Primeiro parque para cães do Paraná será inaugurado na região metropolitana em dezembro

O primeiro parque para cães será inaugurado no dia 1º de dezembro, em Pinhais. Localizado no bairro Emiliano Perneta, no Parque Linear do Rio Atuba, o ParCão de Pinhais será o primeiro do Paraná a ter espaço privativo para recreação de cães, com pista de agility em área cercada, brinquedos e circuito, bebedouro canino e estrutura exclusivamente desenvolvida para lazer e passeios com cães, com garantia de segurança para animais e seres humanos, já que o parque contempla também uma área para recreação infantil.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Obras Públicas, fica em um espaço que antes era de ocupação irregular. “Além de construirmos um parque linear, onde antes ficavam habitações irregulares, e ajudar a preservar o rio, também aproveitamos aquele espaço para construir um parque único aqui na nossa região. Um local, com diversas atrações, no qual as famílias poderão levar os seus cães para passear”, relatou a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.

No dia da inauguração uma programação está sendo preparada. Será ofertado microchipagem para 300 animais, o Detran apresentará uma campanha de prevenção ao atropelamento de animais e a Prefeitura fará campanhas educativas sobre guarda responsável. Durante o evento, também haverá feira de adoção e um desfile para escolha do cão de maior e menor porte e o mais carismático (todos acima de um ano e meio).

Serviço

O ParCão será inaugurado no dia 1º de dezembro, a partir das 10h. O parque está localizado na Avenida João Leopoldo Jacomel, no Parque Linear do Rio Atuba.

 

/Via: Prefeitura de Pinhais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Castramóvel de Fazenda Rio Grande começa a operar até o final de julho

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande lançou na quinta-feira (2), na Secretaria Municipal de Saúde, o programa Castramóvel, com a entrega do trailer que contém estrutura e insumos para os atendimentos. Os primeiros atendimentos devem acontecer a partir da última semana de julho (dia 27) e deverão ser atendidos mais de 700 animais entre cães e gatos.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância do Castramóvel e o trabalho que passará a ser realizado. ”Era um desejo de toda a comunidade, de todos nós, Ongs, pessoas que cuidam dos animais para que o Castramóvel virasse realidade”, comentou.

Segundo a secretária de Saúde, Irani Santos, o Castramóvel mostra a preocupação da gestão atual com a situação dos animais – não apenas domésticos como de rua -.

“Em breve começaremos os atendimentos, mas agora vamos estruturar, agilizar a agenda, o cadastro das pessoas interessadas em levarem seus animais”, comentou.

O programa vai realizar as castrações por meio de agendamentos e em seguida pelos grupos prioritários:  ONGs, cuidadores de animais, famílias inscritas no NIS (Cadastro único), animais de rua e em seguida a população em geral.

O agendamento será realizado das 8 às 12 e das 13 às 17 horas pelo telefone (WhatsApp) 41 – 997201308, que será coordenado por Pedro Jomeke. “Estaremos organizando as agendas para que o serviço seja realizado da melhor forma”, comentou.

O responsável técnico da Clinicão, veterinário Murillo Daniel Lago, disse que os atendimentos devem levar cerca de 40 minutos. “O procedimento não leva muito tempo, mas a preparação precisa ser feita com todo cuidado, será possível atender até 40 animais diariamente”, disse.

Também participaram do lançamento o vereador Rafael Campaner e o ex-deputado federal Osmar Bertoldi, autor da emenda parlamentar que viabilizou a chegada do Castramóvel.

Veja os municípios da Região Metropolitana afetados pelas medidas divulgadas hoje pelo Governo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta terça-feira (30) uma série de medidas mais rigorosas para conter a evolução da pandemia do novo coronavírus no Paraná. As ações constam do decreto 4.942/2020 e passam a valer nesta quarta-feira (1/07).

Confira a matéria completa aqui: Governo do Estado impõe medidas mais restritivas para conter pandemia da Covid-19

Lista de municípios da Região Metropolitana:

Adrianópolis
Agudos do Sul
Almirante Tamandaré
Araucária
Balsa Nova
Bocaiúva do Sul
Campina Grande do Sul
Campo do Tenente
Campo Largo
Campo Magro
Cerro Azul
Colombo
Contenda
Curitiba
Doutor Ulysses
Fazenda Rio Grande
Itaperuçu
Lapa
Mandirituba
Piên
Pinhais
Piraquara
Quatro Barras
Quitandinha
Rio Branco do Sul
Rio Negro
São José dos Pinhais
Tijucas do Sul
Tunas do Paraná