A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou na manhã desta terça-feira (27) uma operação para cumprir 18 ordens judiciais contra um grupo investigado por crimes como tráfico de drogas e inserção de celulares em unidades prisionais no Complexo Penitenciário de Piraquara, localizado na Região Metropolitana de Curitiba. A ação é realizada em colaboração com a Polícia Penal do Paraná (PPPR).
Mandados de Prisão e Busca
Os policiais estão cumprindo sete mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Curitiba, Piraquara, Colombo, Campina Grande do Sul e Quatro Barras.
Investigação em Andamento
A operação é resultado de uma investigação que se iniciou em janeiro deste ano. As apurações apontam uma série de crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, além de corrupção passiva e ativa, com a inserção de aparelhos telefônicos no ambiente prisional.
Envolvimento de Policial Penal
A delegada Juliana Cordeiro, responsável pelo inquérito, revelou que o grupo criminoso incluía um policial penal aposentado, que recebia pagamentos para facilitar a entrada de drogas e celulares nas unidades prisionais.
Colaboração entre as Forças de Segurança
A diretora-geral da Polícia Penal do Paraná, Ananda Chalegre, enfatizou a importância da colaboração entre as instituições de segurança. “A Polícia Penal atua com protocolos rigorosos para garantir o cumprimento da legislação e a segurança dentro das unidades prisionais. Essas operações reforçam nossa capacidade de monitoramento e controle, assegurando um ambiente estável e sob a gestão do Estado”, afirmou.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



