Parque São Lourenço é revitalizado e ganha Memorial Paranista

Uma das unidades de conservação preferidas dos curitibanos para caminhadas, descanso e contemplação da natureza, o Parque São Lourenço acaba de se tornar o mais novo ponto turístico da cidade com o Memorial Paranista, entregue nesta sexta-feira (14).

As onças de João Turin são símbolos do Movimento Paranista presentes no espaço do Parque São Lourenço. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Além da completa reestruturação do espaço do antigo Centro de Criatividade, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente promoveu uma revitalização de todo o parque.

“A requalificação e cuidado com os espaços urbanos são características da gestão do prefeito Rafael Greca”, lembrou a secretária Marilza Oliveira Dias. “Não poderíamos deixar de fazer ainda mais melhorias em uma unidade tão querida pela nossa população”, completou.

Investimento

No total, a estrutura do Memorial Paranista e as demais melhorias no São Lourenço receberam investimentos da ordem de R$ 10,6 milhões. Os serviços contemplaram as novas edificações, como a construção da galeria de aço e vidro que dá acesso ao Memorial. O Jardim das Esculturas ganhou elementos de paisagismo da arquitetura paranista e fontes de água, que podem ser contempladas pela população.

Foram feitas, ainda, macrodrenagem para contenção de enchentes, implantação de novo playground, equipamentos de lazer, canteiros, calçadas e ciclofaixas de circulação externa, e nova iluminação. Mais de 1,3 mil árvores nativas também foram plantadas durante os trabalhos de revitalização da unidade.

Além do Memorial Paranista, Parque São Lourenço ganha ampla revitalização. Foto: Guilherme Luchina

A homenagem reforça uma característica importante de Curitiba, que é valorizar parques, praças e memoriais como espaços públicos para a população e visitação dos turistas e também de disseminação da cultura de povos e personagens que fazem parte da história da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.