sexta-feira, fevereiro 23, 2024
spot_img
InícioParanáSalão de beleza express: empreendedoras criam modelo de negócio com atendimento rápido...

Salão de beleza express: empreendedoras criam modelo de negócio com atendimento rápido | ASN Paraná


De olho em uma vida dinâmica própria das cidades de médio e de grande porte, duas empresárias maringaenses viram a oportunidade de inovar no mercado, com uma proposta de salão de beleza. Inspiradas em modelos que existem nos Estados Unidos, as empreendedoras acabaram de abrir um salão express, ou escovaria, em um shopping de Maringá, no noroeste do Paraná.

Sem horário marcado e sem filas, na Canto de Aruna Escovaria as clientes têm à disposição serviços como lavagem, hidratações rápidas, escovas lisas e onduladas, sobrancelhas, manicure e maquiagens básicas. A ideia é atender e resolver a vida dos clientes, aqueles que querem atendimento rápido, que desejam cuidar do visual rapidamente para uma reunião, um compromisso, e, também, aqueles que buscam bem-estar.

O negócio é fruto da união de experiências da empresária Sandra Baquette e da cabeleireira Telma Gonzalez, convidada para ser sócia, que procuraram o Sebrae/PR e participaram de uma jornada de cerca de um ano para construir o modelo de negócio.

“Há dez anos, quando tinha saído de um emprego e quis me tornar empreendedora, procurei o Sebrae para auxílio na abertura de um negócio de bolos caseiros, modelo que vi na televisão. Queria resgatar o sentimento de tomar café com um bolo em casa. Fui orientada a buscar uma franquia e encontrei a Bolo da Madre. Fui a primeira franqueada e, hoje, tenho duas unidades em Maringá. Por isso, novamente procurei o Sebrae”, conta Sandra.

Sandra e Telma se uniram para criar novo negócio. Foto: divulgação.

Para o novo negócio, que começou do zero, as sócias tinham em mente uma estruturação para ser franqueada. A ideia é começar a negociar franquias pelo Brasil após alguns meses de operação em Maringá.

“Construí uma jornada de acompanhamento para estruturação e validação do modelo de negócios. Foram meses de acompanhamento, incremento de projetos, produtos, encaminhamentos. Com tudo pronto, procuramos um endereço que facilita o acesso. Reformamos a loja toda e acreditamos ter retorno financeiro em 18 meses”, relata Sandra.

Com cerca de 15 postos profissionais, cujas vagas ainda estão sendo preenchidas, a escovaria atende todos os dias da semana. Fica localizada na seção de serviços do shopping Maringá Park, por onde os clientes têm acesso a partir das 7h30 em dias de semana.

Com histórico de sempre abraçar as oportunidades, desde empregos desafiadores a bolsa de estudos, e de buscar apoio especializado, Sandra quer que mais pessoas tenham a oportunidade de empreender.

“Descobri meu perfil empresária como franqueada. Quero que mais pessoas tenham essa possibilidade”, frisa.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Patricia Santini, Sandra e Telma buscaram apoio para montar um negócio que atendesse na velocidade que os consumidores cada vez mais buscam.

“Trata-se de um negócio de nicho, que vai na mão contrária da maioria dos brasileiros, que empreendem por necessidade. A exemplo delas, ter público bem definido, trabalhar conceito de valor, o qual quanto mais se entrega, mais o consumidor está disposto a pagar, e validar antes de lançar é uma forma de minimizar riscos e de ampliar chances de sucesso”, observa Patricia.

Proposta é de atendimento para quem busca agilidade. Foto: divulgação.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão