Pastelaria faz sucesso nas redes sociais com massa de pastel em formato de capivara

Na última semana, uma iguaria curitibana viralizou nas redes sociais e ficou conhecida em quase todo país: são os pastéis em formato de capivara. O Busão foi conversar com a Cristiane Mitsue Yamashiro, a Mity, que é a criadora e trabalha nas feiras noturnas do Água Verde e da Vila Lindoia.

A curitibana conta que devido a pandemia da Covid-19 o seu trabalho foi muito afetado, já que as feiras da cidade ficaram suspensas por quase três semanas. Com a retomada das atividades, Mity decidiu fazer algo diferente e foi aí que surgiu a ideia dos pastéis em formatos de bichinhos, que são usados para decorar a vitrine de salgados. Além do pastel de capivara, que agora já é famoso, ela também faz outros formatos. “Faço gato, cachorro, pikachu, dinossauro, depende da inspiração do dia”, brinca.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sobre o sucesso nas redes sociais, ela diz estar muito animada com o resultado. “Sempre acreditei que algum dia meus bichinhos iriam fazer sucesso, por isso toda semana, insistia em fazer, principalmente a capivarinha, que é o símbolo da nossa cidade. Mas confesso que fiquei surpresa quando viralizou, foi tudo muito rápido”, conta.

Foto: Divulgação

Infelizmente, os pastéis em formatos de bichinhos não são vendidos, mas muitos clientes estão pedindo e segundo Mity a venda pode acontecer em breve. Já os pastéis no formato tradicional e nos sabores de carne, pizza, carne com queijo, banana e chocolate, e durante o inverno o de pinhão, custam a partir de R$ 7.

Foto: Divulgação

Para quem quiser dar uma passadinha na barraca da Mity, provar um bom pastel de feira e conferir os pastéis de bichinhos, ela trabalha na Feira Noturna do Água Verde (às quintas-feiras) e na Feira Noturna da Vila Lindoia (às sextas-feiras). Horário de funcionamento é das 15h às 21h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.