domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioParanáReurbanização da Avenida Carlos Gomes é apresentada no Show Rural | ASN...

Reurbanização da Avenida Carlos Gomes é apresentada no Show Rural | ASN Paraná


Nesta quarta-feira (7), o projeto de reurbanização da Avenida Carlos Gomes ganhou destaque durante a programação do Show Rural Coopavel, em Cascavel. Isso porque foi realizado o ato de lançamento do Programa Comércio Inteligente, que vai transformar o trecho de mão inglesa da Rua Erechim em um espaço de inovação, sustentabilidade e tecnologia.

O Programa é fruto de uma parceria entre Sebrae/PR, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Cascavel (Acic) e serão trabalhados três eixos: o primeiro, de capacitação dos empresários; o segundo, de implementação de tecnologias no espaço; e o terceiro, de mobilização da comunidade.

Segundo o diretor-técnico do Sebrae/PR, César Rissete, o Programa é um passo importante para Cascavel, cidade que atrai consumidores da região.

“Essa condição de atrair consumidores de outras cidades já é existente, mas precisamos saber combinar turismo, tecnologia, inovação e varejo, por exemplo, para fortalecer parcerias e transformar a rua e os negócios daquele local. Essa discussão deve ser transversal para promover a melhor experiência possível aos clientes e isso será possível dentro daquele trecho. Parabenizo a todos pela iniciativa”, destaca Rissete.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Hivonete Piccoli, também salientou a importância do Programa. Segundo ela, além do Comércio Inteligente promover avanços na região da Avenida Carlos Gomes, as iniciativas que estiverem sendo aplicadas ali poderão refletir em outras localidades.

“Com o Programa, vamos conseguir promover uma grande transformação na Avenida Carlos Gomes, o que servirá de inspiração para outros locais. E isso só é possível porque temos os empresários atuando conosco. Nós, enquanto Poder Público, diagnosticamos as necessidades e junto ao Sebrae/PR e Acic, viabilizamos uma solução, que dependerá diretamente dessa atuação conjunta”, incentiva Hivonete.

Para Siro Canabarro, presidente da Acic, o Programa vai, também, ao encontro de uma nova necessidade dos empresários, visto que é preciso inovação para se manter no mercado.

“Nós percebemos que é difícil competir em termos de preço. Se isso é difícil, precisamos pensar no que nos diferencia. Esse projeto é uma oportunidade de inserirmos mais inteligência no varejo, vender experiências exclusivas aos clientes e engajá-los junto ao comércio local”, celebra Siro.

Participaram da apresentação o presidente da Faciap, Fernando Moraes, o gerente da Regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto e o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

Lançamento do Programa ocorreu durante Show Rural, em Cascavel. Foto: Adriano Oltramari.

Reurbanização

O projeto de reurbanização da Avenida Carlos Gomes já começou. Está prevista a transformação de vários locais, sendo que a Carlos Gomes passará a ter cinco pistas; o canteiro Central será retirado; haverá pistas exclusivas para os ônibus do transporte público e há previsão para aumento de vagas de estacionamento.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão