Rogério Micale volta a comandar o Paraná e já estreia na próxima sexta (6)

Publicidade
Publicidade

Sétimo colocado na Série B, o Tricolor enfrentará o Confiança-SE

O Paraná Clube anunciou hoje (3) o acerto com o técnico Rogério Micale. Ele ocupará o cargo que está vago desde o último domingo (1º), quando Allan Aal foi demitido após sequência de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do técnico Rogério Micale, o auxiliar Jussan Lara também fará parte da nova comissão técnica do Tricolor da Vila Capanema. Essa será a segunda passagem de Micale, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, à frente do Paraná. Em 2018, ele comandou o time na Série A do Brasileirão> Na ocasião, a equipe foi rebaixada para a Série B, depois de 24 jogos, com 38% de aproveitamento. O treinador também trabalhou nas equipes de base do Figueirense-SC, do Atlético-MG e do Cruzeiro, além de comandar os times sub-20 e sub-23 da seleção brasileira.

O Paraná  ocupa a sétima posição da Série B, com 28 pontos. O próximo jogo do Tricolor, já com Micale no comando, será contra o Confiança-SE, na próxima sexta (06), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba (PR). 

Confira a tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

Informações Agência Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cristiano Ronaldo é escolhido melhor jogador do século

Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor individual do Globe Soccer Awards, premiação organizada pelo Conselho de Esportes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O artilheiro recebeu neste domingo (27) o troféu de melhor jogador do século XXI. Dono do prêmio de melhor jogador do ano nas seis edições anteriores, em 2020, ele faturou também a categoria de “melhor do século” criada nesta edição.

Iker Casillas, goleiro aposentado desde o início deste ano, e Piqué, zagueiro do Barcelona, foram homenageados por suas longas e vitoriosas carreiras. O Real Madrid foi escolhido o maior clube desde 2001. O Bayern de Munique foi eleito o melhor desta temporada. O egípcio Al Ahly foi lembrado como o maior vencedor do Oriente Médio. Pep Guardiola, que colecionou títulos e fez história no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, recebeu a premiação de melhor técnico do século.

Os melhores de 2019, Robert Lewandowski, entre os jogadores, e Hansi Flick, entre os treinadores, também foram lembrados durante a cerimônia. O juri foi composto por personalidades do futebol, como Deco, Figo e Antonio Conte. 

Justiça italiana confirma condenação de Robinho por crime sexual

Publicidade
Publicidade

A Corte de Apelação de Milão, na Itália, confirmou nesta quinta-feira (10) a condenação em segunda instância do atacante Robinho por crime de violência sexual. A pena é de nove anos de prisão. A defesa do jogador de 36 anos informou, em nota, que entrará com recurso à Corte de Cassação, equivalente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no Brasil.

Em 2017, Robinho havia sido condenado em primeira instância. Ele foi acusado de ter abusado sexualmente, junto a outros quatro homens, uma mulher de origem albanesa em janeiro de 2013. Ela celebrava o aniversário de 23 anos em uma casa noturna de Milão. Na ocasião, o atacante defendia o Milan (Itália).

No comunicado à imprensa, os advogados do jogador brasileiro dizem que “foram apresentadas novas provas que contribuem ainda mais para a comprovação da inocência de Robinho, entendendo-se que essa inocência já estava claramente evidenciada nos autos desde a primeira instância de julgamento”. A nota também afirma que “neste como em muitos processos deste tipo, o perigo real é confundir direito com moral, em detrimento, sobretudo, da liberdade sexual das pessoas e, em particular, das mulheres”.

No último dia 10 de outubro, Robinho foi anunciado como reforço do Santos para a sequência da temporada. A repercussão negativa da contratação, em razão da condenação na Itália, levou Alvinegro e jogador a suspenderem o vínculo. Segundo a assessoria de imprensa do Peixe, “o contrato do atleta segue suspenso, e o clube aguarda a terceira instância da Justiça italiana”.