Prefeitura de Curitiba realiza neste sábado evento on-line de adoção de animais

Já tem programa para este sábado (26)? Que tal acompanhar a próxima edição do Amigo Bicho e escolher um dos pets à espera de uma nova família? O evento de adoção da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba acontece a partir das 10h, com transmissão pela página do Facebook da Prefeitura.

“É uma ótima opção para escolher um novo amigo – e sem sair de casa”, lembra a chefe da Rede de Proteção Animal, Sueli Sasaoka. As lives passaram a ser alternativa aos eventos de adoção presenciais em função da pandemia do novo coronavírus e são realizadas com todos os procedimentos de segurança.

Serão mostrados 20 cães disponíveis para adoção, já castrados, desverminados, vacinados e microchipados. “Todos prontos para levar muita alegria e amor, em especial nestes tempos difíceis que estamos vivendo”, completa Sueli.

O contato dos interessados em adotar começa por troca de mensagens via whatsapp, pelo número 41 99963-0233.

Como funciona?

Quem se interessar por algum dos animais e pelas suas características apresentadas pelos veterinários, pode encaminhar uma mensagem via whatsapp para o número 41 99963-0233.

Cada interessado recebe um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável. Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o cão no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

“Tomamos o cuidado de espaçar ao máximo os horários do agendamento para evitar aglomerações e garantir a segurança da nossa equipe e das famílias adotantes”, reforça a chefe da Rede.

Centro de adoção permanente 

O Crar e os veterinários da Rede estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município. O Centro funciona todos os dias, Na página da Rede no Facebook, é possível ver as fotos de alguns animais disponíveis. 

Os animais aptos para adoção são todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados, prontos para receber os dados do novo tutor. 

O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone 41 99963-0233.

Serviço: Live Amigo Bicho de adoção de cães

Data: 26/6 (sábado)
Horário: 10h
Transmissão: Facebook – Prefeitura de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.