Pinhais terá o maior drive-in do Brasil

Em tempos em que o isolamento social se faz tão necessário, como fazer para fugir um pouco dos problemas do dia a dia e relaxar? Pensando nisso, a Planeta Brasil Entretenimento, produtora com mais de 30 anos de atuação no país, desenvolveu um projeto adequado aos novos protocolos de segurança: o Planeta Drive-in. Desde o mês de junho, a opção de entretenimento seguro transformou a Pedreira Paulo Leminski, um dos principais pontos turísticos de Curitiba (PR), em um grande espaço multieventos a céu aberto com o conceito drive-in, com o público curtindo as mais variadas atrações de dentro de seus carros. Agora, a produtora curitibana prepara o lançamento de sua terceira unidade no Brasil,  segunda no Paraná, que vai funcionar no Expotrade Pinhais.

Com inauguração prevista para o dia 13 de agosto, o Planeta Drive-In Pinhais será o maior drive-in do Brasil, com capacidade para mais de 400 carros, com distância segura entre eles, e foco em grandes shows, além das tradicionais sessões de cinema. “O Expotrade Pinhais é conhecido nacionalmente como palco de grandes shows e eventos. Agora, teremos o prazer de levar até ele um novo conceito, que tem se mostrado uma ótima alternativa de entretenimento para um público que tem valorizado muito as alternativas possíveis de lazer fora de casa. Sucesso absoluto na Pedreira Paulo Leminski, e com uma unidade em funcionamento no Recife (PR), o Planeta Drive-In chega ao seu novo endereço com toda excelência necessária para que as pessoas tenham uma experiência inesquecível”, comenta o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen.

O projeto do Planeta Drive-In foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas”, afirma Cornelsen.

No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado para os cenários mais extremos de isolamento social, seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia levando em conta o controle da Covid-19. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a protocolos de higienização ,exames e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades. Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues desinfectados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo.

“Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar”, explica Cornelsen.

Tecnologia pioneira e experiências múltiplas

Ao contrário de outros modelos de drive-in espalhados pelo país, que trabalham com projetores tradicionais, o Planeta Drive-In utiliza uma tecnologia pioneira, que possibilita a transmissão em incríveis telões de led, com resolução 4K. No Planeta Drive-In Pinhais, a produtora vai montar três telões, que juntos irão somar mais de 230m², que irão impressionar o público pela altíssima definição, além de permitir exibições mesmo em dias de chuva. Para completar, o som é transmitido via rádio FM, diretamente dentro dos veículos. “Tomamos cuidado com todos os detalhes para que o Planeta Drive-In seja uma experiência única e, principalmente, para que os nossos usuários gostem e retornem”, reforça o diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

Além das tradicionais sessões de cinema, o Planeta Drive-In Pinhais terá como foco principal a realização de shows. “Estamos preparando uma programação muito interessante, com experiências imperdíveis. Devido ao tamanho do Expotrade, teremos capacidade para realizar shows nacionais”, detalha Cornelsen. O espaço estará preparado para receber, também, diversos outros eventos, entre eles transmissões de campeonatos de futebol, atividades religiosas, competições de E-Sports, palestras e, até mesmo, lives. O drive-in funciona como um verdadeiro festival, mas com a diferença de que o público acompanha tudo dentro de seus carros (até 4 pessoas por carro). Os ingressos são adquiridos antecipadamente por meio de plataformas online e validados no local do evento, sem que os usuários precisem sair do carro.

A programação inicial do Planeta Drive-In Pinhais, assim como mais detalhes sobre sua inauguração, será divulgada nos próximos dias. Para mais informações sobre o Planeta Drive-In, acesse o site www.planetadrivein.com ou as redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Decreto de lockdown é publicado em Pinhais; saiba o que pode funcionar

Após reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Pinhais resolveu adotar decreto mais restritivo semelhante ao publicado pela Capital.

O novo decreto tem validade a partir do dia 16 e segue até o dia 21 de março, com o objetivo de tentar conter o avanço de casos da Covid-19.

Atividades suspensas

– Funcionamento das atividades e serviços não essenciais, em todas as modalidades de atendimento;

– Reuniões com aglomeração de pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos, em espaços de uso público, localizados em bens públicos ou privados;

– Parques, bosques e praças, sendo vedada a prática de toda e qualquer atividade individual ou coletiva em suas instalações;

– Espaços de prática de atividades esportivas individuais e coletivas, localizados em praças e demais bens públicos ou privados, estendendo-se a vedação aos clubes sociais e desportivos, condomínios e áreas residenciais;

– Consumo, em espaços de uso público ou coletivo, de bebidas alcoólicas.

Atividades essenciais com restrições

– Restaurantes, lanchonetes e venda de assados: das 10h às 23h, em todos os dias da semana, apenas nas modalidades de entrega (delivery), e retirada em balcão (take away), ficando vedado, em todos os dias da semana, o consumo no local;

– Panificadoras, padarias e confeitarias de rua: das 6h às 20h, de segunda a sábado, aos domingos das 7h às 18h, ficando vedado, em todos os dias da semana, o consumo no local;

Das 7h às 18h, de segunda a sábado, sendo autorizado aos domingos apenas o atendimento na modalidade delivery até as 20h, ficando vedado em todos os dias da semana, o consumo no local, para os seguintes estabelecimentos e atividades:

– Comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues;

– Mercados, supermercados e hipermercados;

– Comércio de produtos e alimentos para animais;

– Atividades de construção em geral, inclusive as Iojas: das 9h às 18h, em todos os dias da semana, apenas nas modalidades de entrega (delivery e drive thru) e retirada em balcão (take away);

– Hotéis, resorts, pousadas e hostels: em todos os dias da semana;

– Serviços de call center e telemarketing vinculados a serviços essenciais: a partir das 9h, e com até 50% da sua capacidade de operação;

– Estéticas, salões de beleza e barbearias, mediante prévio agendamento e atendimento individual, das 9 às 18 horas, em todos os dias da semana.

Nos estabelecimentos como supermercados, panificadoras, mercearias, restaurantes, lanchonetes e afins, é permitida apenas a comercialização de produtos essenciais (alimentos, bebidas, higiene e limpeza) para humanos e animais, devendo os demais setores serem isolados.

Também, pelo decreto fica proibida a circulação de pessoas, no período das 23 às 5 horas, em espaços e vias públicas, salvo em razão de atividades ou serviços essenciais e casos de urgência.

Para consultar o Decreto completo e o que são consideradas atividades essenciais, clique no link: Decreto 223/2021

Informações Banda B

Seguindo Curitiba, Pinhais confirma que lockdown começa a partir desta segunda-feira

A gestão municipal de Pinhais entendendo a gravidade nacional com a pandemia da Covid-19, com a falta de leitos e sendo solidário com todos os municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), publicará na próxima segunda-feira (15) pela manhã, e com validade imediata após a sua publicação, um novo Decreto de combate à Covid-19, o qual seguirá as novas recomendações do Governo do Estado para a Região para a RMC.

As novas regras serão adotadas por todas as cidades da RMC após reunião emergencial que aconteceu na manhã deste sábado (13) com representantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), a qual debateu o Decreto de Bandeira Vermelha adotada pela Prefeitura de Curitiba na noite de sexta-feira (12), com medidas mais restritivas, e que aconteceu sem o conhecimento dos prefeitos da grande Curitiba.

Esta reunião on-line contou com a participação de gestores de Pinhais, de representantes dos municípios que compreendem a grande Curitiba e do secretário Estadual de Saúde, Beto Preto. De acordo com a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane Jorge, o momento é crítico, por isso nosso município e as cidades da RMC vão seguir as medidas adotadas pela capital paranaense.

Informações Banda B