Semana começa com 10.733 vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador do Paraná

As 216 Agências do Trabalhador e postos avançados no Paraná abrem a semana com a oferta de 10.733 vagas. O grande número de vagas com carteira assinada reflete a retomada da economia do Estado com a redução dos números da pandemia e também com as vagas temporárias abertas no comércio, serviços e indústria no final de ano.

Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana estão sendo ofertadas 2.044 vagas. As principais são para operador de telemarketing, com 335 ofertas, e para auxiliar de linha de produção são outras 216 oportunidades.

Nas Agências do Interior do Estado o destaque é a regional de Toledo, no Oeste, com 1.494 vagas, a maioria para auxiliar de linha de produção – 523. A regional de Cascavel (Oeste) oferece 1.285 empregos, sendo as principais vagas para auxiliar de linha de produção, com 337 oportunidades.

De acordo com o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, a gestão do governo Carlos Massa Ratinho Junior tem se esforçado para estabelecer parcerias com as empresas para aumentar a empregabilidade no Estado.

“Gerar empregos é uma obsessão da nossa gestão. O emprego é o melhor programa social que um governo pode oferecer aos seus cidadãos. O emprego dá autonomia para que o trabalhador possa levar o sustento para a sua casa, sem depender de programas sociais”, afirma Leprevost.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações junto à Agência do Trabalhador do município. Na Capital, a Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial, das 9h às 17h. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, a sugestão é agendar um horário. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da secretaria através deste LINK.

Confira AQUI as principais vagas por regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinco dicas para começar seu 2022 com novo estágio

Férias, praia e descanso em janeiro? Só que não para boa parte dos estudantes paranaenses. Esses devem aproveitar as primeiras semanas de 2022 para buscar vagas de estágio. Segundo o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), a procura por emprego entre jovens com idade igual ou superior a 16 anos deverá contar com mais de 4 mil vagas em todo o estado, sendo cerca de 2,2 mil oportunidades de estágio somente em Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com o CIEE/PR, todas as áreas de cursos técnicos, médio e superior, possuem diversas vagas abertas. No entanto, o maior número de oportunidades se concentra nos setores de Pedagogia, Administração, Tecnologia da Informação e Marketing.

Para auxiliar na busca por essas vagas, separamos cinco dicas para você começar o seu 2022 com um novo emprego. Confira:

1.Prepare seu currículo

Caso você ainda não possua um currículo, esse deve ser o primeiro passo, que, inclusive, deverá ajudá-lo na percepção de você mesmo. Inclua dados como nome completo, idade, e-mail, telefone e, até mesmo, endereço de suas redes sociais (muitas empresas fazem buscas na internet para conhecer seus potenciais candidatos).

Concluída a fase dos dados pessoais, crie um curto resumo sobre você e trace um objetivo profissional, algo como “desejo atuar na área de logística, aprimorando as minhas habilidades comerciais e ganhando experiência em um segmento no qual pretendo aprofundar meus conhecimentos”.

2.Procure vagas com o seu perfil

De acordo com a coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante do CIEE/PR, Fernanda Ortiz, se você ainda não possui uma experiência profissional (o que corresponde à grande parcela dos candidatos a vagas de estágio), cite cursos de capacitação dos quais já participou, assim como trabalhos voluntários, workshops e palestras, e até mesmo atividades informais, como ajudar no pequeno negócio da família. “Para realização de estágio, não é exigida experiência profissional, então, o candidato não deve se preocupar com isso na hora de buscar as vagas. É preciso focar somente nas oportunidades que condizem com o seu perfil”, explica Ortiz.

3.Não perca tempo!

A coordenadora ressalta também que mesmo que se trate de um período de férias para os estudantes, o início do ano geralmente é a época escolhida pelas empresas para reposição dos estagiários que se formaram no fim do ano passado. “O número de vagas tende a aumentar bastante nesse período e, devido ao recesso das instituições de ensino, alguns estudantes deixam para procurar estágio a partir do início das aulas. No entanto, as oportunidades já estão sendo abertas pelas empresas para realização de entrevistas”, afirma a coordenadora do CIEE/PR

4.Capacitação é o caminho

Não fique parado. Mesmo durante o processo de inscrição e seleção de vagas que condizem com seu perfil, procure por cursos on-line e presenciais que possam auxiliá-lo em sua trajetória profissional. O próprio CIEE/PR conta com cursos livres, no formato on-line (EAD) e presencial, que contribuem para a formação de jovens e com certificação após a conclusão. Os cursos são variados e tratam de temas como comunicação eficaz, empreendedorismo, desenvolvimento da criatividade, como ter sucesso em processo seletivo entre outros. No site do CIEE/PR é possível encontrar mais informações sobre as opções disponíveis clicando em “Cursos Livres”. 

5.Tenha paciência!

Muitas vezes, a busca por um emprego pode ser cansativa e frustrante, ainda mais para os jovens e candidatos de primeira viagem. Por isso, tenha paciência e não desista ao primeiro revés. Continue a buscar oportunidades e capacitações para que você não seja surpreendido ao ter sucesso nos processos seletivos. “As empresas buscam estudantes com bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, que sejam proativos e comprometidos com a instituição em que realizarão o estágio. Por isso, foque nessas qualidades e confie no seu potencial”, completa Fernanda Ortiz.

Vagas no CIEE/PR

As vagas de estágio do programa oferecido pelo CIEE/PR são para diferentes níveis de escolaridade e voltadas para jovens que tenham a partir de 16 anos completos. O estudante precisa estar matriculado regularmente no Ensino Médio, Técnico ou Superior. Os interessados podem consultar as vagas disponíveis e fazer o cadastro no site do CIEE/PR, ou ainda, conseguir informações pelo telefone (41) 3313-4300, para moradores de Curitiba e Região Metropolitana e 0800 300 4300 para demais cidades do estado.

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 54 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR tem uma média mensal de 25 mil estagiários e 5 mil aprendizes, e já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública. Está registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em mais de 112 municípios e tem como um de seus propósitos trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social.

Paraná registra o maior número de novos casos de Covid-19 dos últimos 10 meses em um mesmo boletim

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (18) mais 23.870 casos confirmados e 21 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Um número de novos casos maior do que esse foi registrado apenas em 7 de março do ano passado, quando o boletim apontou 44.967 novos diagnósticos da doença. Os dados deste novo boletim são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas, que são de 16.809 casos e três óbitos. 

O monitoramento da Covid-19 mostra que o Paraná soma 1.721.264 casos confirmados e 40.727 mortos pela doença.

Os casos divulgados nesta data são de janeiro (22.499) de 2022; dezembro (113), novembro (49), outubro (90), setembro (159), agosto (218), julho (66), junho (83), maio (76), abril (49), março (85), fevereiro (29) e janeiro (34) de 2021; e dezembro (83), novembro (128), outubro (28), setembro (26), agosto (26), julho (24), junho (3), maio (1) e abril (1) de 2020.

Os óbitos são de março (3), abril (4) e dezembro (2) de 2021 e janeiro (12) de 2022.

Internados

68 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (27 em UTIs e 41 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 856 pacientes internados, 305 em leitos de UTI e 551 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Mortes

A Sesa informa a morte de mais 21 pacientes. São sete mulheres e 14 homens, com idades que variam entre 38 e 92 anos. Os óbitos ocorreram entre 25 de março de 2021 e 18 de janeiro de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (6), Ponta Grossa (2), Maringá (2), Umuarama, Rosário do Ivaí, Pontal do Paraná, Pinhais, Pato Branco, Londrina, Ibiporã, Curiúva, Borrazópolis, Araucária e Almirante Tamandaré.

O monitoramento da Sesa registra 8.301 casos de residentes de fora do Estado – 224 pessoas foram a óbito.

Monitoramento

A Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta. A Secretaria reforça que as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.