

Na última semana, uma iguaria curitibana viralizou nas redes sociais e ficou conhecida em quase todo país: são os pastéis em formato de capivara. O Busão foi conversar com a Cristiane Mitsue Yamashiro, a Mity, que é a criadora e trabalha nas feiras noturnas do Água Verde e da Vila Lindoia.
A curitibana conta que devido a pandemia da Covid-19 o seu trabalho foi muito afetado, já que as feiras da cidade ficaram suspensas por quase três semanas. Com a retomada das atividades, Mity decidiu fazer algo diferente e foi aí que surgiu a ideia dos pastéis em formatos de bichinhos, que são usados para decorar a vitrine de salgados. Além do pastel de capivara, que agora já é famoso, ela também faz outros formatos. “Faço gato, cachorro, pikachu, dinossauro, depende da inspiração do dia”, brinca.




Sobre o sucesso nas redes sociais, ela diz estar muito animada com o resultado. “Sempre acreditei que algum dia meus bichinhos iriam fazer sucesso, por isso toda semana, insistia em fazer, principalmente a capivarinha, que é o símbolo da nossa cidade. Mas confesso que fiquei surpresa quando viralizou, foi tudo muito rápido”, conta.


Infelizmente, os pastéis em formatos de bichinhos não são vendidos, mas muitos clientes estão pedindo e segundo Mity a venda pode acontecer em breve. Já os pastéis no formato tradicional e nos sabores de carne, pizza, carne com queijo, banana e chocolate, e durante o inverno o de pinhão, custam a partir de R$ 7.


Para quem quiser dar uma passadinha na barraca da Mity, provar um bom pastel de feira e conferir os pastéis de bichinhos, ela trabalha na Feira Noturna do Água Verde (às quintas-feiras) e na Feira Noturna da Vila Lindoia (às sextas-feiras). Horário de funcionamento é das 15h às 21h.