Qual linha de ônibus de Curitiba define sua vida amorosa?

Qual linha de ônibus de Curitiba define sua vida amorosa?

Pra começar, escolha um lugar para o primeiro date

 

Shopping Estação
Largo da Ordem
Casa do crush
Suite com estaçaõ tubo do motel Le Piège
Terminal Boqueirão
Rua XV

Agora, um restaurante romântico para o dia 12

Paris 6
Calabouço
Copo sujo
Feirinha do Largo da Ordem
Bar do Didi
Terraza 40

Sua balada preferida

Verdant
WS Brasil
+55
Victoria Villa
James Bar
Adelsom Club Show

Por fim, um doce de terminal para levar dar seu (sua) crush

Doce de abóbora coração
Moranguete
Bala de iogurte
Canudo de doce de leite
Paçoca
Maria mole

Todas as 4 perguntas concluídas!


Compartilhe o resultado:

Qual linha de ônibus de Curitiba define sua vida amorosa?

Quer receber mais Busão Buzz?

Receba por e-mail os testes que publicamos por aqui!
Sem SPAM no Terminal, piá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dia Internacional do Gato: conhecer hábitos e gostos é o primeiro passo para uma boa saúde

A quantidade de conteúdos e memes que circulam diariamente na internet sugere que a paixão pelos bichanos vem crescendo a cada dia. O dado é confirmado pelo levantamento do Instituto Pet Brasil, realizado em 2021, sobre o número de animais de estimação no País: a população de felinos foi a que mais cresceu em relação ao ano anterior – 6% (de 25,6 milhões para 27,1 milhões).

Menor necessidade de espaço nas residências e de tempo dedicado a atividades e interações podem ser os principais motivos para a escolha por um amigo felino. No entanto, cuidados, atenção e compreensão sobre o animal são fundamentais, tanto que, em 2002, a International Fund for Animal Welfare (Fundo Internacional para o Bem-estar Animal) criou o Dia Internacional do Gato (08 de agosto) para incentivar a adoção e conscientizar as pessoas sobre as necessidades e peculiaridades dos felinos.

O paladar exigente é uma das características mais marcantes dos bichanos e também um dos principais motivos de preocupação dos tutores: “Se um gato ficar longos períodos sem comer pode desenvolver a lipidose hepática, um acúmulo de gordura nas células do fígado que compromete o funcionamento do órgão e adoece gravemente o animal.”, afirma a médica veterinária da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET, Alessandra Farias. É fundamental diagnosticar imediatamente o motivo da falta de apetite e iniciar um tratamento, que estimule a ingestão de uma dieta adequada.

Como evitar que os gatinhos fiquem sem comer por muito tempo? 

Oferecer uma ração premium ou super premium é o primeiro passo para estimular o apetite dos bichanos. Geralmente são mais palatáveis, produzidas com ingredientes de alta qualidade e em doses adequadas de proteína, gordura, vitaminas e minerais, além de não possuírem corantes e conservantes, que prejudicam a saúde.

Outro fator importante é fornecer a ração adequada à fase de vida do animal (filhote, adulto, sênior) e priorizando particularidades do pet (se é castrado ou não, com pelagem longa ou raça específica). Filhotes necessitam de maior ingestão de proteína e gorduras, gatos castrados precisam de menos calorias e, idosos, menor teor de gordura e proteína e grãos mais fáceis de mastigar.  A alimentação é a base de uma boa saúde e a adequação da dieta reduzirá as chances do gato rejeitar a comida. Outra dica é integrar a ração úmida nas refeições, alternativa que também colabora com a hidratação dos felinos.

Fatores ambientais e particularidades também influenciam na alimentação. Os felinos não gostam de encostar os bigodes nos potes, portanto, potes maiores ou com bordas rasas podem ser mais atrativos. Comedouros elevados facilitam a apreensão da ração e proporcionam maior conforto no momento de se alimentar. Também é recomendável manter um local fixo para a alimentação, longe da caixa de areia, e manter o pote limpo para evitar a proliferação de micro-organismos, que podem prejudicar o bem-estar e a saúde do pet. A dica é higienizar os comedouros logo após a alimentação.

Qual o sabor preferido dos gatos?

Conhecer as preferências do pet é fundamental para manter o apetite. No momento de escolher a ração e os alimentos úmidos dos felinos, os sabores de peixes costumam ser as primeiras escolhas. Porém, carne bovina, cordeiro e, especialmente, frango costumam fazer muito sucesso. “O ideal é observar o apetite do gatinho com a ração escolhida e, caso ele não pareça tão motivado ao se alimentar ou demonstre que está menos interessado pela ração, testar um novo sabor”, comenta a veterinária, lembrando que a troca deve ser gradativa para não afetar o sistema gastrointestinal do pet. Também de olho nas preferências de sabores dos bichanos, a DrogaVET manipula medicamentos veterinários com formas farmacêuticas e flavorizantes que atraem os pets, consequentemente aumentando a adesão ao tratamento. “Na rotina da farmácia verificamos que os sabores salmão, atum e, em primeiro lugar, o frango, são os mais pedidos. No entanto, temos inúmeros relatos de gatos que preferem flavorizantes doces, como o de leite condensado. Conhecer o paladar e o que estimula o olfato do seu pet é importante, não somente para a dieta do animal, mas também no momento em que ele precise de um tratamento”, conclui a veterinária

Do balé ao metal: agenda cultural do fim de semana em Curitiba tem variadas pedidas

Quem busca atrações para curtir o fim de semana em Curitiba tem ótimas opções. Desde um dos ícones do metal nacional até um dos mais celebrados grupos de balé no Brasil, a capital paranaense tem programação para todos os gostos.

Confira uma seleção de shows e apresentações que tomam conta da cidade nesse fim de semana:

Edu Falaschi – Curitiba é a primeira parada da “Vera Cruz Tour 2022”, do cantor e ícone do metal brasileiro Edu Falaschi. O músico, consagrado vocalista do Angra, faz seu trabalho solo no palco da Ópera de Arame, no qual apresenta na íntegra os discos “Vera Cruz” e “Rebirth”. Inspirado na chegada dos portugueses ao Brasil, Falaschi encena o fato histórico acompanhado de uma estrutura física e audiovisual especial. O show acontece no sábado (06), com abertura dos portões às 19h. Os ingressos já estão no terceiro lote.

Fish*Me – O blues rock do Lonesome Captain embala o sábado do Fish*Me. A trilha sonora passeia por nomes de peso como Elvis Presley e Nancy Sinatra até canções autorais do cantor e violonista. A casa, dedicada a pratos de frutos do mar com uma pegada descontraída, abre ao meio-dia com opções que vão do espetinho de camarão até atum selado. O Fish*Me fica na R. Gen. Mário Tourinho, 2465 – Seminário. Informações no Instagram @fishmebarcuritiba.

Cubano e Lupita – Duas casas do Centro se reúnem para celebrar a boa música nesse sábado. O Cubano e o Lupita – que dividem a fachada do histórico Edifício Anita – recebem o Matorrales Trio, projeto dedicado a tocar world music. São referências musicais que passeiam pela latinidade de nomes como Buena Vista Social Club e Manu Chao, entre outros. O show começa às 18h, na frente dos bares: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 15. Detalhes do evento nas redes @cubanocwb e @lupitabistrobar.

Balé do Teatro Guaíra – Celebrado em todo o país, o Balé do Teatro Guaíra estreia um novo espetáculo nesse fim de semana. “Tempestade” é assinado por Mário Nascimento e tem suas primeiras apresentações no palco do Guairão. O grupo também apresenta “V.I.C.A.”, que já circulou por diversas cidades e conquistou o público no Festival de Curitiba. Os espetáculos acontecem na sexta e sábado, às 20h30, e no domingo, às 18h. Informações nos perfis do Instagram @baleteatroguaira e @teatroguaira.

Venice Carnes e Chopes – Sucesso no São Francisco, o Venice Carnes e Chopes chega agora em outro bairro: Champagnat. A nova loja terá dois dias de festa, nesse sábado e domingo, nos quais o público pode conferir a proposta da rede, que celebra carnes e hambúrgueres preparados na brasa. A novidade fica na Al. Princesa Izabel, 1430, e abrirá no sábado, das 11h30 às 23h, e no domingo, das 15h às 23h. Informações no Instagram @venicecarnesechopes.

Porks Água Verde – A unidade Água Verde da rede Porks – Porco & Chope será reinaugurada no sábado. E os 200 primeiros clientes nesse dia ganharão um cartão fidelidade que dá direito a 5 chopes Pilsen (200 ml), um por dia. O cliente pode pegar o primeiro durante a festa e ainda pode retornar mais quatro vezes nessa unidade para resgatar seus chopes. O evento começa às 15h e tem outras atrações, como dez torneiras de chope de cervejarias artesanais nacionais, além do cardápio focado em preparos de carne de porco. Na trilha sonora, rock e blues com shows de Alex Costa e Alessandro Junior. O Porks Água Verde fica na Av. dos Estados, 101. Regras da promo e detalhes da festa no Instagram @porks_aguaverde.