sexta-feira, fevereiro 23, 2024
spot_img
InícioEmpresasShopping São José fechou 2022 com crescimento de 34% e projeta ampliação...

Shopping São José fechou 2022 com crescimento de 34% e projeta ampliação para os próximos meses

O ano de 2022 foi de alta nas vendas do Shopping São José. Localizado na cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), o empreendimento, que vai completar 15 anos de história em 2023, se consolidou como a melhor opção para compras na região, registrando um aumento significativo em comparação aos anos anteriores, além de manter uma altíssima taxa de ocupação das lojas.

A soma das vendas durante todo o ano de 2022 alcançou os expressivos 33,8% de crescimento em comparação com 2021 e 14,9%, em paralelo a 2019. O levantamento considerou os números totais e os comparativos mês a mês e acompanha a alta registrada em todo o segmento, que teve em 2022 um balanço bastante positivo em termos de expansão. De acordo com a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), 1419 marcas inauguraram novas lojas em shoppings de todo o Brasil, resultado que representa um crescimento de 16,2% em comparação com o mesmo período de 2021, mostrando que o setor segue aquecido.

No Shopping São José, os números superaram as expectativas. “Tanto em vendas quanto em inaugurações, os resultados foram além do esperado. Encerramos 2022 com uma das maiores taxas de ocupação desde a inauguração. Além disso, as vendas bateram recordes, superando os números anteriores a pandemia”, afirma Fábio Alexandre Rosa, gerente comercial do Shopping São José. Com a população vacinada, a pandemia deixou de ser uma ameaça e os esforços para contenção de danos ficaram para trás, permitindo uma gestão focada em expansão e fortalecimento . “Nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, quando houve um surto nas transmissões de Covid, nós chegamos a registrar um certo impacto nos fluxos e vendas,  mas a partir do mês de março tivemos uma retomada surpreendente que resultou em nosso melhor desempenho histórico”, acrescenta Fábio.

Pautado pelo bom rendimento do último ano, o empreendimento agora foca nas ações para os próximos meses com abertura de novas operações, ampliação da alameda de serviços e amplificação de iniciativas sociais e voltadas a sustentabilidade. O Shopping  São José, que no ano passado registrou a chegada de grandes marcas como Hope, Kopenhagen, Artex, Ótica Chilli Beans e Lavanderia Omo, agora se prepara para trazer para a cidade de São José dos Pinhais outros nomes de peso, entre elas a gigante Levis e a franquia de restaurantes norte americana Popeyes. A meta para o primeiro semestre é superar as vendas de 2022 em 10%. “O foco na qualificação do mix de lojas é um dos grandes motes para 2023. Queremos abrir espaço para marcas que ainda não operam na cidade e também oferecer opções diversificadas para o cliente com marcas relevantes e de diferentes segmentos”, destaca o gerente comercial.

As datas comemorativas seguem sendo de extrema relevância para os bons resultados, mas o Shopping São José pretende trabalhar com outros atrativos que garantam o fluxo de clientes o ano todo. “Dia das mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Natal são datas em que a procura do cliente aumenta muito, mas temos buscado maior perenidade em nossa operação. Para isso, melhoramos nossa alameda de serviços, que logo vai abrigar os serviços da Unimed, investimos em novas escadas rolantes e em um novo elevador, tudo para dar mais praticidade e conforto aos nossos clientes”, explica. “Além das nossas 160 lojas, somos o único endereço na região onde o cliente consegue ter acesso, em um único espaço, a mais de 16 serviços como academia, salão de beleza, lotérica, chaveiro e costura”, completa Fábio Alexandre Rosa.

O Shopping São José fica na Rua Dona Izabel A Redentora (n° 1434), no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Já a praça de alimentação e as opções de lazer funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h. Mais informações no site www.shoppingsaojose.com.br ou no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@shopsaojose).

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão