Restaurante de Curitiba faz sucesso com menu surpresa

Comandado pelo chef André Raulino, o Raulino Cozinha Autoral caiu no gosto dos curitibanos com um trabalho focado em experiências únicas na cidade

Inaugurado há pouco mais de dois meses, o restaurante Raulino Cozinha Autoral já pode ser considerado um grande sucesso. Com reservas esgotadas e listas de espera, a casa ganhou destaque ao apostar no Menu Confiance, com preparos surpresa, em que o cliente é surpreendido pelo chef André Raulino. Para os menos ousados, o empreendimento traz também um cardápio fixo, alterado a cada 45 dias.

Foto: Divulgação

Para o chef e idealizador do restaurante, André Raulino, o sucesso da casa deve-se principalmente ao perfil maduro do público curitibano. “Estamos em uma cidade em que a gastronomia é tratada com muito amor e seriedade. O trabalho de muitos chefs de ponta ajudou a formar um público que busca experiências gastronômicas de excelência. Os curitibanos não saem mais de casa só para comer, eles saem em busca de momentos únicos e marcantes. Com o nosso menu confiança, conseguimos transformar cada noite no restaurante em uma oportunidade de conhecer novas receitas e sabores”, comenta Raulino.

Foto: Divulgação

O Menu Confiance do Raulino Cozinha Autoral pode ser preparado em três formatos: entrada + prato principal + sobremesa; duas entradas + dois pratos principais + uma sobremesa; ou quatro entradas + dois pratos principais + uma sobremesa. Os valores variam entre R$ 169 e R$ 285, e as opções podem ser harmonizadas seguindo as orientações dos sommeliers Luan Félix e Kayton Kaliberda. ‘‘Essa é nossa estrela da casa. O Menu Confiance faz com que o cliente tenha uma experiência diferente porque ele sai da zona de conforto de saber o que está esperando, para algo novo e isso promove uma experiência memorável para ele’’, diz o chef.

Cardápio tradicional

Para aqueles que gostam de escolher os pratos, a casa conta com um menu rotativo, sempre atualizado e trazendo ingredientes da estação. ‘‘O menu é mutável, ou seja, alteramos ele a cada 45 dias no máximo, para sempre trazer novidades para nossos clientes e não deixar que a nossa equipe se acomode. Assim, saímos da nossa zona de conforto”, afirma Raulino. Durante a segunda quinzena de julho, por exemplo, o cardápio traz três entradas distintas, a primeira engloba três escolhas: croqueta de siri, nori com maionese e lagostim ou ravióli de marisco fresco. Já a segunda opção de entrada traz um consommé de feijão fradinho, braciola de coelho, polvo ou uma fresh salada. Na terceira, é possível optar por burrata morna, ceviche clássico ou camarão.

Foto: Divulgação

Após as entradas, os pratos principais também têm três opções de cardápio: na primeira é possível se deliciar com o marreco, coelho ou ossobuco. Mas, se o cliente preferir frutos do mar, a segunda opção de prato principal pode ser uma paella de camarões, polvo ou, ainda, bacalhau. Já no terceiro menu, é possível escolher entre tagliatelle, porco moura, stinco de cordeiro ou jarret de vitela, ou o saboroso gnocchi.

Há ainda opção kids para os pequenos clientes, com a opção de massa elaborada com sêmola de grano duro, tomate e espinafre, com o acompanhamento de molho sugo ou queijo ralado. A sobremesa é mais um convite para quem quer experimentar sabores únicos e inesquecíveis. São quatro opções de doces para finalizar uma experiência gastronômica diferenciada na capital paranaense.

O Raulino Cozinha Autoral funciona na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral, em Curitiba, de terça a sexta-feira, das 18h30 às 23h; aos sábados, das 11h às 15h e das 18h às 23h, e aos domingos, das 11h às 15h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 92004-7748 ou pelo e-mail raulinorestaurante@gmail.com. Mais informações no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@raulinorestaurante).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rede abre agendamentos para castrações de cães e gatos em novembro

Nesta sexta-feira (15/10), às 12h, começam os agendamentos para 325 castrações de cães e gatos em clínicas contratadas pelo município. As cirurgias fazem parte do Programa Municipal de Castração Gratuita e podem ser marcadas pelo site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba

Para escolher a data, o cidadão, protetor ou responsável pela ONG deve estar logado em seu cadastro. “Apenas dessa forma é possível ter acesso às vagas disponíveis”, reforça o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Outras 2,7 mil vagas ainda serão ofertadas no mês de novembro, no mutirão de castração da Regional Pinheirinho. Agendamentos serão abertos a partir do dia 8 de novembro (segunda-feira). 

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante ao agendamento e respeitar a antecedência recomendada para evitar aglomerações e manter o distanciamento necessário para prevenção ao contágio da covid-19. 

O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência nos locais. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.
 

Bruxas contadoras de histórias animam a programação especial para os curitibinhas

As bruxas contadoras de histórias, que em agosto voltaram a encantar os visitantes do Bosque Alemão (Vista Alegre), também animam a programação especial em comemoração do Dia da Criança.

Elas divertiram os visitantes do bosque nesta quarta-feira (13/10) e aguardam as famílias no próximo dia 18, às 14h30, no Parque dos Tropeiros, na CIC.

Além desta data, no dia 20 as bruxas estarão na Praça Rui Barbosa, no Centro, e no dia 29 na Praça do Japão, no Batel, ambas a partir das 14h30.

Depois de um período distante de público, por causa das medidas restritivas contra a covid-19, as bruxas – professoras da rede municipal que se fantasiam para estimular a leitura – voltaram a circular pelo bosque em agosto. Os cuidados são reforçados devido à pandemia do novo coronavírus, por isso as histórias são contadas ao ar livre, ao longo da trilha de João e Maria, e não mais dentro da Casa Encantada.

A coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta, explica que quem quiser visitar a Casa Encantada pode entrar, mas respeitando as novas regras: distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel 70%.

Letícia da Silva, 5 anos, estava com os amigos no bosque nesta quarta-feira e se surpreendeu com o agito das bruxas. “Eu estava com saudade das bruxas, elas são boazinhas”, disse a menina.

Na tevê

As bruxas do Bosque Alemão também continuam a contação de histórias no formato remoto, para quem preferir. Elas estão todas as segundas-feiras, às 15h, no Facebook da Secretaria Municipal da Educação.

Também podem ser vistas na TV Escola Curitiba, pelos canais da tevê aberta 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar), além do canal da TV Escola no YouTube.

A Casa Encantada

Inaugurada em março de 1996, na primeira gestão do prefeito Rafael Greca, a Casa Encantada é uma biblioteca e espaço para contação de histórias. Permaneceu fechada para o público desde o ano passado, por causa da pandemia, mas desde agosto voltou a funcionar.

A biblioteca da Casa Encantada é uma das 195 unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares, com um acervo de 2,4 mil livros destinado ao público infantil.

Você sabe quem são as bruxas?

Todas as 19 bruxas são professoras da rede municipal de ensino de Curitiba e se dedicam a levar cultura e conhecimento por meio da literatura.