Trem de luxo volta a operar em Curitiba para comemoração do Dia Das Mães

Serra Verde Express apresenta o primeiro “Expresso Classique” do ano com jantar, música ao vivo e atrações; passeio acontece dia 7 de maio

Para celebrar o Dia das Mães de forma segura e diferente, o Expresso Classique volta a operar em Curitiba. O passeio noturno com jantar de alta gastronomia no trem de luxo da Serra Verde Express reabre com programação especial na sexta-feira, 07 de maio. A comemoração conta com jantar completo (salada, entrada, prato principal e sobremesa) servido dentro dos vagões sofisticados e nostálgicos, cuja decoração remete à década de 1930. A programação tem início às 19h30, com uma recepção cultural e welcome drink na Passarela das Artes, localizada na Plataforma da Estação Ferroviária de Curitiba. A apresentação de música ao vivo completa a experiência no charmoso universo ferroviário. 

Evento oferece jantar de alta gastronomia a bordo do trem de luxo da Serra Verde Express
Créditos: Serra Verde Expres

Quem assina o menu da noite é o chef Felipe Leite, do Salgemma Gastronomia. O restaurateur, que desde 2007 é referência para eventos e catering em Curitiba, enriquece a edição com pratos selecionados e desenvolvidos especialmente para a noite. “É um pacote completo de elegância, cultura e diversão. A primeira edição do ano foi desenvolvida e preparada pensando nas mulheres, mães e guerreiras e em suas famílias. São muitos elementos fundamentais para a experiência ser enriquecedora e o menu exclusivo é um dos grandes diferenciais da noite”, revela o diretor geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda  Filho. As mães presentes participam ainda do sorteio de uma obra da coleção “A arte, a natureza e o homem”, do arquiteto e paisagista curitibano Wilson Pinto. 

Rígidos protocolos de segurança e capacidade reduzida, com mesas alternadas, garantem a segurança dos passageiros durante toda a comemoração. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para sanitização. O jantar é servido às 20h40, acompanhado de apresentação musical. O desembarque dos passageiros acontece às 22h30, na Plataforma da Estação Ferroviária de Curitiba. Com ocupação de 50% da capacidade, as vagas são limitadas. Mais informações estão disponíveis no site da Serra Verde Express

Expresso Classique acontece em homenagem ao Dia das Mães, e conta com sorteio de obra de arte
Créditos: Serra Verde Express

Cardápio

Entrada (duas opções para escolher): Quinoa com crisps de espinafre e castanhas ou Creme de macaxeira com queijo coalho e brunoise de bacon.
Salada Brasileira: Camarão, pupunha, banana da terra e castanha do Pará.
Principal Carne: Mignon caramelizado ao molho de cebola acompanhado de Sofioti de brie com damasco ao Molho Alfredo.
Principal Peixe: Peixe na crosta de ervas acompanhado de risoto de beterraba (com leve toque cítrico) e Grana Padano.
Principal Vegetariano: Sofioti de brie com damasco ao molho Alfredo acompanhado de Mix de cogumelos.
Kids: Salada colorida, arroz, filé e fritas.
Sobremesa: Cheese Cake com calda de frutas vermelhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Netflix divulga novo teaser da 4ª temporada de ‘Stranger Things’

A Netflix divulgou mais um teaser da quarta temporada de Stranger Things nas redes sociais nesta quinta-feira, 6. A primeira prévia foi compartilhada no mês de fevereiro e surpreendeu os fãs da série, pois Hopper, o xerife interpretado por David Harbour, aparece vivo.

Desta vez, Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown, surge presa em um laboratório parecido com aquele no qual ela foi criada pelo Dr. Brenner, interpretado por Matthew Modine, na primeira temporada.

Foto: Reprodução

Apesar de Brenner ter sido supostamente morto pelo demogorgon no início da série, o novo teaser mostra que ele pode estar vivo. Isso porque a voz dele chama pelo nome da protagonista no vídeo: “Eleven, você está ouvindo?”, pergunta.

Em seguida, crianças que estão no laboratório chamam a voz de “papa”, assim como a protagonista o chamava. “Tenho algo muito especial planejado para vocês hoje”, completa o personagem. A descrição do vídeo não traz nenhuma informação sobre a nova temporada, apenas os números misteriosos “002/004”.

A produção de Stranger Things foi retomada em setembro do ano passado, após uma pausa por conta da pandemia da covid-19. As temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo da Netflix, porém ainda não há previsão de estreia para os episódios inéditos.

Clique aqui para assistir.

Taxa de transmissão da Covid volta a subir em Curitiba e secretaria vê Dia das Mães com preocupação

Após um mês de queda no número de novos casos, a taxa de transmissão da Covid-19 voltou a subir para 1,06 em Curitiba. O dado é referente ao dia 30 de abril e foi disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quarta-feira (5). Como a taxa mostra tendência de alta nos casos, a administração municipal vê com preocupação o Dia das Mães, que é comemorado no próximo domingo (9) e terá restrições menos rígidas de circulação.

De acordo com o diretor do Centro de Epidemiologia de Curitiba, Alcides Oliveira, as confraternizações podem acelerar ainda mais ainda a transmissão.

“Pedimos para que mães, pais e filhos tenham cuidado e não se aglomerem, para que não tenhamos um aumento na transmissão da doença. Nós gostamos e amamos nossas mães, mas precisamos de cuidado, porque histórias trágicas já acompanhamos ao longo de um ano: pais, filhos, parentes falecendo no mesmo dia ou na mesma semana em decorrência de uma festa. Por isso vamos preservar quem nós mais amamos”, diz.

Segundo consta nos boletins da Secretaria Municipal da Saúde, o número de casos ativos na cidade era de 6.108 no dia 29 de abril. Nesta quarta-feira, o número subiu para 6.552.

Oliveira explica ainda que a vacinação não é motivo para reduzir os cuidados.

“Mesmo a pessoa vacinada, ela tem uma proteção contra casos graves e mortes, mas ainda assim pode adoecer pela doença e transmitir a doença. Se você foi vacinado, continue usando máscara e não aglomere”, lembra.

Máscara

Mesmo com um ano de apelo pelas autoridades de saúde, algumas pessoas insistem em não usar máscaras. O diretor do Centro de Epidemiologia explica que a Covid-19 tem transmissão respiratória, o que pode levar o vírus até outras pessoas.

“Ao espirrar, tossir, tocar, a pessoa pode transmitir a doença. Com o uso da máscara frequente da máscara, podemos evitar a propagação em casa ou no ambiente de trabalho”, conclui.

Medidas menos rígidas

Apesar de estar em bandeira laranja, o Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde abriu uma exceção e algumas atividades poderão funcionar no domingo do Dia das Mães, mas com o apelo de cuidado.

Entre os serviços que poderão abrir estão o comércio de rua, centros comerciais, salões de beleza, shoppings e restaurantes.

Informações Banda B