, tornando a vivência do aluno muito mais dinâmica e especial.

Envie o comprovante

Depois de fazer a declaração, escolher o FIA Estadual é fundamental enviar o comprovante para a entidade que você quer destinar. No caso da GERAR, isso pode ser feito através de uma foto encaminhada para o seguinte WhatsApp (41) 99163-8707 ou pelo email elizete@gerar.org.br. Mais informações na página: https://aprovasocial.webflow.io/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 restaurantes temáticos em Curitiba para ir com as crianças

Na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, é celebrado o Dia das Crianças e como o feriado é logo após o fim de semana da pra aproveitar bastante com os pequenos. Por isso, preparamos uma lista com cinco restaurantes temáticos em Curitiba. Além de experimentar pratos deliciosos, a diversão também está garantida. Confira:

Lanchonete Mundo Animal

O restaurante tem um ambiente temático inspirado na selva. Desde a decoração, até o cardápio com pratos deliciosos que levam nomes de animais, tudo é pensado para que as crianças vivam uma verdadeira imersão no mundo das aventuras. A lanchonete fica na Avenida Iguaçu, no Rebouças. O atendimento é de segunda a sexta das 18h à 00h e aos finais de semana das 11h30h à 00h. Mais informações acesse.

Divulgação
Divulgação

Picnic American Burger & Grill 

O restaurante é inspirado nas lanchonetes americanas com uma decoração que encanta! No cardápio tem pratos para todos os gostos, desde mini pastéis e batatas fritas, até hambúrgueres e massas. O restaurante fica na Avenida Silva Jardim, 391. Mais informações aqui.

Divulgação
Divulgação

Park da Pizza 

O restaurante Park da Pizza oferece um buffet completo e variado. Tem pizzas de sabores tradicionais, especiais e super especiais (a lá carte). O restaurante também serve porções, massas, salgadinhos e saladas. E nada melhor que comer bem e pagar o justo! De terça a quinta-feira, o rodízio custa apenas R $34,99. E de sexta a domingo e nos feriados, o valor é de R $39,99 (crianças de seis a 12 anos pagam meia, e menores de seis anos não pagam).No local também tem um bar que serve diversos tipos de drinks. Já as crianças podem aproveitar o espaço kids com fliperama, cama elástica, entre outras brincadeiras, todas gratuitas. O restaurante fica localizado na rua Anne Frank (n° 2147) no Hauer. Mais informações no site ou pelo contato (41) 3073-0279.

Divulgação
Divulgação

Hamburgueria Calça Quadrada

Em Araucária, região metropolitana de Curitiba, fica localizada a Hamburgueria Calça Quadrada, restaurante com temática do desenho Bob Esponja, sucesso entre as crianças. O local é todo inspirado na Fenda do Biquíni, com um cenário super divertido. O cardápio também é temático e conta com pratos que levam o nome dos personagens e claro, o famoso Hambúrguer de Siri. A hamburgueria Calça Quadrada fica na rua Professor Alfredo Parodi, 203. Atendimento de terça a domingo, das 18h às 23h. Mais informações clique aqui.

Divulgação
Divulgação

Caldeirão Bruxo

O Caldeirão Bruxo é inspirado em tudo que envolve bruxaria e claro, os clássicos do Harry Potter. O espaço é todo decorado com a temática. No cardápio tem hambúrgueres artesanais e cerveja caramelada. O Caldeirão do Bruxo fica na rua Acre, 141, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Divulgação
Divulgação

Curso de Auxiliar Administrativo para jovens está com inscrições abertas

Estão abertas até a próxima segunda-feira (11/10), as inscrições para o curso de Auxiliar Administrativo – Futuro Profissional do Jovem, oferecido pela Fundação de Ação Social (FAS), por meio do programa Liceus de Ofícios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidades Boqueirão e Portão.

São 141 vagas disponíveis, sendo 91 para a turma da manhã (das 8h às 12h) e 50 para a da noite (das 18h30 às 22h30). As aulas começam no próximo dia 13 e serão oferecidas ao vivo, diariamente, pela plataforma Teams.

Os interessados devem fazer a inscrições pelo Portal Aprendere, no link https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/Cursos/15990. Para se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 14 anos e o ensino fundamental incompleto. Como o curso será realizado na modalidade remota, é preciso ter acesso à internet.

Programação

Com carga horário de 160 horas, o curso terá dois meses de duração. Entre os conteúdos que serão abordados estão os fundamentos de qualidade e produtividade, língua portuguesa, interpretação de textos técnicos e administrativos, rotinas administrativas, introdução à informática, matemática básica, saúde, segurança e meio ambiente. E, ainda, ambientação e acolhimento, projeto devida e gênero, diversidade e relações socioprofissionais.