The Wailers, lendária banda de Bob Marley, se apresenta em Curitiba, nesta quarta-feira (17)

O ano de 2022 tem sido muito generoso com os curitibanos que amam música. Após 2 anos parado por causa da pandemia, o mercado de shows voltou aquecido, trazendo muitas surpresas e atrações internacionais para a capital paranaense. Agora, os apaixonados por reggae têm mais um grande motivo para comemorar. O The Wailers, lendária banda de Bob Marley, acaba de confirmar sua turnê pelo Brasil neste ano. O tão esperado show “One World” passará pela cidade no dia 17 de agosto, em apresentação única na icônica Ópera de Arame.

O grupo The Wailers fez história acompanhando Bob Marley em turnês em todos os cantos mundo entre os anos de 1972 e 1981, executando canções inesquecíveis como “Is this love”, “No woman, no cry” e “Three little birds”, e foi a pedido do próprio cantor que a banda continuou em atividade, mesmo após a sua morte. Bob Marley & The Wailers já venderam mais de 250 milhões de discos em todo Planeta, com destaque para o incrível álbum “Exodus”, lançado em 1977, eleito o “Melhor Álbum do Século” pela Time Magazine e pela Rede BBC.

Em Curitiba, os jamaicanos vão apresentar o show inédito que traz um set especial de músicas do repertório de Bob Marley e também músicas do álbum “One World”, primeiro trabalho do grupo em 25 anos, indicado ao Grammy 2021 na categoria Melhor Álbum de Reggae. O espetáculo tem como base o principal legado do reggae mundial na voz de Aston Barrett Jr, considerado por muitos como realeza do reggae por ser filho do lendário baixista de Bob Marley & The Wailers, Aston “Familyman” Barrett, sobrinho do baterista de Bob Marley & The Wailers, Carlton “Carly” Barrett, e neto do “pai do reggae”, Joe Higgs, considerado mentor e professor de Bob Marley.

O show da banda The Wailers será realizado no dia 17 de agosto, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920), a partir das 19h, com show de abertura da banda Sr. Banana. Os ingressos estão disponíveis no site www.eventim.com.br/artist/the-wailers. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e da MCA Concerts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wine Talk no Boudet tem vinhos selecionados pela sommelière Débora Breginski em promoção

O rico universo dos vinhos, destaque do Boudet Art & Wine, ganha um interessante reforço nas quartas-feiras. A partir de 05 de outubro, a casa lança o Wine Talk, evento semanal que terá uma seleção de três vinhos e um espumante com preços especiais, tanto em taça quanto em garrafa. A escolha é feita pela sommelière Débora Breginski, que estará presente conversando com os clientes, explicando as qualidades de cada rótulo e ajudando na escolha.

O novo evento é uma forma de aproximar o público da casa com o rico mundo dos vinhos de forma dinâmica. Para quem é novato ou mesmo para quem busca se surpreender com uma nova indicação de rótulos, o Wine Talk é uma oportunidade de se aprofundar na degustação de vinhos de diferentes vinícolas e países. As noites de quarta terão ainda pratos selecionados com desconto, para harmonizar com os vinhos de cada edição. Na trilha sonora, DJs e bandas se intercalam nas quartas para trazer sucessos do jazz, hip hop e blues.

Débora Breginski é formada pela Associação Brasileira de Sommelier e pós graduada em enogastronomia pela Culinary School Gambero Rosso em Roma, Itália. Atuando desde 2002, foi eleita três vezes a melhor sommelière de São Paulo pela revista Veja Comer e Beber e a melhor sommelière de Curitiba pelo Brindo Wine. Já foi professora do Centro Europeu e comandou cursos e workshops na área. O Wine Talk do Boudet Art & Wine estreia nesta quarta-feira (05/10) e acontece semanalmente na casa. A casa abre às 18h, tem entrada gratuita e fica na R. Bispo Dom José, 2249. Mais informações no perfil oficial no Instagram (@boudetartwine).

Camarão estrela novo festival gastronômico em outubro 

Um celebrado sabor do mar é o destaque de outubro no Marcondes Cozinha Autoral. O Festival do Camarão acontece até o fim do mês com um menu especial. Entrada, prato principal e sobremesa saem a R$ 139,90. Entre os principais, pode-se escolher entre quatro opções, releituras de pratos tradicionais da cozinha nacional e internacional.

A entrada do festival traz Camarão de temaki com espuma de champagne. Para o principal, uma das opções é o Arroz Caldoso de camarões com creme de espinafre e agrião. Outra boa pedida é a Massa Nero com camarões ao molho quatro queijos. Resgatando a tradição asiática, combinada à criatividade do restaurante, o Pad Thai de camarões à moda Marcondes, recriando a receita clássica com toque original. Já da cozinha brasileira vem a inspiração da Moqueca de camarão e vôngole com creme de misso e coentro. Na sobremesa, o menu tem Cheesecake de limoncello finalizado com calda de gianduia e crumble de cacau.

O Festival de Camarão segue uma sequência de eventos especiais que o Marcondes vem desenvolvendo. A cada mês, a casa tem celebrado um ingrediente em pratos criativos, elaborando menus completos. O Marcondes já celebrou polvo e ossobuco, e agora traz criações com camarão.

O Festival do Camarão do Marcondes Cozinha Autoral acontece durante o mês de outubro. O menu com entrada, prato principal e sobremesa saem a R$ 139,90 por pessoa. A casa abre de segunda a sábado para jantar, às 18h30, e para almoço de sábado, das 11h30 às 15h30. O Marcondes funciona na R. Recife, 220 – Cabral. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.