Prevista para Copa de 2014, obra de acesso ao Afonso Pena finalmente deve ser entregue

Depois de mais de sete anos deve ser entregue em dezembro a remodelação do acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), responsável pelas obras, informou que a nova previsão é que as intervenções fiquem prontas nos próximos dias, depois de um período de suspensão e retomada em 2019. Faltam a colocação da sinalização e a conclusão das calçadas.

As alterações na Rua Comandante Aviador José Paulo Lepinski fazem parte da última etapa de um pacote de obras que integravam o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade, que deveria ter sido entregue para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo a Comec, após o atraso na conclusão, a empresa responsável entrou em recuperação judicial em 2016 e paralisou os empreendimentos, que incluíam também melhorias na Avenida das Américas e na Avenida Comendador Franco, além da construção de uma ponte e de uma trincheira, todos em São José dos Pinhais. Além do aeroporto, o trecho revitalizado pretende desafogar o trânsito na BR-376, na saída para Santa Catarina.

As outras duas obras foram entregues em setembro: a trincheira da Rua Arapongas, no cruzamento com a Avenida das Torres, e uma ponte sobre o Rio Iguaçu, na continuação da Avenida Senador Salgado Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Feijoada e Pagode” vai agitar cidade da região metropolitana neste fim de semana

Neste sábado, 17 de setembro, a partir das 12h, vai acontecer um super evento gastronômico com Feijoada e Pagode em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba. Quem promove é a Negrão Eventos, famoso espaço de eventos da região que também é conhecido por suas festas sazonais.

Feijoada

As reservas estão disponíveis nos telefones (41) 99916-1575 e (41) 99991-8843 e os ingressos são limitados.

LOCALIZAÇÃO:

SOBRE A NEGRÃO EVENTOS:

A Negrão Eventos é uma chácara localizada na cidade de Balsa Nova, a 10km da cidade de Campo Largo e a 25 km de Curitiba. Propriedade da família Negrão, vem para atender a uma demanda de mercado crescente, oferecendo um ambiente agradável junto à natureza e de muita qualidade.

Privilegiada pela localização e pela bela paisagem seu salão de eventos foi aberto para o público em outubro de 2010. O espaço conta com um salão de eventos de 465,13m², com capacidade para 240 pessoas, ampla área externa gramada e arborizada, excelente para fotos e cerimônias externas, casa de apoio a noiva e estacionamento com capacidade para 100 carros.

A Negrão Eventos atende a casamentos, aniversários, formaturas, eventos corporativos e sociais com excelente infraestrutura.

Professor curitibano doa suas obras aos Faróis do Saber

Prefeito Rafael Greca, recebeu o autor curitibano Juarez Poletto, que fez uma doação aos Faróis do Saber da cidade de mais de 400 novos exemplares de sua autoria. Curitiba, 01/08/2022. Foto: Hully Paiva/SMCS

Os Faróis do Saber da cidade vão ganhar mais de 400 novos exemplares de livros do autor curitibano Juarez Poletto. O professor emérito da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, levou os títulos para apreciação do prefeito Rafael Greca, em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (1/8). 

“Vamos acolher este acervo e compartilhar com os curitibinhas e com os curitibanos”, anunciou o prefeito.   

São exemplares de 11 dos 21 títulos já publicados pelo professor, entre infantis, de poesia e prosa ficcional – Poesiaclara; Poesia Turva; Videventos; Entre a Corda e o Nó; Adverso; No Limiar da Imaginação; Oportuno Acaso; Fogo para Flauta e Violinos; O Anjo Fatal; Filosofia Lânguida; e Jabota e Jabuti. 

Apreciador da ideia dos Faróis do Saber, idealizados pelo prefeito Greca ainda em sua primeira gestão, Poletto já havia feito doações pontuais. “Desta vez, tinha alguns exemplares a mais em casa e achei que valia a pena fazer isso pelas pessoas que leem e para que as pessoas leiam mais”, disse. 

Poletto tem 70 anos, é graduado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1975), mestre e doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele foi ao gabinete acompanhado do vereador Serginho do Posto. 
 

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com