quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaParaná aumenta número de Procuradorias Especiais da Mulher para 130 - De...

Paraná aumenta número de Procuradorias Especiais da Mulher para 130 – De olho nos deputados


A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná aumentou para 130 o número de municípios com órgãos instalados em todo o Estado e que atuam em defesa das mulheres. A Procuradora Especial da Mulher da Casa, a deputada Cloara Pinheiro (PSD), comemora esse número, que é uma forma de ajudar ainda mais as mulheres.

“O segredo para esse crescimento é o carinho, o acolhimento e o ‘olho no olho’ em cada município. A proximidade com as pessoas é o nosso norte, e com muito trabalho, logo estaremos em todos os 399 municípios do nosso Estado”, reforça Cloara.

Os municípios de Pontal do Paraná, Assis Chateubriant e Santa Mariana, foram os locais onde a Procuradoria da Mulher foi instalada recentemente. “Assumi essa missão e, desde então, com muita responsabilidade e dedicação tenho trabalhado para proteger e garantir segurança e acolhimento às nossas mulheres”, destaca a Procuradora.

Diversas ações, reuniões e encontros foram desenvolvidos ao longo desses meses. A Procuradora Cloara Pinheiro reforça a importância de ações que estejam cada vez mais perto da comunidade, para que o acolhimento seja feito da melhor maneira possível para a vítima. “Precisamos conhecer a realidade das mulheres que chegam até nós. Os municípios têm essa função essencial de nos aproximar da realidade de cada região”, afirma.

Atendimentos

Até outubro de 2023, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, fez cerca de 800 atendimentos entre vítimas assistidas e mentorias, que são as orientações dadas para as procuradoras municipais e servidoras.

“A Procuradoria da Mulher é um órgão que defende o direito das mulheres, todos os direitos, seja na política, no hospital, no trabalho, na escola, em todos os lugares. Nosso trabalho, antes de tudo, acolhe quem a procura dando todo o suporte necessário para as mulheres”, ressalta a Procuradora da Mulher da Casa, a deputada Cloara Pinheiro. 



Leia mais informações no site da Alep

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão