Qual linha de ônibus de Curitiba define sua vida amorosa?

Qual linha de ônibus de Curitiba define sua vida amorosa?

Pra começar, escolha um lugar para o primeiro date

 

Suite com estaçaõ tubo do motel Le Piège
Rua XV
Shopping Estação
Largo da Ordem
Casa do crush
Terminal Boqueirão

Agora, um restaurante romântico para o dia 12

Calabouço
Bar do Didi
Paris 6
Feirinha do Largo da Ordem
Terraza 40
Copo sujo

Sua balada preferida

Adelsom Club Show
WS Brasil
Verdant
Victoria Villa
James Bar
+55

Por fim, um doce de terminal para levar dar seu (sua) crush

Doce de abóbora coração
Paçoca
Moranguete
Bala de iogurte
Maria mole
Canudo de doce de leite

Todas as 4 perguntas concluídas!


Compartilhe o resultado:

Qual linha de ônibus de Curitiba define sua vida amorosa?

Quer receber mais Busão Buzz?

Receba por e-mail os testes que publicamos por aqui!
Sem SPAM no Terminal, piá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

‘O Caso Evandro’: série baseada em fatos reais ocorridos em Guaratuba faz sucesso no Globoplay

No início da década de 90, algumas regiões do Brasil sofreram com o desaparecimento de crianças, o que causou a revolta da população e o sentimento de desespero por parte das famílias que poderiam ser vítimas desses ataques. E essa onda de sequestros atingiu uma família de Guaratuba, no Litoral do Paraná. 

Divulgação GloboPlay

Essa é a história principal da série documental O Caso Evandro, que estreou a pouco tempo no Globoplay. A produção é derivada de uma série de podcasts chamada Projeto Humanos, comandada por Ivan Mizanzuk. O documentário chamou a atenção de todo o Brasil tanto por destrinchar a história de uma época cheia de mistérios, como por revelar novas informações sobre o caso que também ficou conhecido como “As Bruxas de Guaratuba” (sem mais informações para evitar spoiler).

O Caso Evandro

Evandro Ramos Caetano desapareceu no ano de 1992 em Guaratuba, a cerca de duas horas de distância de Curitiba. Diferente de muitas crianças que sumiram na época, Evandro foi encontrado dias depois do seu sumiço, infelizmente, sem vida. O corpo da criança mostrava sinais de um crime de extrema brutalidade, o que horrorizou o Brasil, e a busca por culpados deixou a história ainda mais assustadora. Meses depois do assassinato, sete pessoas confessaram o crime, que teria sido feito por meio de um ritual. Porém, o caso ainda não estava nada resolvido.

Divulgação GloboPlay

A investigação do caso por Ivan Mizanzuk começou em 2015, mas foi em 2018 que ele uniu a grande quantidade de material coletado para criar a nova temporada do podcast Projeto Humanos. Em 2020, o programa apresentou a descoberta de novas fitas e trouxe uma reviravolta para o desfecho do caso, que é conhecido como o julgamento mais longo já registrado no Brasil. “[…] O Caso Evandro é um grande ensinamento sobre como é o nosso sistema criminal”, conta Mizanzuk. 

A ideia de transformar o podcast em uma série para o Globoplay foi de Mayra Lucas, da Gaz, que já acompanhava este formato de programa. Quando foi apresentada ao Projeto Humanos, decidiu que seria uma ótima ideia adaptá-lo para a televisão.

A série documental foi gravada em Guaratuba e conta não só com simulações, como também com entrevistas das principais pessoas envolvidas. O Caso Evandro estreou no dia 13 de maio no Globoplay.

Confira 10 curiosidades sobre Curitiba

1. Curitiba foi nomeada capital do Brasil por três dias, de 24 e 27 de março de 1969

2. O Palácio do Iguaçu inaugurado em 1953, serviu de inspiração para a construção de Brasília

Foto: Casa Militar

3. O Restaurante Família Madalosso é o maior da América Latina

4. A rua XV de Novembro foi o primeiro calçadão do Brasil

Foto: @alfradiqueluuud

5. Existem túneis subterrâneos espalhados por Curitiba

6. A avenida Luiz Xavier é a menor avenida do mundo

7. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a universidade mais antiga do Brasil. Foi fundada em 19 de dezembro de 1912, inicialmente com o nome de Universidade do Paraná

Foto: Marcos Solivan/ UFPR

8. O Viaduto do Capanema foi o primeiro viaduto da cidade

9. A Estrada da Graciosa começava onde hoje é o Shopping Mueller. Vendo a cidade como ela é atualmente, é difícil imaginar que um dia já foi área rural com estradinhas de terra

10. O Terminal Guadalupe já foi a rodoviária de Curitiba até o ano de 1972. Atualmente o terminal atende a região metropolitana

Foto: Arquivo