Prefeitura de Curitiba faz post contra “sommeliers de vacina” e viraliza no Instagram

A Prefeitura de Curitiba, conhecida nas Mídias Sociais pelo seu bom humor, viralizou uma postagem nesta terça-feira (06/07) combatendo os famosos “sommeliers de vacina”: pessoas que estão escolhendo qual vacina contra covid-19 querem tomar. O post até o momento da publicação desta matéria já contava com mais de 62.300 curtidas no Instagram e milhares de compartilhamentos. Confira:

Vacina em Curitiba:

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba imunizou, até segunda-feira (5/7), 845.628 pessoas com a primeira dose da vacina anticovid ou com o imunizante de dose única (Janssen).

Até o momento, 833.399 curitibanos receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Desse total, foram vacinados: 325.406 pessoas da população em geral (convocadas por idade); 211.743 idosos com 65 anos ou mais; 114.824 pessoas com comorbidades; 9.703 gestantes e puérperas; 7.976 pessoas com deficiência; 82 indígenas; 1.115 pessoas em situação de rua; 6.957 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; 95.999 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação); 16.022 trabalhadores das forças de segurança; 40.512 educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica e Ensino Superior) e 1.233 trabalhadores da limpeza pública.

Imunização completa

Em Curitiba, 242.277 pessoas receberam a segunda dose da vacina até segunda-feira (5/7) e outras 12.229 pessoas receberam a vacina em dose única, completando esquema vacinal anticovid.
A cidade já aplicou 1.087.905 unidades da vacina anticovid – primeira e segunda doses ou dose única. Ao todo, 58,2% da população de Curitiba acima de 18 anos já receberam ao menos uma dose.

Dados são da Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.