domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioCuritibaGastronomia em CuritibaSanduicheria "diferentona" inaugura nesta sexta-feira (12) em Curitiba

Sanduicheria “diferentona” inaugura nesta sexta-feira (12) em Curitiba

Curitiba inicia 2024 com uma grande novidade para os fãs de cozinha criativa, refletida em sanduíches saborosos e com muita história. O Miltes Bar surge com o melhor da gastronomia contemporânea, unindo os conceitos de sanduicheria e bar. Instalada na região central da capital paranaense, a casa será inaugurada oficialmente nesta sexta, dia 12 de janeiro. O novo bar, que vai funcionar em uma esquina repleta de história no bairro Mercês, buscou diversos produtores locais para a elaboração de suas receitas e carta de bebidas, reunindo os melhores insumos em um cardápio surpreendente.

“Aproximadamente 95% dos ingredientes que serão utilizados no cardápio do Miltes vêm de produtores locais. Desde os pães que usaremos nos sanduiches; passando pelo hortifruti totalmente orgânico, proveniente de uma chácara em Ponta Grossa; até as cervejas, chopps e destilados, todos de fornecedores paranaenses”, comenta Rafael Vetter, sócio do empreendimento. “Com essa curadoria regional e com foco na excelência, conseguiremos oferecer produtos de altíssima qualidade, sempre frescos”, complementa.

No menu da casa, sanduíches saborosos e criativos, preparados com insumos frescos e que carregam a história do estado do Paraná. Destaque para os sanduíches de Almondega (pão, maionese, almondega, molho de tomate e queijo), Reuben (pão, molho de tomate, pastrami bovino, chucrute e queijo suíço), Chacarero (pão, maionese, bife de mignon, tomate e vagem cozida), Doubles (pão, grão de bico ao curry, chutney de pepino e coentro), Pastrami (pão, pastrami, cebola caramelizada e queijo), PBJ (pão, pasta de amendoim e geleia de frutas vermelhas), Salmão (bagel, salmão defumado, cream cheese, alcaparra e cebola roxa), Chivito (pão, bife de mignon, mussarela, presunto, ovo, tiras de pimentão assado, tomate e alface) e Barreado (pão, barreado cozido na panela de barro, queijo e chips de banana da terra).

“Quando paramos para definir o cardápio, pensamos em opções realmente diferenciadas, que fogem do perfil tradicional dos sanduíches encontrados na cidade. Queremos ser referência em sanduíches, oferecendo opções diversas, saborosas e preparadas sempre com insumos regionais frescos”, destaca Vetter. Além dos sanduíches, o cardápio vai trazer, também, algumas entradinhas especiais, entre elas bolinho frito de grão de bico com alho poró, bolinho de batata com cogumelo, cuscuz de frigideira e empanadas.

Propondo uma harmonização completa, os fãs de cervejas artesanais poderão saborear os rótulos de duas consagradas cervejarias paranaenses: Fumaçônica e Ignorus. Já os amantes de bons drinks, poderão optar, além dos coquetéis clássicos, por preparos autorais da casa que levam insumos como cachaça de jambu, licor de banana e licor de tangerina, conferindo autenticidade e sabores exóticos aos drinks. O Miltes também terá carta de vinhos e espumante da curitibana Morada Cia Etílica.

O Miltes Bar vai funcionar na Rua Visconde do Rio Branco (nº 174). A inauguração oficial acontece no dia 12 de janeiro de 2024. Para mais informações sobre o bar, acesse o perfil oficial no Instagram: @miltes.cwb.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão