Pinhais terá o maior drive-in do Brasil

Em tempos em que o isolamento social se faz tão necessário, como fazer para fugir um pouco dos problemas do dia a dia e relaxar? Pensando nisso, a Planeta Brasil Entretenimento, produtora com mais de 30 anos de atuação no país, desenvolveu um projeto adequado aos novos protocolos de segurança: o Planeta Drive-in. Desde o mês de junho, a opção de entretenimento seguro transformou a Pedreira Paulo Leminski, um dos principais pontos turísticos de Curitiba (PR), em um grande espaço multieventos a céu aberto com o conceito drive-in, com o público curtindo as mais variadas atrações de dentro de seus carros. Agora, a produtora curitibana prepara o lançamento de sua terceira unidade no Brasil,  segunda no Paraná, que vai funcionar no Expotrade Pinhais.

Com inauguração prevista para o dia 13 de agosto, o Planeta Drive-In Pinhais será o maior drive-in do Brasil, com capacidade para mais de 400 carros, com distância segura entre eles, e foco em grandes shows, além das tradicionais sessões de cinema. “O Expotrade Pinhais é conhecido nacionalmente como palco de grandes shows e eventos. Agora, teremos o prazer de levar até ele um novo conceito, que tem se mostrado uma ótima alternativa de entretenimento para um público que tem valorizado muito as alternativas possíveis de lazer fora de casa. Sucesso absoluto na Pedreira Paulo Leminski, e com uma unidade em funcionamento no Recife (PR), o Planeta Drive-In chega ao seu novo endereço com toda excelência necessária para que as pessoas tenham uma experiência inesquecível”, comenta o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen.

O projeto do Planeta Drive-In foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas”, afirma Cornelsen.

No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado para os cenários mais extremos de isolamento social, seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia levando em conta o controle da Covid-19. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a protocolos de higienização ,exames e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades. Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues desinfectados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo.

“Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar”, explica Cornelsen.

Tecnologia pioneira e experiências múltiplas

Ao contrário de outros modelos de drive-in espalhados pelo país, que trabalham com projetores tradicionais, o Planeta Drive-In utiliza uma tecnologia pioneira, que possibilita a transmissão em incríveis telões de led, com resolução 4K. No Planeta Drive-In Pinhais, a produtora vai montar três telões, que juntos irão somar mais de 230m², que irão impressionar o público pela altíssima definição, além de permitir exibições mesmo em dias de chuva. Para completar, o som é transmitido via rádio FM, diretamente dentro dos veículos. “Tomamos cuidado com todos os detalhes para que o Planeta Drive-In seja uma experiência única e, principalmente, para que os nossos usuários gostem e retornem”, reforça o diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

Além das tradicionais sessões de cinema, o Planeta Drive-In Pinhais terá como foco principal a realização de shows. “Estamos preparando uma programação muito interessante, com experiências imperdíveis. Devido ao tamanho do Expotrade, teremos capacidade para realizar shows nacionais”, detalha Cornelsen. O espaço estará preparado para receber, também, diversos outros eventos, entre eles transmissões de campeonatos de futebol, atividades religiosas, competições de E-Sports, palestras e, até mesmo, lives. O drive-in funciona como um verdadeiro festival, mas com a diferença de que o público acompanha tudo dentro de seus carros (até 4 pessoas por carro). Os ingressos são adquiridos antecipadamente por meio de plataformas online e validados no local do evento, sem que os usuários precisem sair do carro.

A programação inicial do Planeta Drive-In Pinhais, assim como mais detalhes sobre sua inauguração, será divulgada nos próximos dias. Para mais informações sobre o Planeta Drive-In, acesse o site www.planetadrivein.com ou as redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pinhais vai doar máscaras de tecido para quem não pode comprar

A Prefeitura de Pinhais comprou cerca de 60 mil máscaras para distribuir à população em vulnerabilidade social. A partir de hoje (22), as máscaras se tornam de uso obrigatório em Pinhais, como mais uma medida de prevenção ao novo Coronavírus.

Em um primeiro momento a distribuição será realizada pela Secretaria de Assistência Social em três frentes: nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, nas entregas diárias de cestas básicas e junto com o programa “Leite das Crianças”, distribuídos nos colégios estaduais.

As máscaras foram adquiridas de cooperativas que estão utilizando mão-de-obra de mulheres do município de Pinhais, com a finalidade de gerar emprego e renda neste momento difícil.

As máscaras doadas são de uso individual, de tecido, reutilizáveis e seguem os parâmetros recomendados pelo Ministério da Saúde.

Saiba como cuidar da sua máscara:

  • A máscara é individual, não pode ser compartilhada;
  • A máscara pode ser usada por duas horas ou até ficar úmida. Depois desse tempo, é preciso trocar;
  • Use a máscara sempre que precisar sair de casa e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar;
  • Evite tocar na máscara, e ao colocar e retirar, higienize bem as mãos com água e sabão ou com álcool 70%;
  • Para colocar e retirar a máscara segure sempre pelo elástico;
  • Chegando em casa, deixe de molho em água e sabão ou solução de água sanitária (1 colher de sopa para 500 ml de água) por cerca de 30 minutos

Via: Prefeitura de Pinhais

Parcão de Pinhais será inaugurado neste fim de semana

As Secretarias Municipais de Obras Públicas (Semop) e de Meio Ambiente (Semma) realizam os últimos ajustes para a inauguração do ParCão Pinhais, que será neste domingo (1), a partir das 10h. Construído dentro do Parque Linear do Atuba, na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR 415), divisa com Curitiba, o local conta com aproximadamente 10 mil m², espaço privativo para recreação de cães com pista de agility, bebedouro canino e estrutura exclusivamente para o lazer da família, com recreação infantil, bancos e amplo espaço verde com árvores e jardinagem.

Todos os equipamentos do Parque foram desenvolvidos e construídos pela equipe da Semma, que deixou o ambiente estilizado, como a criação de bancos em formato de osso e mais de 20 obstáculos na pista de agility, que será um ambiente cercado com gangorras, baliza, rampas, obstáculos de salto, túnel e outros. E para deixar o ambiente ainda mais personalizado, na manhã de terça-feira (26) foi colocado, na entrada do ParCão, um totem em formado de osso.

Além da criatividade, a equipe da Semma pensou em todos os detalhes, como a durabilidade dos equipamentos, que foram confeccionadas a partir de ampla pesquisa sobre a temática canina. O material construído também foi pensado para minimizar o vandalismo, por isso o ParCão não terá equipamento em plástico. O material utilizado é mais resistente, como madeira, concreto ou metal, buscando desenvolver um estilo mais rústico e durável.

Inauguração
A inauguração do ParCão será neste domingo, 1º de dezembro, a partir das 10h, e contará com programação especial, como a microchipagem de 300 cães, adoção de animais e um desfile para a escolha do maior, menor e cão mais carismático. Para o serviço de microchipagem é necessário a apresentação de um documento do tutor e comprovar ser morador de Pinhais. A Prefeitura de Pinhais fará ainda campanhas educativas sobre guarda responsável, e o Detran/PR apresentará campanha de prevenção ao atropelamento de animais.

Parque Linear do Atuba

Os parques lineares às margens dos rios existentes em Pinhais aliam o respeito ao ser humano, ao realocar as pessoas que moravam em situação de risco, a preservação ambiental com a recuperação da vegetação, e cria espaço para a prática esportiva, de lazer e de recreação. Atualmente a Prefeitura de Pinhais realiza a construção do Parque Linear às margens do Rio Atuba, na divisa com Curitiba, no bairro Emiliano Perneta, sendo que a primeira parte, no bairro Estância Pinhais, já foi concluída. Nesta fase em construção, tem extensão aproximada de 2 km, compreende o trecho entre a Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR 415) até a Rua Apucarana.

/Via: Prefeitura de Pinhais