Arquivos

Sem acidentes: novo piso de Centro de Esporte e Lazer agrada os curitibinhas


Mais uma quadra poliesportiva de Curitiba recebeu requalificação, com a instalação de um piso modular. O Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no Bacacheri, atende cerca de 970 alunos, e a nova quadra garante maior conforto e segurança aos atletas e curitibinhas.

Este é o quarto espaço que recebe o investimento da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Além dele, o Centro de Esporte e Lazer Xapinhal, no Bairro Novo, o CEL Santa Rita, no Tatuquara, e o Centro de Iniciação ao Esporte CIC, na Cidade Industrial, já estão aproveitando as quadras modulares.

“Requalificar os espaços esportivos é um dos objetivos da gestão do prefeito Rafael Greca, o foco é melhorar os ambientes que já possuímos para atender, além dos alunos matriculados, os usuários do fim de semana. É um investimento alto, mas que compensa pela qualidade e por não demandar manutenção”, afirma o chefe do núcleo do Boa Vista da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, José Netto.

A quadra poliesportiva do CEL Avelino Vieira recebe turmas de badminton, basquete, handebol, vôlei, futsal, bocha sênior e agora com o piso novo, até mesmo yoga. Além disso, também é disponibilizada para o programa Viva o Sábado.

Conforto e segurança para a criançada

O piso, além de resistente, é indicado pela sua boa capacidade de amortecimento, o que reduz os danos físicos aos atletas. Pedro Henrique Bini Barvik, de 10 anos, participa das turmas de badminton e de basquete no CEL Avelino Vieira e ficou satisfeito com o resultado.

“Quando eu caio nesse piso novo eu não me machuco, já levanto e continuo jogando, gostei muito”, comenta Pedro.

Atrativo visual

Para as alunas de badminton, Betina Hagawa, 8 anos, e Lívia Amaral, 9, as aulas são um espaço para gastar energia e se divertir, e o novo piso se soma aos atrativos. Betina foi campeã do último torneio do esporte realizado no CEL Avelino Vieira e disse que as marcações ajudam a visualizar as regras de maneira mais clara.

“Fiquei animada com a reforma, ficou muito mais bonito e estamos aprendendo todas as regras com as marcações corretas”, comenta Betina.

A quadra também atende paratletas, como Isadora Trevisani de Oliveira, de 13 anos, que tem uma deficiência na perna. Isadora é jogadora de badminton e ficou muito feliz com a reforma. “Eu gostei do piso novo, principalmente das cores, ficou lindo”, afirmou ela.

Para os curitibinhas jogadores de basquete, os benefícios foram os mesmos. Luiz Henrique dos Santos, de 11 anos, relata que antes da aplicação do piso modular, ele encontrava algumas dificuldades. “As fitas usadas para as marcações eram quase da cor do piso antigo, então era difícil de enxergar, mas agora ficou bem melhor”, disse.



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba