Arquivos

Teatro Guaíra recebe no fim de semana “Brilho Eterno”, com Gianecchini e Tainá Müller


As complexidades e a importância das relações humanas, especialmente em um mundo transformado pelo pós-pandemia, ganham vida em “Brilho Eterno”, espetáculo com concepção e direção de Jorge Farjalla, estrelado por Reynaldo Gianecchini, Tainá Müller, Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian. Sucesso de público e crítica desde sua estreia em 2022, a montagem é um dos destaques da Mostra Lucia Camargo e será apresentada nos dias 29 e 30 de março, no Guairão, durante o 33º Festival de Curitiba.

O trabalho é livremente inspirado no filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004), escrito por Charlie Kaufman, dirigido por Michel Gondry e estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet. O longa-metragem carrega no currículo o Oscar de melhores roteiro original e atriz. Recentemente, a obra ganhou uma outra homenagem da cantora estadunidense Ariana Grande, que lançou o videoclipe para a canção ”We Can’t Be Friends (Wait For Your Love)” inspirado no drama.

“Brilho Eterno” também festeja a parceria entre Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller, iniciada com a série “Bom Dia Verônica”, que é sucesso nas plataformas digitais. A encenação ainda consolida o encontro artístico entre Farjalla e Gianecchini, que também coproduz a montagem, ao lado de Marco Griesi (Palco 7 Produções) e Daniella Griesi (Solo Entretenimento) como produtores associados.

A parceria havia sido idealizada há mais de quatro anos, imediatamente após o diretor revelar ao ator seus planos para o texto. Contudo, compromissos profissionais de ambos e, posteriormente, a pandemia da Covid-19, adiaram temporariamente o projeto.

Com dramaturgia de André Magalhães e do próprio Farjalla, “Brilho Eterno” não conta no palco a história já vista nas telas. A peça questiona, de maneira lúdica e por muitas vezes cômica, o quanto as pessoas se mostram dispostas a viver situações de sofrimento por amor durante a vida. Na trama, Jesse e Celine sentem a necessidade um do outro, de maneiras e intensidades diferentes. Com a detecção de uma incompatibilidade, a necessidade continua sendo o mote da relação do casal, mas não a do amor dependente, cinematográfico e de últimos capítulos. 

Serviço:

Data: 29 e 30 de março

Horário: 20h30

Local: Teatro Guaíra – R. XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba – PR



Confira a matéria completa na Agência Estadual de Notícias