quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioCuritibaPessoas em situação financeira instável podem comprar nos Armazéns da Família

Pessoas em situação financeira instável podem comprar nos Armazéns da Família

As pessoas em situação financeira instável por conta da pandemia da covid-19 vão poder fazer compras, a partir desta quarta-feira (10/6), nos Armazéns da Família da Prefeitura. Ao chegar em uma das 34 unidades, os novos beneficiados terão que preencher e assinar uma autodeclaração informando que estão em vulnerabilidade social.

Até o fim desta terça-feira (9/6), a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) vai disponibilizar no site do cadastro on-line dos Armazéns da Família um modelo de autodeclaração, que poderá ser impresso ou escrito em próprio punho e assinado (clique aqui para o link).

Para ter acesso ao programa Armazém da Família, a pessoa em vulnerabilidade precisa residir em Curitiba. Nas unidades, são vendidos gêneros alimentícios, produtos de higiene e de limpeza com preços em média 30% mais baratos.

Sancionada pelo prefeito Rafael Greca no fim de maio, a lei que amplia o acesso aos Armazéns da Família as pessoas em “situação financeira instável”, por situação excepcional, foi uma iniciativa do vereador Pier Petruzziello, líder do governo na Câmara Municipal. A proposta já tinha sido defendida por Greca e foi incluída como substitutivo na lei.

Os Armazéns da Família já beneficiam 260 mil famílias com renda total de até cinco salários mínimos (R$ 5.250). Funcionam das 8h45 às 17h15, de terça a sexta-feira, e, das 8h30 às 13h, aos sábados.

Coronavírus

Segundo o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, as 34 unidades do Armazéns da Família estão preparadas para atender o aumento de demanda devido às novas famílias beneficiadas com projeto de lei.

“É missão da Prefeitura garantir a segurança alimentar de todos os curitibanos que estão sofrendo devido à queda de renda provocada pela pandemia”, reforça Gusi.

Todos os Armazéns da Família seguem as determinações do decreto municipal sobre o combate ao novo coronavírus. Os fregueses têm à disposição álcool gel 70%, desde a entrada do estabelecimento, e cartazes estão espalhados por todo o local orientando sobre os cuidados na higienização.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão