Arquivos

Servidores da Saúde inscritos na transição devem apresentar registro do Conselho Regional de Enfermagem


Os servidores da área de enfermagem inscritos para a transição de cargos e que ainda não têm o registro no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) terão o apoio do conselho para obter a documentação exigida pela Prefeitura de Curitiba para participação do procedimento.

Com a transição, profissionais da área de atuação Auxiliar de Enfermagem Ensino Médio poderão passar para a parte permanente do cargo de Técnico de Enfermagem em Saúde Pública, desde que tenham registro no Coren-PR como técnico de enfermagem.

Estão inscritos para a transição 1.715 servidores da Prefeitura de Curitiba e 11 da Fundação de Ação Social (FAS).

A partir deste sábado (2/9) até o dia 30 de setembro, o Coren fará uma força-tarefa para garantir que os profissionais com formação e que ainda não têm o registro de técnico de enfermagem façam a solicitação e recebam o documento em tempo.

O mutirão foi a forma que o Coren encontrou para atender ao pedido da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e para suprir a necessidade verificada assim que houve a divulgação do procedimento de transição, dia 25 de agosto.

 

Sábados de setembro, das 8h às 17h

O atendimento nos sábados de setembro – dias 2, 9, 16, 23 e 30 – será exclusivo aos servidores da Prefeitura de Curitiba. O Coren também atende de segunda a sexta-feira. Em todos os dias, o horário é das 8h às 17h. É essencial agendar o atendimento e observar a documentação exigida.

No caso de novos registros, após a comprovação do pagamento da anuidade, a documentação é encaminhada ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília. Por isso, o prazo entre a abertura do pedido e a liberação do registro é de até 30 dias.

Aqueles que já tiveram registro alguma vez e ele foi cancelado, precisam fazer a reinscrição. Após o pagamento da anuidade, o documento é liberado em seguida, sem necessidade de envio ao Cofen.

O Coren-PR informa que os profissionais com registro em mais de uma categoria (técnico de enfermagem e enfermeiro, por exemplo) pagarão apenas uma anuidade, sem necessidade de cancelamento de uma delas.  

A sede do Conselho, em Curitiba, fica na Rua Professor João Argemiro Loyola, 74, no bairro Seminário.

Inscrições para a transição

A documentação exigida para o procedimento de transição na Prefeitura de Curitiba deve ser entregue de 11 de setembro a 24 de novembro.

Quem está lotado em unidade de saúde deverá apresentar a documentação no Distrito Sanitário da sua unidade. Os que estão noutros órgãos, devem ir ao posto do Núcleo de Gestão de Pessoal Saúde, no térreo do Edifício Laucas (Rua Francisco Torres, 830). O horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Já os servidores da FAS devem ir ao Setor de Protocolo da Fundação (Rua Eduardo Sprada, 4.520), das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

Mudança de área de atuação

Além do procedimento de transição, outros 18 servidores poderão participar da mudança de área de atuação. O procedimento interno atende servidores que ingressaram no quadro com Ensino Fundamental e que fizeram o Ensino Médio.

Para conferir os documentos exigidos, o candidato que participa da mudança de área de atuação, pode CLICAR AQUI. Já para logar e conferir as informações sobre o procedimento de transição, CLIQUE AQUI.

Ganhos aos servidores

Os servidores que fizerem a transição terão ganho de 15,87% em seus salários, a partir de 1º de janeiro de 2024. Se o servidor se aposentar antes desta data, não será beneficiado pelo procedimento.

Já a mudança da área de atuação representará ganho de 19,27% no salário.



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba