Pastel de Paçoquita e doce de leite chega ao mercado em edição limitada

Seguindo o ritmo das guloseimas juninas e pensando em inovação para os amantes de Paçoquita, a Santa Helena Indústria de Alimentos, empresa especializada em produtos à base de amendoim, e a rede 10 PASTÉIS, franquia que possui mais de 40 unidades no Brasil, consolidaram uma parceria para o lançamento do pastel de Paçoquita com Doce de Leite. A edição é limitada e ficará disponível ao púbico durante os meses de julho e agosto.

            “Sempre realizamos pesquisas com consumidores de doces de amendoim para identificar o que os agrada e abrir horizontes para novas propostas. A Paçoquita é sinônimo de categoria e tem compromisso com a inovação e qualidade, então acreditamos que essa associação com o pastel agradará ao público, propondo um sabor mais divertido”, afirma Tiago Garcia Leal, gerente de marketing da Santa Helena.

            A novidade foi pensada para aproveitar as festividades dos arraiais juninos e julinos e estender os sabores dessas comemorações por mais um tempo ao consumidor. “Juntamos produtos tradicionais, acessíveis e com sabores culturalmente fortes para os brasileiros em um só item. Dessa forma, trazemos uma nova experiência de consumo, que soma credibilidade e excelência às duas empresas”, diz Mariana Mitsui, coordenadora de marketing da 10 PASTÉIS.

O pastel de Paçoquita com Doce de Leite está disponível até o dia 20 de agosto, ou enquanto durarem os estoques, em todas as unidades da franquia 10 PASTÉIS, que estão presentes nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará e Bahia.

Sobre a Santa Helena

 

Uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina, a Santa Helena é reconhecida pela tradição, qualidade e procedência de seus produtos. A empresa possui um vasto portfólio, com itens de referência nacional, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês), campeões em vendas, entre tantas outras diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.

 

A Santa Helena leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há mais de 75 anos e, desde 1997, exporta para os mercados mais exigentes do mundo, como Europa, América Latina e Ásia. A empresa caminha ao lado da inovação para atender às expectativas de seus consumidores, dessa forma, investe constantemente em tecnologia, melhoria de processos, na qualificação de seus colaboradores e em rigorosos métodos de controle de qualidade da matéria-prima.

 

Com aproximadamente 1.300 colaboradores, o complexo industrial da Santa Helena está localizado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Mais informações em www.santahelena.com.

 

Sobre a 10 PASTÉIS

A 10 PASTÉIS nasceu como um pequeno negócio familiar no ano de 1961, em Maringá (PR) e tornou-se franquia em 1996, inaugurando sua sede em Curitiba (PR). Atualmente, possui mais de 40 unidades em sete estados do Brasil.

A marca é referência em inovação, com destaque para diferenciais como as massas de chocolate e pimenta, as bordas recheadas e o pastel tostado com 43% menos de gordura, além de lançamentos como o Pastel de Açaí e o Pastel de Paçoquita com Doce de Leite.

Entre as conquistas, foi eleita por nove vezes pela Revista Veja como o melhor pastel de Curitiba e figura na lista de franquias chanceladas com o selo Sênior da Associação Brasileira de Franchising. Para mais informações, acesse www.10pasteis.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canudinho: prato popular em festas infantis ganha releitura em bar curitibano

Com 12 anos de história na cidade de Curitiba (PR) e consagrado como um dos empreendimentos mais tradicionais da gastronomia paranaense, o Bar Quermesse faz com que o visitante tenha a sensação de estar em uma daquelas deliciosas festas que antigamente espalhavam alegria pelo Brasil.

Em um ambiente descontraído, colorido e aconchegante que remete ao clima especial das festas de quermesse do interior, unindo cervejas e bebidas especiais a um cardápio baseado nas tradicionais comidinhas de boteco. Entre os pratos regionais inspirados na cultura  brasileira, um dos que mais se destaca no cardápio é o canudinho de carne-de-onça.

A criação exclusiva une a tradicional receita de canudinho de maionese, comumente servido em festas de aniversário, com a saborosa iguaria curitibana que se tornou patrimônio cultural da cidade e não pode ficar de fora do menu dos bares da capital. Na releitura, a receita clássica ganha ainda mais sabor com o delicioso e crocante canudinho. O preparo é feito com patinho moído e temperado com sal, pimenta do reino, azeite de oliva, cebolinha e cebola.

Cardápio completo

Conhecido nacionalmente pelo cardápio que oferece tradicionais receitas da culinária caseira, a casa ainda conta com opções especiais de caipirinhas, bebidas selecionadas e preparos extremamente saborosos, entre eles a carne de onça, torresmo, bife sujo de alcatra, brusqueta e batata brava. Aos sábados, o Quermesse oferece um almoço especial com preparos como feijoada, barreado e comida mineira, além de massas e 14 tipos de saladas e mais 4 opções de sobremesa.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.

Curitiba recebe o maior festival de burgers do Brasil

Durante o mês de novembro Curitiba e a região metropolitana recebem a 16ª edição do Burger Fest, com 38 restaurantes participantes e receitas exclusivas disponíveis nos formatos presencial, delivery e take out. Há opções até três hambúrgueres, hambúrguer de pernil, pão de milho, pão de batata, pão d’água, molhos e geleias especiais e muito mais.

Confira os restaurantes participantes

Peruano Gastronomia e Cultura, Jurassic Burger, Burger Beast, O Hamburgay, Maria Fumaça BBQ e Burger, Astro Burguer Delivery, HNF Hamburgueria, Whatafuck, Tomahawk Burger, Ruano Burger, Pimp Burger Shop, West Burger CWB, D’Bronx Burger (Almirante Tamandaré), Janela Bar, O Barba Hamburgueria, Velho Joe Rangueria, Chewie Burger, Cidadão do Mundo (Água Verde e Alto Boqueirão), Pilgrim Kitchen, Rafa The Burger, Villa Bistrô, Butcher Burger, Happyburger, Gigg’s Pub, Shelby Burguer, O Hamburgueiro Burgers (Campo Largo), O Hamburgueiro Smash, Fábrica Gourmet (Jardim das Américas, Centro e Bacacheri), Gas Food – Burguers e Defumados, Burguer Bar, BoardZ Game Pub, American Burger Delivery, Buena Onda – Gastronomia na Parrilla, Big Bear Burguer e Burger Beast.

SERVIÇO:

16ª edição do Burger Fest  – 01 a 30 de novembro de 2021