Silviane Scliar Sasson lança livro de contos em Curitiba neste sábado (19)

“Por vezes, as forças que regem nossas vidas ganham sinal reverso. O destino nos empurra para o erro, o acaso nos magnetiza para o rumo certeiro, impondo-nos concílios pelos encontros felizes e conflitos pelos desencontros malfadados. E encontros e desencontros entre homens e mulheres, com suas contradições e belezas são as vértebras deste Indelével…”. É assim que o escritor João Anzanello Carrascoza define, na orelha, o livro de contos que a autora Silviane Scliar Sasson lança neste sábado, dia 19 de novembro, na loja pop up da Amora Livros, em Curitiba. O evento de lançamento, realizado em parceria com a Prestinaria Petit, vai contar com tarde de autógrafos e música ao vivo da banda Jazz Bop.

Indelével, lançado pela Editora Patuá, é uma coletânea de 22 contos protagonizados por personagens sem nome. Histórias de encontros envoltos em afetos, movidos por manias, loucuras e memórias. Relacionamentos apaixonados ou ancorados na sutileza dos detalhes. Desencontros que deixam marcas perenes provocadas pela efemeridade de um instante perfeito ou pela saudade do que sequer foi vivido. Os pronomes ele e ela personificam nessas histórias uma universal característica da condição humana: a necessidade de relacionar-se com o outro.

Na obra, o leitor vai conhecer personagens que atravessam o mundo contemporâneo. “São seres solitários ou pares anônimos a se alternarem na fina espessura da narrativa, que, ao fim, transforma irremediavelmente, nas profundezas, a sua existência para sempre. O foco narrativo segue a linhagem do dueto, com a fusão obrigatória de algum fato – terceiro elemento que une “eles” e “elas” ora ao gozo, ora os arrasta em direção à entropia. Desta coletânea coesa de contos curtos (e cortantes), “Hoje eu assei pães”, o mais longo do volume, se impõe com uma trama exemplar de vivências de casais que, no tempo da pandemia, poderiam ter sido e não foram”, completa Carrascoza.

Sobre a autora

Silviane Scliar Sasson nasceu em Curitiba. Advogada formada pela UFPR, é autora de literatura infantojuvenil e tem quatro livros infantis publicados: Cadê o Fubá?, Quem arrumou esta mala?, Catarina, a gaivota vegetariana e O Álamo.  Integra o Coletivo Era uma Vez, um colaborativo de escritores e ilustradores da cena da literatura infantil paranaense. Sua publicação de estreia na literatura adulta foi um texto que compõe a coletânea Cartas ao Futuro (Selo Off Flip). Indelével é seu primeiro livro de contos.

Serviço

Jazz na calçada e tarde de autógrafos com Silviane Scliar Sasson 

Livro Indelével (Editora Patuá)

Banda: Jazz Bop CWB

Dia: 19/11

Horário: 16h às 19h       

Local: Amora Pop Up

Endereço: Rua Moysés Marcondes, 422 – Juvevê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Exterminador de desculpas: livro mostra a importância de diferenciar desculpas de justificativas

A obra “Exterminador de desculpas: a importância de diferenciar desculpas de justificativas”, com coordenação editorial de Alexandre Sita, especialista em franchising e vendas, professor ABF e palestrante, tem o objetivo de ajudar o leitor a libertar-se do hábito da procrastinação e de tudo aquilo que o impede de atingir suas metas e conquistar seus objetivos, por meio de técnicas e relatos de experiências, que o auxiliarão a ter comprometimento, foco e equilíbrio em todos os aspectos de sua vida.

Neste livro, será possível encontrar textos de 14 profissionais de diversos nichos que, por meio de métodos variados, o auxiliarão a lidar com as pequenas desculpas diárias, fazendo com que você possa ser mais sincero consigo mesmo e com aqueles à sua volta. São autores dessa obra: Amilcar Alves Tupiassu Filho, Daniele Bicho do Nascimento, Daniele Pomari, Fernando Tadeu Perez, Karla Cunha, Márcia Tejo, Marciani Badziak, Oberdan Siqueira, Paulo Milton, Pedro Carlos de Carvalho, Roseli Faleiro, Sara T. Lima, Sheila Malta Santos e Wilson Santos.

Publicado pela Literare Books International, a obra aborda os temas, como e se você trocar as desculpas por assumir 100% a responsabilidade pela sua vida?; educação financeira; realizando seus sonhos; não me conte histórias, mostre-me seu comprometimento no trabalho; nossos porquês e para quês; autossabotagem; autocoaching; e muito mais.

SOBRE O COORDENADOR

Alexandre Sita – CEO da Proselling. Administrador de Empresas, com MBA pela University of Dallas e especialização na FGV. Entrou no franchising como diretor de expansão de uma franqueadora e acabou atuando como diretor de operações e marketing. Especialista em vendas consultivas, já treinou times comerciais com aumentos consistentes que vão de 30% a 100% no faturamento anual. Desenvolveu o MACPRO (Método de Aceleração Comercial Proselling) e o Desenvolvendo Leões, um sistema meritocrático de reconhecimento e valorização para times de vendas. Com experiência de mais de 25 anos, ocupou cargos estratégicos em multinacionais como American Airlines e Avaya. Atua como instrutor da ABF e professor do MBA do Sebrae. Instrutor e palestrante, tem como foco acelerar vendas de franqueadores e franqueados. Autor do livro “Franqueado feliz vende bem”, pela Literare Books International.

Ficha técnica

Exterminador de desculpas: a importância de diferenciar desculpas de justificativas Coordenação editorial: Alexandre Sita

Editora: Literare Books International

Formato: 13,5 x 20,8 cm – 1ª edição – 152 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 49,90

Categoria: Não ficção

ISBN (físico): 9786559224241

ISBN (digital): 9786559224258

Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-exterminador

Amazon: https://amzn.to/3PRYmO4

E-book: https://amzn.to/3y4XVcO

À venda nas principais livrarias e plataformas digitais.

Livro infantil ensina sobre respeito e inclusão de pessoas com deficiência

A inclusão de pessoas com deficiência e a garantia de seus direitos estão previstas na Constituição Federal. Entretanto, mais do que as incluir em todos os espaços da sociedade, é necessário reflexão e mudança de comportamento. E uma dessas formas efetivas é levar o tema para a infância por meio da leitura e educação.

A obra “Ser diferente é legal” conta a história emocionante e cativante do personagem Enzo, um garoto diferente. Como todos, cheio de sonhos e apaixonado por esportes, mas que convive com a paralisia cerebral.

No enredo, Enzo e Georgia, sua mãe, vivem as dificuldades e conquistas em um mundo onde nem todos enxergam o deficiente físico e nem pensam em suas necessidades. Mas sempre apoiado pela família, Enzo descobriu formas de driblar suas dificuldades e de adaptar a vida para sua condição de cadeirante.

Quebrando tabus e com a vontade de contar uma história que desse voz às pessoas com necessidades especiais, a professora de teatro, pedagoga e escritora Juliana James com delicadeza trata do tema por meio de uma linguagem acolhedora e acessível. Em 2017, ela conheceu Enzo e sua mãe, Georgia, que a inspirou a escrever o livro, que nos convida a uma reflexão sobre quem somos, a pensar nas diferenças sem o olhar do preconceito, assim como provocar uma mudança, no que se refere a inclusão, respeito e empatia.

Esta é a 3ª edição da obra, publicada pela Literare Books International, com novas ilustrações feitas por Giovanna Martins, texto atualizado, novo projeto gráfico e ainda conta com QR Code para ouvir as músicas e contação de história.

Mais informações

Ser diferente é legal

Autora: Juliana James

Editora: Literare Books International – 3ª edição – 32 páginas – 2022 Preço de capa sugerido: R$ 39,90

Formato: 21 x 23 cm

Categoria: Não ficção/ Literatura infantojuvenil ISBN do físico: 9786559223718 ISBN do digital: 9786559223725 Loja Literare Books: https://bit.ly/Literare-diferente-e-legal

Amazon: https://amzn.to/3Rwvih6

E-book: https://amzn.to/3Kyx6mk

À venda nas principais livrarias a plataformas digitais.