Uma esquina escondida no coração do bairro Mercês em Curitiba (PR) abriga um dos bares que vem se destacando na capital paranaense desde sua inauguração no começo deste ano: o Miltes Bar. Unindo conceitos de sanduicheria e bar, e apresentando um cardápio com aproximadamente 95% dos ingredientes fornecidos por produtores locais, o Miltes vem chamando atenção também pela arquitetura intimista e “instagramável”.
Instalado em um prédio datado de 1914, o projeto arquitetônico do Miltes buscou preservar a história do local nos detalhes, resgatando e mantendo elementos e características originais da construção histórica. “Restauramos as janelas de madeira e descascamos a pintura das paredes até chegar na cor original, com o objetivo de evidenciar a história que vem sendo construída aqui há mais de 100 anos”, explica Rhaiza Vetter, sócia fundadora do empreendimento.
Em contrapartida, elementos mais modernos e elegantes criam contraste nos dois salões do bar: vasos com plantas naturais, obras de arte dispostas em locais estratégicos e louças em cerâmica feitas a mão quebram a “simplicidade” encontrada no chão de contrapiso e nas paredes rústicas de tijolo. “A ideia trazida pelos nossos arquitetos. Humberto Carta e Luisa Moraes, foi a de mesclar os elementos mais antigos e desgastados com peças mais refinadas, trazendo uma identidade única ao ambiente do Miltes”, explica a empresária.
A atmosfera se completa com a iluminação do bar, projetada com lâmpadas quentes e luz baixa, trazendo todo o aconchego que o Miltes quer oferecer. “Quisemos apresentar a sofisticação nos detalhes, transformando o Miltes em um bar acolhedor para reunir a família e os amigos para tomar um drink, comer e conversar por boas horas”, completa Rhaiza.
O Miltes Bar está localizado na Rua Visconde do Rio Branco (nº 174), no bairro Mercês, e funciona nas terças, quartas, quintas, das 17h às 23h, nas sextas, das 17h às 00h, aos sábados, das 12 às 0h, e aos domingos, das 12h às 23h. Para mais informações sobre o bar, acesse o perfil oficial no Instagram: @miltes.cwb.
Deixe um comentário