Reality gastronômico seleciona candidatos no próximo dia 05

Os apaixonados pela arte de cozinhar terão a oportunidade de participar do reality de gastronomia paranaense “VOCÊ É O CHEF”, para demonstrar suas habilidades culinárias em uma competição com visibilidade estadual, que terá o apoio do núcleo de gastronomia Centro Europeu.  

O programa vai definir seis candidatos em um processo seletivo que acontece no dia 5 de setembro no Centro Europeu. Para continuar na competição, os cozinheiros terão que surpreender três chefs, jurados, além de convidados especiais ligados ao mundo da gastronomia.

De acordo com Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, as provas do reality ocorrerão na unidade de gastronomia da escola e será uma oportunidade para além de demonstrar a criatividade da cozinha paranaense, “incentivar a quem assiste, a entender a prática não apenas de um hobbie, mas uma possibilidade de profissão.

É um programa sério e organizado, em que os participantes possuem técnicas gastronômicas para demonstrar conhecimento durante as provas, algo bonito de se ver e que permitirá ao público aprender com os participantes”, explica.

O programa é realizado pela MRG Comunicação e será lançado em setembro, com duração de três meses e duas eliminações a cada 30 dias.

Na mesa dos jurados vão figurar chefes conhecidos do cenário gastronômico nacional e internacional, como Guilherme Kaesemodel, chef proprietário do Kaesemodel Gastronomia; Gabriela de Carvalho, chef e proprietária do Quintana Gastronomia e Dudu Sperandio, também chef e proprietário do Ernesto Ristorante, Curry Pasta e Funiculare Pizzaria. Entre os convidados estão a estrelada chef Manu Buffara, proprietária do restaurante Manu e Bruno Stipe, presidente Federazione Italiana Cuochi – FIC Brasile.

A cada episódio serão lançados novos desafios individuais. Entre os quesitos avaliados pelos jurados estão: conhecimentos, técnicas gastronômicas, sabor, criatividade e apresentação final dos pratos. O vencedor do reality vai ganhar um curso de chef de cozinha no Centro Europeu, uma viagem ao Nordeste e estágios nos restaurantes dos jurados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as sequências que serão lançadas pela Netflix nos próximos dias

O mês de julho chegou com diversas novidades para os fãs de séries, filmes e documentários: serão lançadas mais de 50 produções no catálogo da Netflix, entre elas várias sequências de obras originais da plataforma de streaming. As opções vão desde séries de drama, como a temporada final de “As Telefonistas”, até desenhos infantis para assistir com a família toda. Confira uma lista especial com algumas estreias que acontecem nos próximos dias e anote para não perder nenhuma.

10/07 – Oi Ninja (Temporada 3)

Wesley, Georgie e o gato Pretzel se transformam em ninjas e entram em um mundo mágico, onde eles são os heróis que resolvem todos os problemas. Agora, os ninjas aventureiros vão aprender novos katas e visitar a cidade de Osaka, no Japão.

18/07 – Lista Negra (Temporada 7)

O drama policial se concentra em um dos fugitivos mais procurados do FBI, Raymond “Red” Reddington (Spader), que se entrega às autoridades e oferece ajuda para resolver diversos casos. Na 7ª temporada, o protagonista se encontra sozinho em território hostil, cercado por velhos inimigos e possivelmente novos aliados.

21/07 – Como vender drogas online (rápido) (Temporada 2)

Para recuperar a ex-namorada, um adolescente nerd começa a vender ecstasy de forma online. Em pouco tempo, ele se torna um dos maiores traficantes da Europa. Agora, Moritz e o pessoal do MyDrugs apostam cada vez mais alto. Mas quanto maior o sucesso, mais perigos eles terão que encarar.

26/07 – Good Girls (Temporada 3)

Três pacatas donas de casa bolam um roubo para sair do buraco e conquistas a independência. Na 3ª temporada, as mais novas criminosas da cidade precisam enfrentar as consequências das aventuras vividas até o momento.

31/07 – The Umbrella Academy (Temporada 2)

Com a morte do pai, irmãos com poderes extraordinários se reencontram e descobrem surpreendentes segredos de família, entre eles uma possível ameada à humanidade. Agora, os superpoderosos irmãos voltam para mais aventuras na segunda temporada.

31/07 – Vis a Vis: El Oasis

Após cancelada a 5ª temporada de “Vis a Vis”, a Netflix anunciou a criação de uma série derivada. “Vis a Vis: El Oasis” dará sequência direta aos acontecimentos da série original. Dessa vez, Zulema e Macarena convocam mais quatro mulheres para dar um último golpe milionário no casamento de uma família de traficantes.

O Cidadão Ilustre: um filme para ler ou livro para assistir

Um história boa pode ser contada de várias maneiras. A narrativa é a arte de amarrar as ideias, dar espaço ao silêncio, chamar o próximo pedaço pra fazer parte daquele todo que vai se revelando na medida em que a história avança. O filme “O Cidadão Ilustre”, de 2016, é uma boa história.

O filme é argentino e conta a história de um escritor famoso de uma pequena cidade, a 700 quilômetros de Buenos Aires. Não vale a pena contar porque o enredo e o filme são bons, basta você abrir um desses serviços de streaming de vídeos disponíveis e comprovar.

Neste fim de semana, mais um no meio da pandemia, assistimos sete filmes. Este fez eu lembrar o nome depois que acabou e ter vontade de pensar nele. O filme é premiado, o que não quer dizer nada.

Na verdade, os últimos sete minutos me atraíram mais do que todo o resto. “A realidade não existe. Não existem fatos e sim interpretações”, essa bela frase é dita pelo protagonista, o escritor argentino Daniel Mantovani.

Na sequência ele fala algo que lembra também um pouco o jornalismo. “A verdade, ou o que chamamos de verdade, é uma interpretação que prevaleceu sobre as outras”.

Um escritor tem a liberdade para tirar os personagens da cabeça. Personalidades de pessoas mesquinhas, viciadas, hipócritas, maldosas, ruins, sem caráter, vis e baixas podem deixar de ocupar a mente e serem “expurgadas” para o papel. Talvez as gavetas fiquem mais leves e limpas assim.

Mas tudo pode ser mentira, inclusive o que você assistir na tela ou ler por aí.

TEXTO por: Adriano Kotsan