O programa “Viva o Sábado”, lançado pela Prefeitura de Curitiba, oferece acesso a piscinas aquecidas e áreas de lazer em diversas regionais da cidade. As inscrições para as atividades do próximo sábado, dia 27/6, estão abertas e podem ser realizadas de forma online.
Cadastro Necessário
Os interessados devem se cadastrar a partir da terça-feira anterior ao evento, podendo levar até três acompanhantes, que também precisam estar registrados no sistema e-Cidadão e no Guia Curitiba.
Alterações na Agenda
Neste final de semana, não haverá atividades no Centro da Juventude Eucaliptos e no Clube da Gente do Boa Vista, pois serão realizadas competições locais nesses locais.
Requisitos para Participação
- Cadastre-se no e-Cidadão antes de agendar atividades.
- O agendamento é feito pelo Guia Curitiba.
- A idade mínima para participar é de 3 anos.
- É necessário apresentar um exame físico de pele, válido por um ano, realizado por um médico ou enfermeiro.
- Crianças abaixo de 6 anos devem utilizar boias de braço.
- O uso de touca, traje de banho adequado e chinelos é obrigatório.
- Não é permitido o uso de bronzeadores e similares.
- Proibições incluem a entrada de animais, consumo de alimentos e bebidas alcoólicas e a circulação em áreas não autorizadas.
Horários e Locais
As atividades ocorrem das 13h às 18h, com acesso às piscinas entre 13h30 e 17h30. Os locais disponíveis incluem o Clube da Gente em vários bairros, Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, e o Parque Olímpico do Cajuru, entre outros.



