Será que você aguenta? 10 Pastéis lança nova massa picante

A 10 Pastéis – uma das principais marcas do segmento no Brasil – decidiu ir além com o seu carro-chefe em toda a rede: chega às lojas uma massa picante, com combinação de malagueta e pimenta dedo-de-moça.

“Ao prová-la, o sabor é intenso, marcante e uma combinação perfeita com recheios exóticos, que trazem um diferencial ao produto”, conta Larissa Miura, Nutricionista da 10 Pastéis. “Nos primeiros testes, trabalhamos com uma versão em pó da pimenta calabresa, mas o sabor e a picância não eram os mesmos”, conta Larissa.

“O processo, então, foi modificado e os flocos de pimenta calabresa foram moídos, triturados e peneirados. Todo esse cuidado garantiu a integridade no momento do rolamento, sem risco de furar, e trouxe o resultado ideal em textura, visual e paladar”.

A massa apimentada da 10 Pastéis vai incrementar o cardápio de 34 sabores da marca e levar ao consumidor um universo de possibilidades de personalização. Agora, são três tipos (tradicional, picante e de chocolate) na versão frita ou tostada, com redução de gordura, e opções de borda salgada ou doce acrescentadas ao pastel.

 

Soluções práticas para o cliente

A trajetória em inovações tem sucesso reconhecido, sendo que muitas delas vieram para ficar como o rodízio com os 34 sabores da marca em Curitiba, São Paulo e Uruguaiana. Na sequência de serviço, estão à disposição sabores tradicionais e combinações como os pastéis de estrogonofe.

Uma versão da massa – mais leve e com preparo especial – foi desenvolvida para quem não abre mão da boa forma. O pastel, com 43% de redução de gordura, é tostado na chapa e combinado com o recheio de preferência do cliente.

 

Sobre as 10 Pastéis

A 10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá (PR), tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba (PR), e hoje possui 36 unidades de Norte ao Sul do Brasil. Entre suas conquistas, foi eleita por nove vezes pela Revista Veja como o melhor pastel de Curitiba e já ganhou diversos prêmios como uma das melhores franquias para se investir no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canudinho: prato popular em festas infantis ganha releitura em bar curitibano

Com 12 anos de história na cidade de Curitiba (PR) e consagrado como um dos empreendimentos mais tradicionais da gastronomia paranaense, o Bar Quermesse faz com que o visitante tenha a sensação de estar em uma daquelas deliciosas festas que antigamente espalhavam alegria pelo Brasil.

Em um ambiente descontraído, colorido e aconchegante que remete ao clima especial das festas de quermesse do interior, unindo cervejas e bebidas especiais a um cardápio baseado nas tradicionais comidinhas de boteco. Entre os pratos regionais inspirados na cultura  brasileira, um dos que mais se destaca no cardápio é o canudinho de carne-de-onça.

A criação exclusiva une a tradicional receita de canudinho de maionese, comumente servido em festas de aniversário, com a saborosa iguaria curitibana que se tornou patrimônio cultural da cidade e não pode ficar de fora do menu dos bares da capital. Na releitura, a receita clássica ganha ainda mais sabor com o delicioso e crocante canudinho. O preparo é feito com patinho moído e temperado com sal, pimenta do reino, azeite de oliva, cebolinha e cebola.

Cardápio completo

Conhecido nacionalmente pelo cardápio que oferece tradicionais receitas da culinária caseira, a casa ainda conta com opções especiais de caipirinhas, bebidas selecionadas e preparos extremamente saborosos, entre eles a carne de onça, torresmo, bife sujo de alcatra, brusqueta e batata brava. Aos sábados, o Quermesse oferece um almoço especial com preparos como feijoada, barreado e comida mineira, além de massas e 14 tipos de saladas e mais 4 opções de sobremesa.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.

Curitiba recebe o maior festival de burgers do Brasil

Durante o mês de novembro Curitiba e a região metropolitana recebem a 16ª edição do Burger Fest, com 38 restaurantes participantes e receitas exclusivas disponíveis nos formatos presencial, delivery e take out. Há opções até três hambúrgueres, hambúrguer de pernil, pão de milho, pão de batata, pão d’água, molhos e geleias especiais e muito mais.

Confira os restaurantes participantes

Peruano Gastronomia e Cultura, Jurassic Burger, Burger Beast, O Hamburgay, Maria Fumaça BBQ e Burger, Astro Burguer Delivery, HNF Hamburgueria, Whatafuck, Tomahawk Burger, Ruano Burger, Pimp Burger Shop, West Burger CWB, D’Bronx Burger (Almirante Tamandaré), Janela Bar, O Barba Hamburgueria, Velho Joe Rangueria, Chewie Burger, Cidadão do Mundo (Água Verde e Alto Boqueirão), Pilgrim Kitchen, Rafa The Burger, Villa Bistrô, Butcher Burger, Happyburger, Gigg’s Pub, Shelby Burguer, O Hamburgueiro Burgers (Campo Largo), O Hamburgueiro Smash, Fábrica Gourmet (Jardim das Américas, Centro e Bacacheri), Gas Food – Burguers e Defumados, Burguer Bar, BoardZ Game Pub, American Burger Delivery, Buena Onda – Gastronomia na Parrilla, Big Bear Burguer e Burger Beast.

SERVIÇO:

16ª edição do Burger Fest  – 01 a 30 de novembro de 2021