Quantos sabores podemos sentir?

Pesquisas recentes mostram que são cinco os gostos básicos já identificados pelos cientistas no paladar humano: doce, salgado, azedo, amargo e umami. Investiga-se ainda a presença de um sexto, denominado kokumi. Embora isso pareça muito complexo, é como imaginar texturas em uma parede. O áspero e o liso podem parecer opostos simples, mas a percepção varia em milhares de possibilidades de gramaturas e relevos. Assim é com a confeitaria, e a especialista em doces Janaína Pontes descobriu isso em suas receitas.

Ela que já foi aluna do melhor confeiteiro do mundo, na Carlo’s Bakery de Nova York, é especializada em doces finos e se dedica a transformar os quitutes das cerimônias de união em lembranças comestíveis e saborosas. Com isso, oferece um cardápio com mais de 60 sabores, entre clássicos como o brigadeiro e a surpresa de uva, até arranjos sofisticados e inovadores como o mini cheesecake de frutas vermelhas e a concha de chocolate com pérolas. 

“Cada vez que um doce vai até a boca precisa ser uma experiência. O mundo precisa parar quando você experimenta, é o sinal de que você gostou muito e aquilo valeu a pena, é isso que eu proporciono”, afirma Janaína. Assim como a confeitaria da profissional aguça o paladar e o olfato, visão e tato também são despertados com verdadeiras obras de arte nas mesas dos eventos. Desde a decoração até a montagem das camadas, tudo remete ao tema proposto e é pensado para ser saboreado em cada detalhe dos ingredientes.

Utilizando matéria prima de alta qualidade e técnicas nobres da arte confeiteira, o Ateliê Janaína Pontes é um convite para explorar tudo aquilo que há de novo e elegante na experiência gastronômica. Uma oportunidade para os convidados e festantes de se conectarem com a experiência celebrada por completo, do sim ao doce da vida!

Serviço: Ateliê Janaína Pontes
Janaina Pontes
Desde 2012 transformando doces em experiências
Doces Finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria
(41) 99871-4771
@ateliejanainapontes
Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 81, Seminário, Curitiba-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inaugurado durante a pandemia, Tokom Fome abre as portas do seu salão com opções a lá carte e rodízio

Após sobreviver a pandemia no formato delivery, chegou a hora do Tokom Fome inaugurar o seu espaço físico no bairro Água Verde com uma proposta de oferecer buffet por kilo e a lá carte durante o almoço e no jantar rodízio pelo preço único de R$ 129 e a lá carte.

Com o intuito inicial de abrir somente como delivery e a boa aceitação do público, o empresário Bruno Guariza resolveu realizar o seu sonho de inaugurar o espaço físico do Tokom Fome. “ Hoje é a realização de um grande sonho para mim, abrimos durante a pandemia como um delivery de comida japonesa e tivemos um bom retorno dos nossos clientes. Desde então surgiu a ideia de abrir presencialmente com diversas propostas, após longos meses de obras, nossas portas estão abertas” comenta o empresário.

Destaque para o rodízio

Durante o jantar, quem for até o restaurante poderá desfrutar de um rodízio de comida japonesa com mais de 60 opções, entre entradas, uramakis, hossomakis, jow, niguiris, temakis, sashimis, pratos quentes e doces. O rodízio custa R$ 129,90 e os clientes podem desfrutar o quanto quiserem.

Novidades no cardápio e arquitetura são os diferenciais

Para começar com o pé direito, o sushiman preparou alguns pratos novos para encantar os clientes que forem conhecer o espaço físico do Tokom Fome, os destaques ficam para o sashimi de barriga de salmão, sashimi de barriga de salmão com ovas de massagô e também para a porção de jow de salmão com gema de ovo de codorna e ovas de massagô. Nos doces, as novidades são o hot Maltine, preparado com a pasta de Ovomaltine®  com morangos e o hot KitKat que leva também a pasta exclusiva de KitKat®  com morangos.

Já a arquitetura foi pensada pelo escritório XR Arquitetura, que trouxe diversas referências e brincadeiras descontraídas em luminárias neon e uma parede verde com um letreiro em LED para trazer vida de harmonia ao local. “Cada cantinho foi planejado de modo a proporcionar uma experiência única. Externamente, uma entrada discreta dando um ar intimista e de mistério ao empreendimento. Internamente, um ambiente com uma identidade visual criativa e ao mesmo tempo apresentando uma atmosfera intimista” ressalta a arquiteta responsável pelo projeto, Camila Fernanda Guariza.

Serviço

Endereço: Rua Mato Grosso 615 – Água Verde.

Horário de funcionamento: Almoço de domingo à domingo das 11h às 15h e no jantar de segunda á sábado entre 18h e 23h.

Estacionamento conveniado com desconto para clientes na rua Professor Assis Gonçalves, 1416

Dóffee Donuts inaugura primeira unidade no formato de quiosque 

A Dóffee Donuts & Coffee acaba de inaugurar no Shopping Curitiba a sua primeira unidade no formato de quiosque. Uma das marcas mais tradicionais da cidade quando o assunto é donuts, a nova loja oferece ao público mais de 20 sabores de donuts doces, 9 de donuts salgados e bebidas como cafés, sodas italianas e frappés.

Além dos sabores tradicionais, como Homer, Boston Cream e Glaceado, a Dóffe tem uma equipe interna de desenvolvimento capaz de criar as mais diversas combinações de sabores e texturas. Uma das criações de sucesso da marca é o donuts de cheesecake de frutas vermelhas.

Essa foi a 17ª inauguração e nos próximos meses serão inauguradas mais 10 lojas. O quiosque da Dóffee está localizado na Praça de Alimentação do Shopping Curitiba, no piso L4.

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba