Uma tragédia abalou o Litoral do Paraná na noite deste sábado (23), quando um curitibano de 30 anos perdeu a vida em um afogamento no Balneário Flamingo, em Matinhos. O homem havia chegado à cidade com a família para aproveitar o fim de semana e entrou no mar acompanhado da namorada, momentos antes de ser surpreendido pela força das ondas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h30, quando familiares perceberam que o homem estava se debatendo na água e não conseguia retornar à areia. Imediatamente, uma equipe do Siate e um caminhão de resgate foram enviados ao local para atender à emergência.
- Pesquisa do Paraná desenvolve avião agrícola de pulverização não tripulado
- TV Brasil transmite ADRM Maringá X Unimed Campinas neste domingo
- Argentina se despede do papa Francisco com “abraço simbólico” em missa
- Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
- ONU alerta para marginalização dos indígenas na luta contra mudança climática
Os bombeiros mobilizaram quatro militares para realizar a busca pela vítima. Apesar dos esforços, o corpo do homem foi trazido pela correnteza e encontrado por populares por volta das 22h, próximo à Avenida Curitiba, já sem vida.
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção do corpo e os procedimentos legais. Este triste episódio marca o início do fim de semana no Litoral, lembrando a todos sobre a importância de ter cuidados redobrados ao entrar no mar, especialmente em praias com grande movimento de turistas.