quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img
InícioCuritibaGastronomia em CuritibaPratos com frutos do mar no Marcondes Cozinha Autoral

Pratos com frutos do mar no Marcondes Cozinha Autoral

O verão favorece a busca por pratos com frutos do mar, por sabores marcantes e receitas criativas que envolvam ingredientes marinhos. No Marcondes Cozinha Autoral, casa dedicada à alta gastronomia, a procura aumenta na temporada por pratos que se consagraram no menu. Polvo, camarão e peixe estão entre os insumos destacados nos dias quentes.

Nas opções de entrada, o restaurante já apresenta pedidas com frutos do mar. A Salada apresenta camarão empanado e frito com salada verde crocante, tomate confit e brotos. Já o Brandade de Siri traz a carne do siri desfiada com purê de batata salsa e apresentado com fatia de pão crocante. Há também o Trio de Ostras, com esse molusco servido nos formatos Defumado e empanado, Gratinado e à Rockefeller.

Entre os pratos principais, são várias pedidas. Alguns foram apresentados no Menu Confiance da casa, no qual o cliente se surpreende com uma sequência feita pelo chef da casa, valorizando insumos da temporada e sempre se renovando. É o caso do Socarrat de Polvo, servido com maionese de limão, que foi tão pedido pelos clientes que entrou para o menu fixo.

Fãs de peixe saboreiam o Pirarucu, empanado em coco fresco acompanhado de legumes salteados em azeite de ervas. Outra escolha é a Pasta al Mare, uma massa artesanal feita com tinta de lula, salteada com frutos do mar e molho pomodoro.

O Bacalhau é celebrado em diferentes escolhas na casa, sempre feitas com o gadus morhua, a espécie mais nobre de bacalhau. Uma das novas entradas do menu é a Croqueta de Bacalhau, um clássico português em quatro unidades de croquete feita com o gadus mohrua desfiado e batata. Como principal, o Bacalhau tem lombo do peixe confitado servido com favas salteadas, alecrim, alho e tomate assado.

Nas quintas-feiras, o Marcondes apresenta a Quinta da Ostra, uma sequência toda dedicada a esse fruto do mar. São oito versões de ostras, de clássicas como a fresca com vinagrete até gratinada com queijos suíços, um prato principal e sobremesa a R$ 149,90 por pessoa.

O Marcondes Cozinha Autoral funciona na R. Recife (nº 220), no bairro Cabral, em Curitiba (PR). A casa abre para jantar de terça a sábado, das 18h30 às 23h, e para almoço aos sábados e domingos, das 11h30 às 15h30. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram: @marcondesrestaurante.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão