Pousada em Santa Catarina recria famosa Vila do Chaves

Uma pousada de Garopaba, na Grande Florianópolis, tem atraído a curiosidade de muitos turistas por causa de uma reprodução da Vila do Chaves. Fã do programa, o empresário Thiago Nascimento Oliveira, de 37 anos, resolveu fazer uma réplica dentro do estabelecimento.

Empresário Thiago Nascimento Oliveira vestido de Seu Madruga — Foto: Recanto La Ballena/Divulgação

A pousada Recanto La Ballena existe há dois anos, é administrada pela família e foi feita a partir de uma casa. A ideia da vila do Chaves combinou com a decoração que já existia no local, inspirada na cultura mexicana.

Fotos da pousada foram colocadas nas redes sociais e desde então, o local tem recebido visitantes para ver a vila do Chaves.

Vila do Chaves em pousada de Garopaba — Foto: Recanto La Ballena/Divulgação
Vila do Chaves em pousada de Garopaba — Foto: Recanto La Ballena/Divulgação

Mais informações G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após quase dois anos, Ópera de Arame voltará a receber shows neste final de semana

Com a retirada das restrições para shows e eventos na capital paranaense, um dos mais simbólicos endereços da música nacional reabrirá suas portas ao público no próximo sábado, dia 19 de dezembro, com apresentação da Jovem Dionisio

É impossível falar de música e arte em Curitiba sem citar a Ópera de Arame. Um dos principais símbolos do entretenimento curitibano, o espaço carrega uma energia única, que fascina artistas e público em uma conexão única, potencializando qualquer experiência. Após quase dois anos sem shows devido às restrições relacionadas ao coronavírus, a Ópera de Arame já tem data para sua reabertura oficial: dia 19 de dezembro, com o show da “banda dos menino hidratado” Jovem Dionisio, um dos grandes fenômenos da música nacional. A última apresentação musical no local foi a do músico californiano Donavon Frankenreiter, em janeiro de 2020.

Formada pelos curitibanos Bernardo Hey, Bernardo Pasquali, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Duna, a Jovem Dionisio, criada em 2019, mostrou ao Brasil canções com letras de fácil identificação e melodias que cativam com a sua proposta de despertar vulnerabilidade com leveza.

No ano passado, após os singles “Amigos até Certa Instância”, “Pontos de Exclamação” e seu remix feito por Vintage Culture e Future Class, a Jovem Dionisio ganhou um bom espaço no cenário nacional. Em apenas 2 meses, passou de 20.000 ouvintes mensais para 1.200.000 no Spotify e virou artista destaque na Apple Music, aparecendo na primeira página da plataforma. A faixa “Pontos de Exclamação” chegou, inclusive, a emplacar o grupo na lista de músicas mais virais do Brasil (2º) e do mundo (23º) no Spotify.

Já em 2021, a banda lançou feats com grandes nomes da cena musical como a banda Gilsons (Algum Ritmo) e o duo ANAVITÓRIA (Aguei), após grande solicitação dos fãs, e já tem presença confirmada em importantes festivais de música pelo Brasil. Agora, a apresentação em Curitiba marcará o início de uma Mini Tour de retomada pelo Sul durante o mês de dezembro, que passará, também, por Itajaí – Hike, no dia 27, Florianópolis – The Search House, no dia 29, e Praia do Rosa – Quintal Butiá, no dia 30.

O show da Jovem Dionisio na Ópera de Arame será realizado no próximo sábado, dia 19 de dezembro, a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 70 (segundo lote), com a doação de 1kg de alimento, e estão disponíveis no site DiskIngressos (https://www.diskingressos.com.br/evento/1995/19-12-2021/pr/curitiba/jovem-dionisio). Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid ou de um exame RT-PCR realizado até 72 horas antes do evento. Mais informações nos perfis oficiais da banda (@jovemdionisio) e da Ópera de Arame (@operadearameoficial).

Way Beer marca a volta dos grandes eventos ao MON com música ao vivo e 100 torneiras de chope

O “Mundo Way” contará com muita cerveja artesanal, gastronomia e apresentação das bandas Válvula Vapor, Lenhadores da Antártida, Bloco do Bossa e Machete Bomb

A pandemia causada pelo coronavírus assombrou e parou o mundo nos últimos dois anos. Por causa da necessidade do distanciamento social, eventos e celebrações foram suspensas. Agora, com o avanço na vacinação contra a Covid-19 no Brasil e a retomada do setor do entretenimento sem restrições, a Way Beer, referência nacional na produção cervejeira, vai comemorar seus aniversários de 10 e 11 anos com um megaevento na capital paranaense, neste sábado, dia 04 de dezembro. Para marcar a data tão especial, repleta de motivos para celebrar, a cervejaria vai levar o “Mundo Way” para um dos principais pontos turísticos da capital paranaense: o Museu Oscar Niemeyer (MON).

Um dos grandes destaques da festa são as apresentações de música ao vivo, que vão contar com shows de quatro bandas curitibanas. A partir das 12h, a banda Válvula Vapor sobe ao palco do evento com o melhor do Rock Nacional; A 14h30 é a vez dos Lenhadores da Antártida embalarem a festa com um bom folk rock rústico. Chegando para trazer o maior clima de carnaval para o Mundo Way, o Bloco do Bossa se apresenta ás 16h30 e para finalizar o Machete Bomb fecha a programação a partir das 19h com muito rock e rap.

O “Mundo Way” também vai oferecer comidinhas variadas, shows com 4 Bandas e uma seleção de rótulos especiais de chopes e cervejas do portfólio da Way Beer, além de opções de cervejarias convidadas. O evento contará com cinco bares com mais de 100 torneiras, além de cinco opções gastronômicas com comidinhas para todos os gostos no Cest la Vie, Bar do Açougueiro, Porks, Rock Pizza e Pappa’s.

Durante o evento, a Way Beer ainda vai lançar sete novas cervejas, desenvolvidas especialmente para o “Mundo Way”, sendo 3 Russian Imperial Stout, 3 Sours e 1 Summer Ale. Pensada para toda a família, a festa contará ainda com espaço kids gratuito com monitoria e oficinas para entretenimento das crianças, além de um espaço pet inédito.

O “Mundo Way” será realizado neste sábado, dia 04 de dezembro, no Museu Oscar Niemeyer (R. Mal Hermes, 999 – Centro Cívico), das 11h às 20h. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla (www.sympla.com.br/mundo-way__1411500) com opção de meia entrada (R$ 13,50) para todos o maiores de 18 anos mediante doação de 1kg de alimento não perecível em benefício da Fundação de Ação Social da cidade de Pinhais (PR). Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no perfil oficial da Way Beer no Instagram (@way_beer).