Praias do Paraná limitam entrada de visitantes durante o feriado de Corpus Christi

O feriado prolongado de Corpus Christi será de praias bloqueadas no litoral paranaense. Afim de minimizar o aumento no número de casos da COVID-19 no estado, as prefeituras de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba anunciaram medidas rigorosas de impedimento e limitação a entrada de turistas entre os dias 10 e 14 de junho nos três municípios.

Pontal do Paraná optou pelo bloqueio total de acesso à cidade para não moradores com a instalação de barreiras policiais na PR-407 a partir das 12h do dia 10 de junho até 18h do dia 14. A entrada só será permitida mediante apresentação de comprovante de residência ou trabalho e para emergências médicas.

Em Matinhos e Guaratuba, as barreiras serão sanitárias com a fiscalização de temperatura dos visitantes, aqueles que apresentarem quadro de febre serão impedidos de entrar nos municípios. Em Guaratuba ainda será necessário responder um questionário sobre explicando a cidade origem e o destino, além de questões sobre a condição de saúde.

Além disso, o acesso a areia está impedido nos balneários dos três municípios que serão fiscalizados pela guarda municipal. As medidas de contenção para o feriado de Corpus Christ foram adotadas após o grande movimento no número de carros e turistas em todo o litoral paranaense no último dia 1º de maio, feriado nacional do dia do trabalho e o aumento de casos confirmados da COVID-19 na região.