A homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Paraná a dez mulheres, com o troféu Rosy de Macedo, nesta segunda-feira (04), evidenciou modelos de liderança feminina em diversas áreas.
A avaliação é da deputada estadual Márcia Huçulak (PSD), que participou da cerimônia e foi responsável pela indicação da médica e ex-diretora da Organização Mundial de Saúde (OMS) Mariângela Galvão Simão para a homenagem.
De acordo com a deputada, é importante reforçar ações que demonstrem a importância da mulher na sociedade e contribuam para diminuir diferenças e preconceitos de gênero.
“Em pleno século 21 ainda precisamos lutar por espaço da mulher na sociedade”, disse Márcia em seu discurso. “Mesmo com toda capacidade e conhecimento, ainda somos preteridas para exercer espaços de poder e decisão, seja na vida pública, seja nas corporações.”
Márcia reforçou que o destaque dado às trajetórias trazidas pelo prêmio, “permite vislumbrar que podemos ir além”.
“Igualdade de tratamento é de fato uma condição necessária para o progresso das mulheres, embora não suficiente para a liberdade. Queremos a libertação de noções prescritas de quem ou do que podemos ser”, afirmou.
“O mês de março é importante para colocar em evidência esse debate”, avalia a deputada. A sessão especial fez parte das celebrações do Dia da Mulher, celebrado em 8 de março.
Diversidade
Mariângela Galvão Simão destacou a diversidade das mulheres homenageadas. “A cerimônia mostrou uma diversidade de experiências, idades… Muitas têm muito futuro e trabalho para fazer pela frente”, disse ela.
Clique aqui e saiba mais sobre a trajetória de Mariângela Galvão.
Deixe um comentário