in

Roteirista de filme indicado ao Oscar comanda palestra gratuita hoje em Curitiba

José Roberto Torero, roteirista do filme “Uma História de Futebol”, vai falar sobre a adaptação de roteiros para cinema e TV

Nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, o curso de Cinema do Centro Europeu, um dos mais importantes da América Latina no segmento, vai prover uma Master Class gratuita com o roteirista José Roberto Torero. Referência internacional, o profissional foi responsável pelo roteiro do filme “Uma História de Futebol”, indicado ao Oscar na categoria curta-metragem. Em Curitiba, Torero vai comandar a palestra “Adaptação de roteiros para cinema e TV”.

José Roberto Torero é jornalista, romancista, roteirista e diretor de cinema. Além disso, venceu o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira, com o romance “O Chalaça”, na categoria livro do ano. Entre seus trabalhos mais conhecidos no cinema estão “Pelé Eterno”, “Pequeno Dicionário Amoroso” e “Memórias Póstumas”, adaptado de um livro de Machado de Assis e estrelado por Sonia Braga. Para a Rede Globo escreveu a série “Retrato Falado”, a partir de cartas enviadas pelos leitores. Em veículos impressos, atuou como cronista do jornal Folha de São Paulo e da revista Placar.

A Master Class “Adaptação de roteiros para cinema e TV”, comandada por José Roberto Torero, será realizada nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999), a partir das 19h, com entrada gratuita. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portão Cultural recebe renomado músico egípcio Hossam Ramsy

Curitiba terá chope, vinho e Gin Tônica por R$ 10 neste sábado