sexta-feira, setembro 29, 2023
spot_img
InícioParanáSistema Regional de Crédito inicia ações no sul do Paraná | ASN...

Sistema Regional de Crédito inicia ações no sul do Paraná | ASN Paraná


Em parceria com prefeituras e com as cooperativas de crédito Sicoob, Sicredi, Cresol, Civia e Uniprime, o Sebrae/PR está dando andamentos para iniciativas propostas pelo Núcleo Territorial Sul, um desdobramento do Sistema Regional de Crédito (SRC), que busca potencializar o acesso orientado ao crédito por parte de empresas da região. O objetivo é fomentar políticas públicas junto aos municípios do sul do Estado e contribuir com o desenvolvimento dos pequenos negócios.

Uma das ações é o Programa Municipal de Gestão Financeira e Crédito Orientado, no município de União da Vitória, em conjunto com a Casa do Empreendedor. De acordo com a coordenadora da Casa do Empreendedor, Caroline Schorr Schick, o Programa tem levado aos empresários informações e orientações que contribuem na tomada de decisões para os seus negócios.

“Temos auxiliado o empreendedor a encontrar a melhor taxa de juros e como utilizar o crédito de forma consciente e estratégica para o seu negócio. A intenção é que possamos ampliar o acesso ao crédito entre os empresários, com até R$ 30 mil por empreendedor, ajudando assim no desenvolvimento dos negócios regionais”, comenta Caroline.

Contando com a parceria das instituições cooperativas de crédito, as ações previstas pelo Núcleo também englobam taxas mais atraentes para a contratação de financiamentos.

O gerente do Sicoob Integrado em União da Vitória, Robson Boiarski, comenta que a instituição financeira quer ser aliada visando o fortalecimento dos negócios.

“Temos uma linha disponível para o empreendedor, que vem para ajudar no crescimento da empresa, especialmente no pós-pandemia, com taxas a partir de 1,49% ao mês, com carência de 60 dias e até 48 meses para pagar. Uma oportunidade em um momento de economia estagnada que vem ao encontro das necessidades do empresário”, destaca Robson.

Núcleo territorial vem promovendo iniciativas conjuntas, entre eles o Programa de Gestão Financeira e Crédito Orientado. Foto: Divulgação

Acesso ao crédito

Para os empreendedores Luciano Beatriz e Ana Paula Dutra, proprietários de uma empresa de móveis planejados em União da Vitória, o crédito foi uma forma encontrada para ampliar a produção.

“Conseguimos dinheiro com juros mais atrativos, que nos permitiram investirmos no aumento do espaço da fábrica, na compra de maquinários e também em matéria-prima. As parcelas cabem no bolso e conseguimos pagar com mais tranquilidade. Se fosse de outra forma, seria mais difícil”, conta Ana Paula.

Ações

O consultor do Sebrae/PR, Everton Batista Moreira, acrescenta que o Núcleo também deu o início à organização de outras ações como forma de incentivar o desenvolvimento dos empreendedores.

“Entre elas, programamos a realização de rodadas de crédito com empresários, realização de oficinas nos municípios que possuam Sala do Empreendedor e palestras sobre gestão financeira, entre outras ações”, explica Everton.

Feira do Empreendedor 2023

Promovida pelo Sebrae/PR, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, possui um negócio ou está em busca de networking e informações sobre o mercado, com orientações e consultorias de especialistas. O evento terá expositores de segmentos como franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais. A feira apresentará lojas conceito de moda, cafeteria, petshop e salão de beleza, palestras, rodadas de negócios, além de espaços de experiência e games, com foco em negócios e empreendedorismo. Mais informações e inscrições pelo site: www.sebraepr.com.br/feiradoempreendedor.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão