Pastelaria faz sucesso nas redes sociais com massa de pastel em formato de capivara

Na última semana, uma iguaria curitibana viralizou nas redes sociais e ficou conhecida em quase todo país: são os pastéis em formato de capivara. O Busão foi conversar com a Cristiane Mitsue Yamashiro, a Mity, que é a criadora e trabalha nas feiras noturnas do Água Verde e da Vila Lindoia.

A curitibana conta que devido a pandemia da Covid-19 o seu trabalho foi muito afetado, já que as feiras da cidade ficaram suspensas por quase três semanas. Com a retomada das atividades, Mity decidiu fazer algo diferente e foi aí que surgiu a ideia dos pastéis em formatos de bichinhos, que são usados para decorar a vitrine de salgados. Além do pastel de capivara, que agora já é famoso, ela também faz outros formatos. “Faço gato, cachorro, pikachu, dinossauro, depende da inspiração do dia”, brinca.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sobre o sucesso nas redes sociais, ela diz estar muito animada com o resultado. “Sempre acreditei que algum dia meus bichinhos iriam fazer sucesso, por isso toda semana, insistia em fazer, principalmente a capivarinha, que é o símbolo da nossa cidade. Mas confesso que fiquei surpresa quando viralizou, foi tudo muito rápido”, conta.

Foto: Divulgação

Infelizmente, os pastéis em formatos de bichinhos não são vendidos, mas muitos clientes estão pedindo e segundo Mity a venda pode acontecer em breve. Já os pastéis no formato tradicional e nos sabores de carne, pizza, carne com queijo, banana e chocolate, e durante o inverno o de pinhão, custam a partir de R$ 7.

Foto: Divulgação

Para quem quiser dar uma passadinha na barraca da Mity, provar um bom pastel de feira e conferir os pastéis de bichinhos, ela trabalha na Feira Noturna do Água Verde (às quintas-feiras) e na Feira Noturna da Vila Lindoia (às sextas-feiras). Horário de funcionamento é das 15h às 21h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.