Regionais distribuem mudas de árvores a partir de terça-feira

Regionais distribuem mudas de árvores a partir de terça-feira

Começa na próxima terça-feira (26/7) a distribuição gratuita de cinco mil mudas de árvores nas dez administrações regionais de Curitiba, pelo projeto 100 Mil Árvores. As entregas acontecem enquanto durarem os estoques enviados pelo Horto Municipal da Barreirinha. Veja abaixo o cronograma completo, com dias e horários.

Cada regional terá 500 mudas para distribuição e para retirar será necessário, apenas, o preenchimento de um cadastro simples, com o local e as características do plantio para que seja fornecida a muda mais adequada ao interessado. 

Em áreas privadas não há restrição de plantio, mas em via pública, além de autorização, é preciso seguir algumas regras. Estarão disponíveis espécies como as cerejeiras do japão, jacarandás mimosos, cerejeiras nalvas, dedaleiros, ingás, araucanas, ipês amarelos miúdos, araçás, jabuticabas e ipês roxos.  

“A cidade tem normas de urbanização, fiação elétrica e outras características que precisam ser levadas em consideração, como a largura das calçadas, por exemplo, no momento dos plantios”, esclarece o engenheiro agrônomo responsável pelo Horto Municipal da Barreirinha, Roberto Salgueiro.

Benefícios

Além da beleza à paisagem urbana, as árvores garantem equilíbrio térmico e abrigo para a fauna silvestre.

A Família Folhas tem compartilhado em campanha da Prefeitura esses benefícios do Desafio 100 mil Árvores e outras ideias de sustentabilidade para o dia a dia.

Curitiba já contabiliza mais de 200 mil novos plantios desde que foi lançad o o desafio pelo prefeito Rafael Greca. 

Onde buscar a sua muda?

Terça-feira (26/7)

– REGIONAL CIC – das 9h às 16h30 

Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460

– REGIONAL CAJURU – das 8h às 12h e das 13h às 17h

Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150

Quarta-feira (27/7)

– REGIONAL PORTÃO – das 9h às 17h

Rua Carlos Klemtz, 1.700

Quinta-feira (28/7)

– REGIONAL BOQUEIRÃO – das 9h às 17h

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430

– REGIONAL MATRIZ – das 9h às 17h

Praça Rui Barbosa, 101

Sexta-feira (29/7)

– REGIONAL PINHEIRINHO das 9h às 17h

Avenida Winston Churchill, 2.033

– REGIONAL BAIRRO NOVO – das 9h às 12h e das 14h às 17h

Rua Tijucas do Sul, 1.700

– REGIONAL TATUQUARA – das 9h às 12h e das 14h às 16h

Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

– REGIONAL BOA VISTA – das 9h às 17h 

Avenida Paraná, 3.600

– REGIONAL SANTA FELICIDADE – das 9h às 17h

Rua Santa Bertilla Boscardin, 213

 

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Way Beer e Bar do Açougueiro promovem Churrascada com muita carne, música e chope artesanal

Uma das mais populares expressões gastronômicas do Brasil é, sem dúvida, o churrasco. A tradição de unir a família e os amigos para degustar os mais variados cortes de carne preparados faz parte da cultura nacional. Melhor ainda se essa “cerimônia” for acompanhada por um bom chope artesanal. Essa é a premissa da “Churrascada da Way Beer e Bar do Açougueiro”, que acontece no próximo sábado, dia 20 de agosto, na cervejaria em Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba.

Exaltando a combinação perfeita entre carne e cerveja, o público terá a oportunidade de degustar os mais saborosos preparos da cultura churrasqueira, entre eles picanha, hambúrguer, ancho, galeto e costela fogo de chão; além dos tradicionais acompanhamentos de legumes, maionese, farofa, linguicinha e pão de alho. As receitas serão preparadas com toda a expertise do Bar do Açougueiro, uma das grandes referências da cidade em carnes especiais. Para harmonizar, dezenas de chopes de linha e sazonais da Way Beer disponíveis em mais de 50 torneiras.

Como não poderia ser diferente, a “Churrascada” terá muita música ao vivo. A programação contará com atrações para todos os gostos e estilos, com apresentações das bandas Dose in Blues, Válvula Vapor e Baile do Pita, além da apresentação do DJ Selecta Manzada, baseada 100% em vinil. O evento, contará ainda, com um espaço kids especial com monitoria para que os pais curtam a festa enquanto os filhos se divertem. Para completar, o evento é petfriendly.

A “Churrascada Way” será realizada neste sábado, dia 20 de agosto, na fábrica da cervejaria (Rua Pérola, 331), na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, das 11h às 20h. Os ingressos custam R$ 15 e serão vendidos no dia do evento, quem chegar no evento até as 13h ganha 1 vale chope. Mais informação pelo telefone (41) 3653-8853 ou no perfil oficial da Way Beer no Instagram (@way_beer).

5 lugares que todo turista precisa comer em Curitiba

O Sabores de Curitiba reuniu aqui 5 lugares que todo turista precisa comer em Curitiba! Tem clássicos, abertos na cidade há anos atrás, restaurantes conhecidos no mundo todo e outros que já fazem parte do legado da capital! Confira as cinco dicas!

Restaurante Madalosso

O maior restaurante da América Latina e o segundo maior do mundo! Esse é o Madalosso, parada obrigatória para os turistas, que querem conhecer um pouquinho mais da cultura gastronômica da cidade! Com um rodízio completo e que agradam a todos, suas massas são artesanais e feitas ali mesmo! Quem é curitibano mesmo já sabe que seu frango e polenta frita são clássicos dentro da cidade! Além disso, o Madalosso comporta até 4.600 pessoas, divididos em vários salões, todos decorados e que completam sua experiência!

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5875 – Santa Felicidade

Horário de funcionamento: Segunda-feira, das 11h30 às 15h/18h30 às 22h; Quarta a sábado: das 11h30 às 15h/18h30 às 22h; Domingo: das 11h30 às 15h

Hard Rock Café Curitiba

O Hard Rock Curitiba é a maior unidade da rede no Brasil! Localizado bem no coração da cidade, o local conta com vários ambientes, bares espalhados na casa e decorações de grandes nomes da música, cinema e televisão! Com um cardápio extenso entre hambúrgueres, pratos executivos, sobremesas, porções e muito mais! Para quem for conhecer, a dica fica para o “Local Burguer”, feito com barreado e acompanhado de chips de banana! E você só encontra ele na unidade do Hard Rock em Curitiba!

Endereço: R. Buenos Aires, 50 – Batel

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 00h; Sábado: das 09h às 01h; Domingo, das 09h às 00h

Confeitaria Holandesa

Desde 1958, a Confeitaria Holandesa está presente na cidade! Com um cardápio cheio de opções entre bolos, doces, tortas, salgados, bebidas, docinhos e muito mais! A Confeitaria traz um ambiente acolhedor, decorado com pinturas holandesas e que fazem qualquer um se apaixonar por suas receitas desde a primeira garfada! Localizada também em um dos locais de maiores movimentos da cidade, a Confeitaria é um dos pontos clássicos que todo turista precisa conhecer!

Endereço: R. Dr. Pedrosa, 366 – Centro

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 08h às 20h; Domingo, das 10h às 18h

Bar do Alemão

Não tem como falar de pontos turísticos de Curitiba, sem mencionar o Bar do Alemão, né!? Localizado no Centro Histórico da cidade, o local está presente na capital desde 1979! Como o próprio nome já diz, o lugar é inspirado na cultura germânica, desde seus ambientes, bebidas e cardápio. Com propósito de homenagear esses costumes, quem conhece o Bar do Alemão se sente um pouquinho fora de Curitiba e mais perto da Alemanha! Ali, o que se destaca é seu Chop Submarino, que vem com uma dose de Steinhäger dentro! Perfeito para quem curte novas experiências!

Endereço: R. Dr. Claudino dos Santos, 63 – São Francisco

Horário de funcionamento: De segunda-feira a quinta-feira, das 11h às 00h; Sexta e sábado, das 11h às 01h; Domingo, das 11h às 00h

Rituais Café

Para fechar o roteiro de turismo, não tinha como deixar um café de fora, né!? O Rituais Café se destaca dentro da cidade, não só pelo seu ambiente lindo, aconchegante e perfeito para reunir os amigos, mas também porque ali seus cafés fazem parte de torra fresca! Com linhas de cafés exclusivas, seu cardápio agrada o paladar de qualquer “coffee lover”! Combos, tostadas, combinações, opções vegetarianas, salgados, bolos, tortas e até uma lojinha, onde você pode levar produtos nacionais para casa! É uma parada que vale a pena colocar em seu roteiro!

Endereço: Rua Moysés Marcondes, 609 – Juvevê

Horário de funcionamento: De terça-feira a Domingo, das 09h às 20h

Para conferir o reels ou mais informações dessa lista, clique aqui.