Timelapse Curitiba – Sol e Chuva

Timelapse de Curitiba gravado no Bairro Alto no dia 21/12/2014 com chuva, sol, noite e dia! ūüėÄ

Prefeitura de Curitiba promove mutir√£o de recolhimento de lixo eletr√īnico no s√°bado

Prefeitura de Curitiba promove mutir√£o de recolhimento de lixo eletr√īnico no s√°bado

No s√°bado (3/12), os curitibanos t√™m a √ļltima oportunidade do ano de descartar corretamente os aparelhos eletr√īnicos e cabos fora de uso que estiverem ocupando espa√ßo em casa. O mutir√£o da Prefeitura de Curitiba acontece em dez pontos diferentes da cidade, das 9h √†s 15h.

Veja os endereços abaixo.

Podem ser levados computadores, geladeiras, smartphones, fornos el√©tricos, micro-ondas, aparelhos de som, ventiladores, desumidificadores, torradeiras, batedeiras, aspiradores, mixers, secadores, calculadoras, c√Ęmeras digitais, r√°dios, tablets, notebooks, impressoras, carregadores de celular, entre outros.

O recolhimento √© feito pelas associa√ß√Ķes de reciclagem do Ecocidad√£o. As pe√ßas ser√£o separadas e encaminhadas para darem origem a outros bens. O pl√°stico presente nos aparelhos pode ser usado como mat√©ria-prima para os novos.

A gerente de Educa√ß√£o Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Leila Maria Zem, refor√ßa que, levando os eletroeletr√īnicos aos mutir√Ķes, al√©m de colaborar com as fam√≠lias dos catadores, e no fortalecimento da cadeia de reciclagem, elimina-se o risco de descarte incorreto. ‚ÄúEm aterros sanit√°rios ou bota-fora irregulares, os compostos qu√≠micos podem contaminar o solo e os len√ß√≥is fre√°ticos‚ÄĚ, explica.

Volta em março

Os recolhimentos mensais voltam a acontecer apenas em mar√ßo, em fun√ß√£o dos meses de f√©rias escolares de ver√£o. At√© l√°, quem precisar encaminhar o lixo eletr√īnico pode levar diretamente a um dos Ecopontos Mistos, ou a algum dos pontos fixos das regionais Boqueir√£o, Tatuquara e Cajuru.

No ICI

Continua disponível o recolhimento do material, também, no  Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), no Cabral. Quem faz o recolhimento é a Associar, do Ecocidadão, todas as primeiras sextas-feiras do mês. Inicialmente, a ação foi estendida, além do material gerado no ICI, aos servidores do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e moradores da primeira quadra da Rua São Pedro, onde fica o ICI.

Mais informa√ß√Ķes sobre o descarte correto de res√≠duos e os servi√ßos dispon√≠veis est√£o no site coletalixo.curitiba.pr.gov.br e no site da Fam√≠lia Folhas.

Mutir√£o de recolhimento de lixo eletr√īnico

Data: 3/12 (s√°bado)

Horário: das 9h às 15h

Locais

    • Parque Barigui: acesso pela BR-277, no estacionamento em frente ao heliponto
    • Parque Bacacheri: acesso pela Rua Dr. Eurico C√©sar de Almeida
    • Administra√ß√£o Regional Cajuru: Avenida Prefeito Maur√≠cio Fruet, 2.150
    • Parque S√£o Louren√ßo: Rua Jos√© Brusamolin, 125 – acesso pela Rua Mateus Leme
    • Parque Tingui: acesso pela Rua Jos√© Casagrande, pr√≥ximo √† ponte
    • Rua da Cidadania do Pinheirinho: Avenida Winston Churchill, 2.033 (no estacionamento, em frente √† UPA)
    • Largo Padre Albino Vico: na frente da Par√≥quia Santu√°rio S√£o Jos√©, com acesso pela Avenida Rep√ļblica Argentina
    • Pra√ßa Menonitas: Rua Ant√īnio Kosovski, 3.425, c/ Rua Major Theolindo Ferreira Ribas
    • Pra√ßa Des. Armando Carneiro: esquina das ruas Lourival Portella Natel e Levino Schier
    • Horto Municipal do Guabirotuba: Avenida Senador Salgado Filho, 947

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Sabores de Natal chegam nas lojas Café Cultura com café especial e sobremesas

O clima de celebra√ß√£o que dezembro traz √© recebido com sabores exclusivos no Caf√© Cultura. A rede catarinense preparou um card√°pio com v√°rias op√ß√Ķes de bebidas e doces inspirados na festividade, que est√£o dispon√≠veis nas mais de 30 lojas pelo Brasil. Um blend de caf√© pr√≥prio, biscoito natalino e outras surpresas fazem parte das pedidas.

O Santa Blend é um blend exclusivo da rede Café Cultura, disponível apenas durante o Natal. Os grãos selecionados foram cultivados no solo de Alfenas, Minas Gerais. De corpo leve, tem acidez equilibrada e alta doçura, revelando notas de frutas secas e avelã tostado com aroma de butter toffee.

Outra saborosa surpresa da temporada √© a Torta de chocolate sem gl√ļten. Ideal para pessoas com restri√ß√Ķes alimentares, mant√©m o sabor do chocolate e ainda leva decora√ß√£o tem√°tica. O biscoito Ginger Bread tem o cl√°ssico boneco de gengibre, dispon√≠vel em uma embalagem que funciona como lembran√ßa de Natal. Ele tamb√©m √© servido com caf√©: √© o Ginger Coffee, o tradicional caf√© com leite acompanhado pelo biscoito. Para os dias quentes, a pedida √© o Frapp√® de morango, preparado com a fruta, dose de espresso e leite, al√©m de chantilly.

Para aprimorar o clima, a decoração especial também toma conta das lojas. Os cafés com leite ganham estêncil de canela ou de cacau em pó, e os cafés para levar têm copos com mensagens de Feliz Natal. As sacolas também recebem artes temáticas, o que as deixam ideais para presentear, combinando itens natalinos como o Ginger Bread com copos térmicos da rede, por exemplo.

Sobre o Café Cultura

A rede Café Cultura foi fundada pelo casal Joshua Stevens e Luciana Melo em 2004, em Santa Catarina. A preocupação com toda a cadeia de produção dos cafés é foco da marca, que ganhou projeção nacional com o conceito Farm to Cup, de controle dos grãos da fazenda até a xícara.

A rede Caf√© Cultura conta com seis endere√ßos em Curitiba: ParkShoppingBarig√ľi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), Soho Batel (R. Saldanha Marinho, 1050), Batel (R. Coronel Dulc√≠dio, 558), Cabral (R. S√£o Pedro, 696), P√°tio Batel (Av. do Batel, 1868) e S√£o Louren√ßo (R. Mateus Leme, 4715 ‚Äď Abranches). Para mais informa√ß√Ķes, acesse o site.