Semana começa com 9.588 vagas ofertadas pelas Agências do Trabalhador

As 216 Agências do Trabalhador do Estado ofertam nesta semana 9.588 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Destas, 1.959 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

O Paraná é o Estado que mais gerou vagas no Sul do Brasil no primeiro semestre de 2021, um dos resultados do esforço do Governo para a recuperação da economia.

“O Paraná é o Estado que mais empregou pelo sistema Sine, em números absolutos. Os resultados das nossas Agências do Trabalhador são melhores do que de estados mais populosos, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, afirma o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

A Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza vagas de contratação imediata para: chefe de depósito (10 vagas), padeiro (2 vagas), recepcionista de casa de espetáculo (2 vagas), serralheiro (1 vaga) e torneiro mecânico (1 vaga).

A regional de Toledo destaca-se com o maior número de vagas do Interior, com 1.472 postos de trabalho. São 590 para auxiliar de linha de produção. A regional de Cascavel está em segundo, com 1.093 vagas, e o maior número de oportunidades também é para auxiliar de linha de produção, com 343.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município.

A Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados agendar neste LINK.

Confira as vagas disponíveis nas regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A.Yoshii anuncia 60 vagas de emprego nos Estados de atuação da construtora

A A.Yoshii Engenharia, construtora com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão do Grupo A.Yoshii, anuncia a abertura de 60 vagas para as áreas de Carpintaria, Pedreiro, Encanador, Eletricista e Pintor. As posições são para atuação nos canteiros das obras da construtora localizados em diferentes Estados brasileiros.

Os interessados poderão visitar o stand completo da A.Yoshii no Mega Feirão do Emprego da Construção, em Curitiba. O feirão, que acontece neste dia 24 de setembro, vai reunir construtoras, incorporadoras e prestadoras de serviços interessadas em contratar colaboradores que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho. “Seja nas áreas operacionais ou administrativas, a A.Yoshii tem crescido de forma significativa, nos gerando novos e bons desafios. Para alavancar esse movimento, criamos novas oportunidades para profissionais da construção civil. Além das vagas citadas, queremos ampliar nosso banco de currículos. Por isso, aceitaremos candidatos de todas as funções”, afirma José Marcelo, gerente administrativo. 

O Mega Feirão do Emprego da Construção será realizado no Centro de Eventos do Sistema Fiep, na Avenida das Torres, das 8h às 17h. Os interessados pelas vagas que não consigam se deslocar até Curitiba, podem se inscrever pela plataforma https://www.ayoshii.com.br/pt-br/trabalhe-conosco. Para se candidatar às vagas em aberto, os interessados devem comprovar experiência em carteira de trabalho. Para as vagas de eletricista, além da experiência, é necessário certificado de curso de NR 10. Para atuação como servente, não é preciso ter experiência, sendo aceitável para maiores de 18 anos que já possuam certificado de dispensa do exército..

Entre os benefícios oferecidos pelo Grupo A.Yoshii estão: Vale Alimentação, Café da Manhã, Assistência médica e odontológica pelo SECONCI, Vale Transporte, Seguro de Vida, entre outros.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Última semana de inscrições para o curso gratuito de qualificação profissional para Pessoas com Deficiência

Esta é a última semana de inscrições para o curso de qualificação profissional para pessoas com Deficiência da Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis. São oferecidas 40 vagas localizadas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato do Grosso e no Distrito Federal. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de setembro pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRYayKF1oSpwep_iNzD35YJAgIu1LPXv_w-3YeI5s7o5FAFQ/viewform. Podem participar do processo seletivo pessoas com deficiência com, no mínimo, 18 anos de idade, que tenham concluído o Ensino Médio.

Os participantes serão desenvolvidos para atuarem em áreas administrativas. Entre os conteúdos do programa estão aulas de serviços administrativos, recursos humanos, finanças, departamento pessoal, relacionamento com cliente, além de matemática, linguagens, descoberta, habilidades para vida, educação digital e tópicos para o desenvolvimento socioemocional. O curso terá duração de quatro meses, com início previsto para setembro de 2022 e conclusão em fevereiro de 2023. As aulas serão ministradas em plataforma online e realizadas três vezes na semana, com uma hora e trinta minutos (1h30) de duração cada.

A formação é realizada por meio do Programa Evoluir – Incluir para Transformar, uma iniciativa da Votorantim Cimentos que visa capacitar pessoas com deficiência para atuarem no mercado de trabalho, em parceria com o Instituto Alicerce. O principal objetivo da iniciativa é promover capacitação profissional para apoiar a sociedade na inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

Programa Evoluir – Incluir para Transformar

Localidades: estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato do Grosso e no Distrito Federal

Inscrições: até 16 de setembro

Link para inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRYayKF1oSpwep_iNzD35YJAgIu1LPXv_w-3YeI5s7o5FAFQ/viewform

Início das aulas: setembro de 2022