Polícia Civil prende suspeita de vender álcool em gel adulterado em Araucária

A Polícia Civil prendeu terça-feira (24) em flagrante uma mulher de 31 anos, suspeita de adulterar e vender álcool em gel falsificado, em Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu no bairro Fazenda Velha. Cerca de 80 galões da substância adulterada foram apreendidos na ação.  

A Polícia chegou até o local após uma das vítimas comparecer na delegacia local e relatar que havia comprado um galão da substância acreditando ser álcool em gel 70%. Mas o produto era bem viscoso e pegajoso.

Policiais civis deslocaram-se imediatamente até o local indicado para apurar a ocorrência. Ao chegarem na residência da suspeita, os agentes flagraram a suspeita vendendo a substância, como se fosse álcool em gel, para outras duas pessoas.  

Dentro da casa dela foram encontrados diversos tonéis e álcool em gel com fortes indícios de adulteração. Quando questionada, a mulher não soube informar a procedência da mercadoria, além disso, confessou não ter autorização para manter a substância inflamável em casa.  

A mulher foi autuada por manter e armazenar substância inflamável em casa sem autorização da Vigilância Sanitária, além de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Ladrão invade culto em Colombo e anuncia assalto; veja o vídeo

Na noite deste último domingo (23), em Colombo – região metropolitana de Curitiba – um homem invadiu um culto religioso para realizar um assalto. Com informações da Banda B, o meliante que fingiu estar armado , arrastou uma idosa que estava na porta e determinou que lhe dessem as chaves de um carro. Logo após descobrirem que não se tratava de uma arma de fogo em sua posse, vários moradores da região foram atrás dele.

A invasão aconteceu por volta das 20 horas na Igreja Evangélica Uma Nova Vida em Cristo, no bairro Alto da Cruz. Confira o vídeo:

Comec reforça horários de 16 linhas metropolitanas

A partir desta segunda-feira (17) a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) vai reforçar 16 linhas do Transporte Coletivo Metropolitano, que fazem a integração dos municípios de Colombo, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Campo Magro, com a Capital.

Os reforços buscam atender o aumento da demanda ocorrido nas linhas e manter a limitação de 65% da capacidade dos veículos estipulada pela Comec na circulação dos ônibus metropolitanos.

Desde o início da pandemia, a Comec já fez 171 reforços de horários nas mais diversas linhas, sempre buscando atender a demanda e manter a limitação de 65% da capacidade dos veículos.

As linhas que receberão reforço a partir desta semana são:

B02 – MARACANÃ-CABRAL

B05 – GUARAITUBA-CABRAL

B31 – MARACANÃ-CABRAL

B38 – SÃO DIMAS

F01 – FAZENDA-PINHEIRINHO

F12 – IGUAÇU I

F13 – ESTADOS I

F14 – SANTA MARIA

F24 – EUCALIPTOS II

F25 – VENEZA PEDÁGIO

F30 – GRALHA AZUL II

J02 – C.LARGO-CAMP.DO SIQUEIRA

J16 – STA.ANGELA

J62 – CTBA-C.LARGO

P14 – JD. BOA VISTA

P16 – JD. BOA VISTA (PADRE ALEIXO).