Trem de luxo volta a operar em Curitiba para comemoração do Dia Das Mães

Serra Verde Express apresenta o primeiro “Expresso Classique” do ano com jantar, música ao vivo e atrações; passeio acontece dia 7 de maio

Para celebrar o Dia das Mães de forma segura e diferente, o Expresso Classique volta a operar em Curitiba. O passeio noturno com jantar de alta gastronomia no trem de luxo da Serra Verde Express reabre com programação especial na sexta-feira, 07 de maio. A comemoração conta com jantar completo (salada, entrada, prato principal e sobremesa) servido dentro dos vagões sofisticados e nostálgicos, cuja decoração remete à década de 1930. A programação tem início às 19h30, com uma recepção cultural e welcome drink na Passarela das Artes, localizada na Plataforma da Estação Ferroviária de Curitiba. A apresentação de música ao vivo completa a experiência no charmoso universo ferroviário. 

Evento oferece jantar de alta gastronomia a bordo do trem de luxo da Serra Verde Express
Créditos: Serra Verde Expres

Quem assina o menu da noite é o chef Felipe Leite, do Salgemma Gastronomia. O restaurateur, que desde 2007 é referência para eventos e catering em Curitiba, enriquece a edição com pratos selecionados e desenvolvidos especialmente para a noite. “É um pacote completo de elegância, cultura e diversão. A primeira edição do ano foi desenvolvida e preparada pensando nas mulheres, mães e guerreiras e em suas famílias. São muitos elementos fundamentais para a experiência ser enriquecedora e o menu exclusivo é um dos grandes diferenciais da noite”, revela o diretor geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda  Filho. As mães presentes participam ainda do sorteio de uma obra da coleção “A arte, a natureza e o homem”, do arquiteto e paisagista curitibano Wilson Pinto. 

Rígidos protocolos de segurança e capacidade reduzida, com mesas alternadas, garantem a segurança dos passageiros durante toda a comemoração. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para sanitização. O jantar é servido às 20h40, acompanhado de apresentação musical. O desembarque dos passageiros acontece às 22h30, na Plataforma da Estação Ferroviária de Curitiba. Com ocupação de 50% da capacidade, as vagas são limitadas. Mais informações estão disponíveis no site da Serra Verde Express

Expresso Classique acontece em homenagem ao Dia das Mães, e conta com sorteio de obra de arte
Créditos: Serra Verde Express

Cardápio

Entrada (duas opções para escolher): Quinoa com crisps de espinafre e castanhas ou Creme de macaxeira com queijo coalho e brunoise de bacon.
Salada Brasileira: Camarão, pupunha, banana da terra e castanha do Pará.
Principal Carne: Mignon caramelizado ao molho de cebola acompanhado de Sofioti de brie com damasco ao Molho Alfredo.
Principal Peixe: Peixe na crosta de ervas acompanhado de risoto de beterraba (com leve toque cítrico) e Grana Padano.
Principal Vegetariano: Sofioti de brie com damasco ao molho Alfredo acompanhado de Mix de cogumelos.
Kids: Salada colorida, arroz, filé e fritas.
Sobremesa: Cheese Cake com calda de frutas vermelhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Caminhada Noturna do Parque Vila Velha está de volta! Saiba como fazer o passeio

A Caminhada Noturna do Parque Vila Velha está de volta! No dia 24 de julho acontece o primeiro passeio do ano, os ingressos já estão à venda no site do parque e as vagas são limitadas.   

Os passeios serão realizados de maneira quinzenal, aos sábados de Lua Nova ou Lua Cheia. 

Foto: Sérgio Mendonça Jr

A experiência começa com um tour pelo sistema solar. Em seguida, começa a caminhada pela Trilha principal dos Arenitos, com parada para contemplação na Taça Vila Velha. Ao final do passeio, os visitantes podem observar o céu com telescópio no Centro de Visitantes, tudo com orientação de um especialista em Astronomia. ​

Foto: Sérgio Mendonça Jr

O restaurante do parque ficará aberto para que os visitantes possam se abastecer antes do passeio, já que não é permitido o consumo de bebidas e alimentos durante a caminhada. 

A Caminhada Noturna de Vila Velha é um passeio incrível e vale a pena conhecer. Os ingressos custam R$ 88  por pessoa. As informações completas estão no site do parque.

Serviço Caminhada Noturna Parque Vila Velha 

Data: 24 de julho

Ingressos: 88 reais por pessoa; acesse aqui! 

Museu de História Natural Capão da Imbuia reabre para visitação

O Museu de História Natural Capão da Imbuia volta a abrir ao público, com a flexibilização das restrições em relação à disseminação da covid-19. São permitidas, a partir de agora, dez pessoas simultaneamente no setor expositivo (interno) e 20 na Trilha das Araucárias (externa).

O uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização frequente das mãos com álcool em gel são obrigatórios.   

O museu conta com áreas de exposições onde podem ser conferidos diversos ecossistemas e sua fauna. Entre os destaques, estão a floresta com araucária e o cerrado.

No ambiente marinho, um esqueleto de um filhote de orca é uma das atrações. Há ainda um local reservado para a mostra de animais taxidermizados (empalhados), como aves de rapina e animais em extinção.

Na área externa, está o Bosque Capão da Imbuia, com árvores nativas como a araucária e a árvore centenária que dá nome ao bairro, uma das poucas áreas remanescentes de floresta nativa na região. Os visitantes podem caminhar por toda a área sobre uma passarela metálica.

O museu faz parte da Rede Paranaense de Coleções Biológicas, o projeto Taxonline. Antes pertencente ao Museu Paranaense, é de responsabilidade da Prefeitura de Curitiba desde 1981.

Serviço: reabertura do Museu de História Natural

Endereço: Rua Benedito Conceição, 407, esquina com Rua Nivaldo Braga, Capão da Imbuia
Horário de atendimento: de terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada: gratuita
Público permittido: 10 pessoas simultaneamente no setor expositivo (interno); e 20 pessoas na Trilha das Araucárias (externa)