USD: R$ -- EUR: R$ -- BTC: R$ -- BTC: USD --

R$ 565,6 Milhões Confirmados por Ratinho Junior a 11 Municípios

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou, nesta segunda-feira (22), a liberação de R$ 565,6 milhões para 11 municípios do Paraná. Os recursos visam melhorias em infraestrutura urbana e rural, além de investimentos em creches, unidades de saúde e centros de convivência para idosos nas diversas regiões do estado.

Pacote de Investimentos

De acordo com Ratinho Junior, esse montante faz parte do maior programa de investimentos para os municípios paranaenses até hoje. Ele ressaltou que a destinação de recursos diretos para as cidades facilita a aplicação do orçamento em obras que beneficiam a população. “Celebramos um momento inédito de investimentos que vão transformar a realidade das cidades,” destacou.

Programas de Pavimentação

Os programas “Estrada Boa” e “Asfalto Novo, Vida Nova” são parte essencial das iniciativas, focando na melhoria das vias rurais e urbanas. A ação visa proporcionar melhores condições de logística para os produtores locais, além de urbanizar áreas previamente sem pavimentação.

Investimentos em Palotina

Palotina, localizada no Oeste do estado, receberá R$ 239,5 milhões, representando cerca de 42% do total anunciado. O projeto de contorno viário, em colaboração com a Cooperativa C.Vale, é um dos destaques, além da pavimentação da Estrada KD103 e a construção de um novo hospital.

Recursos para Diamante do Sul e Siqueira Campos

No Centro-Sul, Diamante do Sul tem R$ 28,5 milhões para pavimentação urbana e rural, enquanto que Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, contará com R$ 17,7 milhões, que serão utilizados na construção de uma creche e da Casa da Mulher Paranaense.

Investimentos na Região Metropolitana

A Região Metropolitana de Curitiba receberá R$ 96,5 milhões, divididos entre Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul e Contenda. Campina Grande do Sul é a maior beneficiada, com R$ 48 milhões para pavimentação de vias urbanas.

Recursos Para o Noroeste e o Sudoeste

Pérola e Cafezal do Sul, no Noroeste, receberão R$ 111,5 milhões, focando em infraestrutura e melhorias no Centro de Convivência. Já no Sudoeste, municípios como Santa Izabel do Oeste e Manfrinópolis contarão com R$ 71,9 milhões para diversas obras, incluindo pavimentação e melhorias na saúde.

Acompanhamento e Participação

O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o vice-governador Darci Piana e secretários estaduais, ressaltando a importância da colaboração entre os diferentes níveis de governo para o desenvolvimento regional.

Publicações recomendadas

Leia também