Governador reforça papel da Itaipu no desenvolvimento regional

O governador Carlos Massa Ratinho Junior reforçou a importância da Itaipu Binacional no desenvolvimento do Brasil e do Paraguai e, em especial, do estado do Paraná. Ratinho visitou o estande da empresa no 35º Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), na tarde dessa quarta-feira (8). Ele foi recebido pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Anatalicio Risden Junior.

“Além da sua missão de produzir energia para o Brasil e o Paraguai, Itaipu tem buscado cada vez mais uma participação ativa no desenvolvimento econômico e social de nosso estado”, afirmou Ratinho. “Temos obras históricas acontecendo, projetos ambientais importantíssimos. É um orgulho muito grande para nós termos essa grande hidrelétrica, umas das maiores geradoras de energia do mundo e uma empresa com responsabilidade com o local onde está”, concluiu.

Ao lado de Risden, o diretor técnico executivo, David Krug, acompanhou a visita do governador ao estande. O ex-diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e outras autoridades também estiveram no local e participaram do encontro com o governador.

“Para mim, é um privilégio encontrar o Samek aqui, porque mostra a importância da continuidade. Um trabalho que começou lá atrás e continua até hoje. A Itaipu é um projeto binacional, um sucesso na relação entre dois países que convivem como irmãos há quase 50 anos”, afirmou o diretor. “Passar aqui no estande e ver as ações da Itaipu e como o público reconhece isso é motivo de profunda satisfação”, comentou Samek.

Risden teve uma longa agenda durante a quarta-feira, prestigiando as atividades da Itaipu no Show Rural Coopavel. Ele visitou a Vitrine Agroecológica, um enorme canteiro com mudas nativas da região, onde a empresa expõe as técnicas em agroecologia junto com outras 11 entidades. O diretor também passou pelo estande do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e visitou a Ciência na Esfera, iniciativa da Itaipu montada no pavilhão “Show Rural Digital”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiz de Orleans e Bragança morre em São Paulo aos 84 anos

Luiz de Orleans e Bragança morreu hoje (15), em São Paulo, aos 84 anos. Ele é descendente da família real que governou o Brasil sob o sistema monárquico até 1889, quando foi proclamada a República. Bragança era filho de Pedro Henrique de Orleans e Bragança e Maria da Baviera e nasceu em 6 de junho de 1938, em Mandelieu-la-Napoule, na França.

Desde a morte de seu pai, em 1981, passou a chefiar a Casa Imperial do Brasil, organização não governamental que defende o retorno à monarquia. Para o grupo, ele é o “legítimo sucessor dinástico de seus maiores, os imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II e a Princesa Dona Isabel”, conforme nota que comunica sua morte.

A Casa Imperial do Brasil será chefiada agora pelo irmão de Luiz, Bertrand de Orleans e Bragança. A entidade defende a “restauração da Monarquia nas linhas gerais da Constituição de 25 de março de 1824, feitas naturalmente as necessárias adaptações à atual realidade brasileira”.

O velório de Luiz de Orleans e Bragança será na sede do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, na Rua Maranhão, no bairro Higienópolis, nos dias 16 e 17 de julho. O sepultamento será no dia 18 no Cemitério da Consolação, às 13h.

Veja a matéria no site da Agência Brasil

Eleitor já pode pedir autorização para votar em trânsito

Começa hoje (18) o prazo para quem estará em trânsito, no dia da votação, informar à Justiça Eleitoral local, fora do seu domicílio eleitoral, onde votará.

O voto em trânsito é permitido somente para eleitores que estão com o título regularizado e estejam, no dia do pleito, em municípios com eleitorado acima de 100 mil pessoas. O prazo final é até 18 de agosto.

Quem estiver fora de seu estado poderá votar somente para presidente da República. Já o eleitor fora de sua cidade, mas em outro município no mesmo estado, poderá votar para todos os cargos em disputa.

Essa modalidade de voto não vale para urnas eletrônicas instaladas no exterior, porém, o eleitor brasileiro que mora fora do país, mas estará no Brasil no período de eleições poderá solicitar o voto em trânsito.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com