Nos Faróis do Saber de praça de Curitiba e nas bibliotecas temáticas, o mês de agosto traz oficinas musicais e de dobraduras, rodas de leitura, contação de histórias, poesia e muito mais. Toda a programação é gratuita.
As atividades ofertadas nos Faróis são realizadas nas dez regionais e integram o Curitiba Viva Bem, política pública de promoção da qualidade de vida na cidade.
Quem curte música pode conferir, no Farol Aristides Vinholes, a oficina de violão aberta a toda comunidade, nos dias 2 e 9 de agosto, às 14h.
Para quem mora na região do Pilarzinho e Abranches, o Farol das Cidades preparou a mediação de leitura Lendas Brasileiras, de Luís da Câmara Cascudo – Região Nordeste Jogos de parlendas. A atividade será no dia 15 de agosto, das 10h às 11h e das 14h às 15h30.
Já os fãs das bruxas vão encontrar, na Casa Encantada no Parque Barigui, além da contação de histórias, uma programação especial no dia 15 de agosto. Às 9h30 e às 14h30 a atração será a Lenda da Iara – Música da Serra da Graciosa, voltada ao público infantil.
Na Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, no Centro, dia 8, às 10h e às 16h, vai ter a exposição com a coleção Lendas Paranaenses do escritor Hardy Guedes e da ilustradora Márcia Széliga.
Língua estrangeira também faz parte da agenda. Quem quiser treinar o inglês pode ir ao Farol do Saber Emílio de Menezes (Bigorrilho) no dia 28 de agosto, às 9h, para uma oficina nesse idioma.
No Farol São Pedro e São Paulo (Umbará), ao longo de todo mês, tem mural folclórico (personagens, ditados populares, adivinhas, lendas, quadras populares e travalínguas).
Serviço: Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas
Horário: 8h às 17h
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.
Deixe um comentário