Arquivos

Com alta nos casos, Governo do Paraná pode publicar novo decreto restritivo na segunda-feira

Com uma nova alta nos casos de Covid-19, o Governo do Paraná pode publicar novo decreto restritivo a partir da próxima segunda-feira (17). A informação foi divulgada pelo governador Ratinho Junior durante entrevista concedida ao Meio Dia Paraná, da RPC TV, nesta sexta-feira (14). Com 5.053 novos casos confirmados e 132 mortes, o estado ultrapassou a marca de 24 mil mortes pela doença e se aproximou de 1 milhão de infecções pela doença.

Como o atual decreto se encerra na madrugada deste sábado (15), a previsão era de uma mudança imediata, mas o Governo do Paraná optou por adiar o decreto para não pegar comerciantes de surpresa.

“Ainda é momento desafiador. Além da infecção, provocada pelas mudanças do vírus, temos o fator frio, em um momento de aumento de doenças respiratórias na Região Sul do Brasil. Temos a equipe do Ipardes [Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social] fazendo levantamentos dos números e a ideia é fazer uma nova avaliação no fim de semana, até mesmo para não criar algum problema para vários ramos, incluindo o de restaurantes”, disse Ratinho Junior.

O atual decreto restritivo foi publicado em 13 de abril e prevê medidas mais brandas de circulação da população. O toque de recolher em vigor vale das 23h às 5h do dia seguinte.

Decreto Regional

Durante a entrevista, Ratinho Junior ainda informou que o decreto promete ser regional, com medidas mais rígidas e pontuais em localidades onde a doença esteja com mais aceleração.

“A ideia é sempre evitar atrapalhar ao máximo a vida das pessoas. Todo mundo já está exausto da pandemia, mas não podemos tapar o sol com a peneira, temos que enfrentar, especialmente alguns engraçadinhos que insistem em fazer festas clandestinas. Para eles, a polícia segue sendo muito firme”, concluiu.

Informações Banda B