Rionegro e Solimões lançam novo hit “Bão Pra Eu Aprender” com clipe inédito

Rionegro e Solimões são uma das principais duplas sertanejas do país. Suas modas são ouvidas nos quatro cantos do Brasil e os refrões estão na boca de crianças, jovens, adultos e nas rodinhas da terceira idade. E essa pluralidade, diversidade e popularidade deve-se também graças ao trabalho que a dupla vem fazendo nas redes sociais durante a pandemia até os dias de hoje. 

Com 33 anos de carreira, Rionegro e Solimões têm fôlego de sobra para lançar músicas inéditas e para trabalhar em um novo projeto. Focados em lançamentos cíclicos com pequenos intervalos, seguem divulgando o projeto “A História Continua”. Agora, os cantores lançaram mais um grande hit: “Bão Pra Eu Aprender”. O fonograma chegou nos aplicativos na quinta, 15 de dezembro de 2022, às 21h. Já o clipe, no dia seguinte (16), no YouTube, às 11h. 

Composta por Chico Amado, a faixa é mais uma das inéditas deste grandioso projeto e conta a história de vida de um homem apaixonado que chora e sofre por amor, mas que assume a culpa do fim do relacionamento. Em tom de irreverência, Rionegro e Solimões, mais uma vez cantam uma crônica de muitas e muitas e muitas pessoas. “Se eu chorar, deixa eu chorar. Se eu for pro bar, deixa eu beber. Saudade dói, más fazer o que? Bom pra eu aprender”

O clipe foi retirado do show que engloba o projeto “A História Continua”, nome que intitula também o último projeto audiovisual gravado em Goiânia, mesclando grandes sucessos e faixas inéditas com participações especiais de grandes nomes da música. 

A dupla já lançou algumas músicas deste projeto, como “Vida de Cão” que tem a participação de Gusttavo Lima, “Saudade de Ex” e “Frio da Madrugada” com Jorge e Mateus e “Saudade Atemporal”, com Henrique e Juliano, que caíram no gosto popular e figuram entre os mais ouvidos do sertanejo. 

No mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 40 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de 390 milhões e quase 1 milhão de inscritos. No Spotify, a dupla mostra sua força também: 2.1 milhões de ouvintes mensais. Os cantores estão entre os 5 artistas mais tocados em quase todas as rádios do Brasil. Já no mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 90 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de 470 milhões e quase 1 milhão de inscritos. No Spotify, a dupla mostra sua força também: 2.3 milhões de ouvintes mensais.

No offline, eles também voam alto. A ConectMix, uma das mais importantes empresas de audiência de rádio, carimba a canção  “Saudade de Ex” como a segunda música mais executada nas emissoras do Brasil. Sua concorrente, a Crowley dá o mesmo dado e coloca a faixa como as três mais tocadas em território nacional, destacando que Rionegro e Solimões são um dos 5 (cinco) artistas mais executados nas rádios nos últimos tempos. 

Rionegro e Solimões tem 33 anos de carreira, entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 400 músicas gravadas, 19 CDs e 5 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 9.000 vezes, venderam mais de 15 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca”, 2008).

BÃO PRA EU APRENDER – Rionegro e Solimões (compositor:Chico Amado)

EU JÁ IA TE LIGAR

MÁS RESOLVI PENSAR DIREITO

FUI O CULPADO PRINCIPAL

POR ESSA DOR NO SEU PEITO

EU FUI TRAIRA DEMAIS

PISEI NA BOLA QUANTA COISA LOUCA

VOCÊ ME DANDO AMOR EM CASA

E EU NA RUA BEIJANDO OUTRA BOCA

REFRÃO

SE EU CHORAR DEIXA EU CHORAR (BIS)

SE EU FOR PRO BAR DEIXA EU BEBER

SAUDADE DÓI MÁS FAZER O QIE

BAUM PRA EU APRENDER

Contatos:

Shows: Mega Produções Artísticas: 062-3639-6132 / Renato Tanger 016 -99223-2106.

Site – http://rionegroesolimoes.com.br/

Canal Oficial do YouTube – https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

Facebook – https://www.facebook.com/rionegroesolimoesoficial  Twitter – @rionegroesolimoes  

Instagram Dupla – @rionegroesolimoes Instagram Rionegro – @rionegrocantor   Instagram Solimões – @solimoescantor 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exposição celebra a lineart de artista curitibano no Nex

A força da simplicidade nas linhas desenhadas sobre o canvas cria espetáculos visuais na nova exposição artística de Manoel Felipe Doria. A mostra “infinito a infinito” reúne obras do artista, arquiteto e ilustrador, focadas na técnica lineart, e ganharão as paredes do Nex – Casa de Pedra a partir de 26 de janeiro (quinta-feira). Nesta data, acontece o coquetel de lançamento, a partir das 19h30, com bate-papo com o artista. A exposição ficará aberta até 26 de abril.

Graduado em Arquitetura e Urbanismo e sócio do escritório Doria+Arquitetos, Manoel Felipe Doria carrega sua expressão artística tanto na vida profissional como na pessoal, que permitem o uso de seus desenhos em interesses diversos. Com a lineart, técnica focada no uso de linhas, encontrou uma forma de trabalhar as camadas simbólicas da sua percepção sobre a linearidade da vida por meio do traçado ágil e intuitivo, uma expressão que define sua particularidade. Como artista já desenvolveu outros trabalhos variados, que vão do EP musical, “Olhos Nus” (2015) e o material ilustrativo da Bienal Internacional do Cairo (2018) até produções encomendadas para galerias particulares, como o caso da obra “O Mural” (2022).

Em “infinito a infinito”, Doria explora a ideia do movimento que direciona uma narrativa através do espaço ocupado por linhas. “É surpreendente a possibilidade de representar tudo o que é complexo através de uma simples linha”, conta. A técnica aplicada pelo artista pretende revelar sua expressão mais íntima concentrada no essencial.

O título da exposição reflete a característica dessa tipologia de traçado: “linhas paralelas possuem muito em comum, mesmo que jamais se cruzem. Por outro lado, qualquer outro par de linhas retas se encontram somente uma vez e depois se afastam no infinito”, reflete o artista sobre a visão de seus trabalhos. As obras carregam a magnitude da linha, seus movimentos e suas infinitas possibilidades de uso. A curadoria é de Monica Hirano e a produção de Altieres Fim Biela.

A exposição “infinito a infinito”, de Manoel Felipe Doria, será inaugurada no dia 26 de janeiro (quinta-feira), a partir das 19h30, com coquetel e bate-papo com o artista. O Nex – Casa de Pedra fica na Alameda Presidente Taunay (nº 130), no bairro Batel. A exposição pode ser visitada até 26 de abril. Mais informações no perfil oficial do Nex no Instagram (@nexcoworking).

Outono disponibiliza single inédito “Brighter Than The Sun”

A banda OUTONO lançou na primeira sexta-feira 13 deste ano o seu segundo single, “Brighter Than The Sun”, uma peça que confirma sua identidade musical com versos densos e aspectos sonoros surpreendentes. A canção está disponível em todas as principais plataformas de streaming.

Confira o single “Brighter than the Sun”: https://open.spotify.com/track/0sYm0gx6rXwQvBDlZtvGJg

A letra de “Brighter Than The Sun” cria um cenário fantástico ao colocar como protagonistas o primeiro casal do mundo, surgidos do barro, Adão e Eva, como fossem vampiros imortais, que até hoje acompanham as coisas que aconteceram na terra nesta jornada pela eternidade. Segundo o vocalista e baixista Guto Diaz, autor da narrativa,  a letra é “como se fosse a jornada deste casal, que assume diversas identidades”. Em parte da letra, cito que ela é Madalena e ele, o Cristo crucificado. Outra hora, ela é a condessa Bathory, se banhando no sangue dele mesmo. Eles têm este pacto de sangue que os une desde o início dos tempos”.

A OUTONO, que porta consigo um espectro musical bastante rico, é formada, além de Guto Diaz, por Fabiano Cavassin (guitarra) e Wlad Zechner (bateria). Estreando em 2022 com o single “Shades Before Dawn”, o grupo surgiu no cenário como a continuação do trabalho anteriormente desenvolvido pelo The Secret Society, com o álbum Rites of Fire e shows memoráveis – no Brasil e América Latina – ao lado de grandes nomes do rock e do metal mundial, como Dee Snider, Europe, The Sisters of Mercy, Deathstars e Uli Jon Roth, entre outros.

Apostando em climas tétricos e arranjos minimalistas, o OUTONO leva a obra criada por Guto e Fabiano para novos e ramificados caminhos musicais. O primeiro single, “Shades Before Dawn”, foi a declaração de um novo começo e “Brighter Than The Sun”,  a ratificação que o OUTONO é um nome que veio para ficar. Siga o grupo nas redes sociais para acompanhar todas as atividades @outono_band.

Fotos: Dani Duraes

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com