Paraná recebe nesta sexta-feira mais 325.660 doses de vacinas contra a Covid-19

O Paraná vai receber mais 325.660 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (20). A primeira remessa, com 138.060 imunizantes produzidos pela Pfizer, tem previsão de chegada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 8h25 (voo LA-4787). Na sequência, às 10h20, o lote será finalizado com 187.600 doses da CoronaVac (voo G3 1126).

O Ministério da Saúde ainda não informou como será a divisão das vacinas entre primeiras e segundas doses. A quantidade, porém, vai permitir ao Estado avançar na vacinação de adultos com mais de 18 anos – após alcançar 80,6% dos adultos imunizados com a primeira dose ou dose única na terça-feira (17), com duas semanas de antecedência, o Governo do Estado tem por meta completar 100% deste público até o fim de setembro.

Após o desembarque no terminal aéreo, as doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde permanecerão armazenadas até que a distribuição para as 22 regionais seja definida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo os dados do Vacinômetro Nacional, o Paraná aplicou 9.604.803 vacinas contra a Covid-19, sendo 6.780.861 primeiras doses e 2.823.942 segundas doses ou doses únicas. O painel administrado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém, não é atualizado desde a terça-feira (17).

NACIONAL – Até o momento, o Ministério da Saúde confirmou o envio de 207,1 milhões de doses para estados e municípios. Dessas, 168 milhões já foram aplicadas, sendo 117 milhões primeiras doses e 51,1 milhões segundas doses ou doses únicas da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Memorial da Segurança engaja visitantes na Semana Nacional de Trânsito com entrega de miniaturas de biarticulado

Este ano, a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro com o objetivo de incentivar um trânsito mais seguro e dar continuidade à campanha do Movimento Maio Amarelo com o tema: Juntos Salvamos Vidas. E para celebrar a data e envolver os visitantes na campanha, o Memorial da Segurança no Transporte está distribuindo miniaturas do biarticulado.

“Retomamos uma ação que já fez muito sucesso entre os visitantes para estimular as pessoas a refletir sobre como cada um de nós pode contribuir para um trânsito mais seguro com atitudes simples, como usar o cinto de segurança, não usar o celular na direção e respeitar os limites de velocidade”, explica Ariza Sozzo, do Memorial da Segurança.

 As miniaturas são de papel para montar em casa e levam impressa, no teto do ônibus, a frase “Juntos Salvamos Vidas”. De acordo com Ariza, a frase é muito simbólica e expressa a força do comportamento individual em benefício de um trânsito mais seguro para todos.  “Aliamos um símbolo de Curitiba para, junto com as atividades que temos no Memorial, estimular a reflexão e a adoção de atitudes seguras”.

Para ganhar uma miniatura basta agendar uma visita e participar das nossas atividades interativas que demonstram, na prática, como cada um de nós pode ajudar a salvar vidas no trânsito.

Ao todo, serão distribuídas 2.000 unidades, até terminar o estoque. 

Sobre o Memorial da Segurança no Transporte

O Memorial é um espaço de cultura e educação para promover experiências que estimulam o visitante a perceber como a segurança está inserida no seu dia a dia e a refletir como suas atitudes contribuem para evitar acidentes, mortes e feridos no trânsito. Tudo isso de forma leve, lúdica e interativa.

A visita é uma viagem pela história da segurança no transporte e tem como pontos altos os simuladores de colisão frontal e de tombamento. Eles impactam os visitantes, que sentem na prática e de forma segura, os efeitos do excesso de velocidade e a eficácia do uso do cinto de segurança.

O espaço cultural é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura com o patrocínio do Grupo Volvo no Brasil. 
 

Como visitar

Entrada: gratuita

Agendamento: é obrigatório agendar as visitas pelo site www.memorialdaseguranca.com.br  

Horários: 9h, 10h30, 13h30 e 15h. Endereço: Rua Eduardo Sprada, 6447 – Cidade Industrial, Curitiba 
Telefone: (41) 3373-5757

Spaten lança camarote oficial da Oktoberfest Blumenau 2022 com shows de artistas nacionais

Pedro Sampaio, Pocah, Thiago Martins, Buchecha, Thiaguinho, 3030 e Jeito Moleque são
atrações de peso confirmadas para o Camarote Spaten

Oktoberfest


Faltando menos de 40 dias para o retorno da maior festa alemã das Américas, a Spaten, cerveja oficial da Oktoberfest Blumenau 2022, lança a programação completa de seu camarote, que traz pela primeira vez grandes atrações nacionais.


Com dois andares, terraço, área de shows restrita e ambiente climatizado, o público poderá curtir as apresentações com exclusividade, assim como participar da festividade nos pavilhões, como ocorre nos camarotes dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. O Camarote Spaten abre suas portas às sextas-feiras e sábados, de 7 a 22 de outubro, além da terça-feira, dia 11, véspera de feriado, com shows de artistas nacionais.


“Acreditamos que existem histórias que não se contam, somente se vivenciam. E quem melhor do que Spaten, cervejaria que existe desde 1397 para viver mais uma história com o público? Queremos criar um espaço exclusivo de Spaten onde o público possa viver intensamente a festa, oferecendo muita gastronomia, música e brindando os bons momentos”, comenta Joice Carvalho, head de marketing de Spaten no Brasil.


Alguns dos nomes já confirmados são Pedro Sampaio, Pocah, Thiago Martins, Buchecha,
Thiaguinho, 3030 e Jeito Moleque, e a produção também traz um time de DJs para embalar
a noite.


O espaço conta com um open bar de chope da anfitriã da festa, Spaten, assim como das cervejarias convidadas Cerveza Patagonia, Goose Island e Colorado. Para os fãs de destilados e coquetéis, whisky, vodka e gin importados, além dos não-alcoólicos: energético, refrigerante e água. O menu do camarote também oferece open food especial, com opções veganas e sem lactose, batata chips, sanduíche de salsichão e também os deliciosos pão com bolinho, strudel da Confeitaria Benkendorf e mais opções que serão divulgadas em breve pela produção do evento.


Os ingressos estão disponíveis pelo site www.camarotespaten.com.br, a partir de R$ 600,00, que inclui o acesso à Vila Germânica. O público do camarote terá um receptivo exclusivo para troca dos bilhetes pela camiseta e outros brindes, em local ainda a ser divulgado pela organização.


Serviço
Camarote Spaten – Oktoberfest 2022
Quando: 7, 8, 11, 14, 15, 21 e 22 de outubro
Onde: Vila Germânica, Blumenau (R. Alberto Stein, 199 – 89036-200)
Ingressos: www.camarotespaten.com.br
Notícias: www.instagram.com/camarotespaten
Programação confirmada
07/10, sexta-feira – Pocah
08/10, sábado – Thiago Martins
11/10, terça-feira – Buchecha (véspera de feriado)
14/10, sexta-feira – Thiaguinho
15/10, sábado – 3030
21/10, sexta-feira – Pedro Sampaio
22/10, sábado – Jeito Moleque